Arruda Montejunto Arruda 2009 - Arruda dos Vinhos - 18 Janeiro 2009

#21
É com enorme satisfação que o Desafios Club encara a colaboração do Trilhos sem Fim nesta clássica.

Era importante dar continuidade noutros moldes ao projecto do Desafios Club, as dificuldades burocráticas mudaram o curso das coisas e daí nasceu o Trilhos sem Fim, era importante ter um evento de lançamento das actividades do Trilhos sem Fim e esta clássica é perfeita para dar a conhecer a equipa do Trilhos sem Fim, não serão organizadores, não está nada organizado como é hábito na ascensão ao "gigante" mas está gente disponível para alguma pequena ajuda a quem tiver dificuldades que nem o espírito da superação em autonomia consiga vencer, em troca o Trilhos sem Fim recebe alguma visibilidade e dá a conhecer a descontinuidade no projecto Desafios Club que de agora em diante mantém a organização de eventos e algumas caras mas assume outros contornos e outros objectivos.

Mais importante do que os pormenores é o beneficio para os praticantes: apoio no Arruda-Montejunto-Arruda, uma entidade que se mantém a organizar eventos chamada Desafios Club e uma nova entidade organizadora chamada Trilhos sem Fim, é um dos poucos negócios onde todos ficam a ganhar, é melhor que as agora tão em moda pirâmides financeiras rsrsrs
 
#22
Boas pessoal, parabens por continuarem co a clássica.

Estou a ponderar o empeno :roll:, só gostaria de saber uma coisa, o circuito é diferente do ano passado pelo que vi do tack, mas... aquela subida e descida de montejunto? este ano vao ser mais cicláveis ou serão do mesmo tipo?

Obrigado pessoal
 
#23
Chaves, a subida é ciclável em quase toda a sua extensão e para quem tiver mesmo muita força e habilidade se for em dia seco é completamente ciclável, com a vantagem de ser feita em prestações mais suaves bem de acordo com a euribor rsrsrs

A descida é toda ciclável no entanto é aconselhado algum cuidado porque as pedras na fase final podem ser matreiras...

Para veres um pouco mais do que é o percurso e como foi feito o ultimo reconhecimento espreita neste sitio: http://bttsobral.blogspot.com/
 
#24
Boa noite,

Também tenho intenção de participar... a distância é assustadora. Por norma, faço 40/50 kms uma vez por semana, apesar de acumulados sempre acima de 1000 mts, esta missão continua a parecer-me complicada.

Com a vossa experiência de anos anteriores, é provável que chegue de dia ou recomendam que vá preparado com iluminação ??

Um abraço
 
#25
Boas,

Eu e mais uns companheiros fizemos o percurso de 2008 em Setembro passado (ainda os dias eram "grandes") e demorámos ao todo 9h com bastantes paragens.

Eu conto ir agora em Janeiro para fazer novamente esta volta com o "novo" percurso, mas dado se tratar de uma zona do ano em que as horas de Sol ainda não são muitas, vou levar uma pequena lanterna na mochila. (mas que espero não se vir a tornar necessário)

Abraço
hm
 
#26
biciamante said:
prestações mais suaves bem de acordo com a euribor rsrsrs
Então deve ser jeitosa deve :roll:, já fui "penetrado" vezes sem conta por essa tal euribor :lol:

JorgePedroso said:
Boa noite,

Também tenho intenção de participar... a distância é assustadora. Por norma, faço 40/50 kms uma vez por semana, apesar de acumulados sempre acima de 1000 mts, esta missão continua a parecer-me complicada.

Com a vossa experiência de anos anteriores, é provável que chegue de dia ou recomendam que vá preparado com iluminação ??

Um abraço
Eu sou um empenado e fiz bem o percurso tirando os ultimos 6kms que fiz a pata por causa das caibras, mas isso graças a tal subida que arrebenta connosco (os empenados), o ano passado ainda cheguei de dia, e ainda faltava muita para chegar a noite, nem sequer me ocorreu levar luz.
Se ficar de noite guio pelo gps :lol:, estilo jogo de computador he he he.

Bom pessoal, vou tentar arranjar companhia do pessoal da zona, se alguem me quiser acompanhar lá estarei para mais um classico empeno do abufa que o monte ta junto :lol:
 
#27
Aí está a Grande Clássica Arruda - Montejunto - Arruda 2009

Lembro-me muito bem como foi o meu percurso o ano passado, muito duro para a minha forma na altura mas valeu a pena.
Este ano penso que vai ser diferente pelo menos estou em melhor forma por isso o meu objectivo para este ano é conseguir fazer em menos horas e conseguir fazer pelo menos a descida é que o ano passado nem isso consegui fazer.

- Fiz percurso em 8h30m (Partida: 8:30 - Chegada: 17:00) no total 70Km
- Eram 14h00m quando cheguei ao pico da Serra de Montejunto, a essa hora penso que havia pessoal que já tinha chegado a Arruda.
- Na altura o meu grupo do BTT não tinha GPS e fizemos sempre a boleia com alguém, este ano já há GPS.



Estive a comparar os percursos e vejo que são totalmente diferentes, desde da subida à descida.

Track Arruda - Montejunto - Arruda 2009 Google Earth (Linha Vermelha)

Track Arruda - Montejunto - Arruda 2008 Google Earth (Linha Verde)


Gráfico Arruda - Montejunto - Arruda 2009
 
#28
:p Boas pessoal penso ir com o grupinho de sempre para ver quem empena primeiro. :lol:

É a primeira vez que faço este chamado clássico mas com mt vontade de acabar claro e sem pensar mt nas dificuldades já basta durante e se ñ o

fosse ñ tinha tanta afluencia,penso que seja um bom percurso pois o césar já nos habituou a isso tendo eu já participado no Arruda-atlântico-

Arruda "organizado" por ele tb e apreciei bastante.

Até lá e boas pedaladas :D
 
#31
Se não chover contem comigo, comigo e com mais uma catrefada deles das Caldas/Óbidos.

t0k said:
Contem com mais 3 :D Em termos de alimentação, o que é que sugerem para o percurso ?
Abraços !
Eu o ano passado só não comi o que não levei :roll:, a fomeca era tal que marchou tudo, era bananas, sandes, sumo, barras, he he he
 
#33
segundo o que me lembro do ano passado, o gps é dispensavel se o andamento for razoavel, por todo o caminho se encontra pessoal, é questão de te juntares a alguem durante o percurso.
 
#34
Chaves said:
segundo o que me lembro do ano passado, o gps é dispensavel se o andamento for razoavel, por todo o caminho se encontra pessoal, é questão de te juntares a alguem durante o percurso.

Se calhar há quem se chateie se me aproveitar do gps da malta!
 
#35
Pessoal,
quem não tiver GPS tem sempre alguém em quem se "pendurar". :mrgreen:

Em 2008 havia mais "penduras" que "orientadores" e se alguém ficava sem "orientador" bastava-lhe esperar um pouco que aparecia sempre um grupo com GPS que seguia mais atrás.

Caso se fique "pendurado em último", após a última pessoa com GPS, é fácil (dependendo do empeno...) ir até Arruda por estrada, tanto pelo lado de Alenquer como pela Merceana.


O percurso deste ano não é tão exigente a nível físico como o precedente, mas será, com toda a certeza, tão engraçado como os anteriores, pois isso é garantia das "Organizações César/Bolacha". :yeah:


Caro Gabriel,
não estou a ver alguém ficar chateado por te "pendurares", mas caso isso te aconteça podes sempre tornar a tua companhia mais agradável e ires trauteando a "Run to the hills"!! Maiden Rules!!
 
#36
pintainho said:
Caro Gabriel,
não estou a ver alguém ficar chateado por te "pendurares", mas caso isso te aconteça podes sempre tornar a tua companhia mais agradável e ires trauteando a "Run to the hills"!! Maiden Rules!!

Finalmente encontro aqui alguém com bom gosto musical! Vou então fazer-me acompanhar de Maiden. Assim sempre posso recorrer à mítica "Run to the hills" para me dar inspiração a subir a serra.

João Gabriel
 
#37
t0k said:
Contem com mais 3 :D Em termos de alimentação, o que é que sugerem para o percurso ?

Abraços !
A alimentação é muito importante num percurso destes, e ainda mais para quem não esta habituada a fazer distâncias destas.

Eu levei muitas barras, bananas e depois comi umas laranjas fornecidas pelo MotoReis antes da grande subida. Depois de fazer a descida paramos um café para comer outra coisa qualquer, pois já estava enjoado de tantas barras.



JGabriel said:
Viva!

É tentador participar, mas para quem não tem gps nem ninguém conhecido com quem ir não é recomendável, certo?

João Gabriel
Dá para fazer muito bem sem GPS, foi como fiz o ano passado. Há pessoal com GPS para todos os andamentos, no ano passado estava no último grupo que subiu a serra, éramos cerca 8-10 pessoas e só havia um GPS de uma rapariga com uma grande coragem.

Lembro-me que no ano passado cometi um erro, foi tentar ir num grupo que tinha ficado para trás por causa de uma avaria mecânica e depois foram sempre a bombar, até que tive que esperar por outro grupo porque aquilo era demais para mim...
 
#39
Boas pessoal estou a pensar ir a este vosso evento com um amigo meu que tem um GPS mas temos algumas duvidas onde podemos fazer a descarga do trilho, é no proprio dia?
Basta aparecer e começar a pedalar ou é necessário dar alguns dados ou pagar alguma coisa?
Boas pedaladas
 
#40
Pedro se fores a http://trilhossemfim.blogspot.com/ tens lá o track é só baixar e carregar no GPS.

Pagar: podes sempre pagar uma sandocha no final da descida da serra; dados: só se quiseres ir jogar aos dados para ver quem paga a sandocha.

Aparece e faz-te acompanhar de gente boa que o Arruda-Montejunto-Arruda é apenas um poretexto para o pessoal pedalar, não se cobra nada, não se inscreve ninguém e se alguém quiser contribuir é só no clube onde são disponibilizados os duches para eles comprarem uma esfregona nova visto que limpar os balneários no fim deve conseguir gastar uma esfregona :D