Arrábida - Single da Falésia sem saída ??

mvalente31

New Member
Não sei se este é o tópico indicado para esta dúvida, mas cá vai :

Para quem conhece o Single da Falésia, na Arrábida :

Desde algum tempo que fecharam a propriedade que permitia ligar o Single da Falésia ao estradão cá de baixo. A ultima vez que por lá andei tentei atravessar uma propriedade que tem uma cancela e ao perguntar ao dono se podia atravessar (é um facto que já lá estava dentro ) a resposta dele foi : vou lançar os cães! e assim foi ! Lá tivemos um problema complicado para resolver....

Mas a minha questão é : agora que aquilo está tudo vedado existe alguma possibilidade de continuar o caminho depois do Single, ou só se pode voltar para trás pelo mesmo caminho ou eventualmente por aquele ao lado ?

obrigado

mvalente31
 

BigFoot

New Member
Como sempre é bom ver que o parque natural da arrabida, que por acaso aquela zona é uma zona tambem portegida.. tem dono..
Então é assim a muito que isso ja ta assim, antes quando acabavas o single, e fazias uma ligeira subida com uma curva de 90º a esquerda, andavas uns metros naquele trilho e viravas a direita e descias um estradao largo (é esse que esta vedado) para o lado oposto tambem não tem saida. A solução é a seguinte, e a qual questumo fazer.. na parte que supostamente viravas a direita, em vez de virares segues em frente.. vais encontrar no final uma subida em singles debaixo dumas arvores, onde até vais poder ver uma rampa de slide, com cabos, e uns pneus que ajudam a trepar as arvores etc.. segues por aquele single a subir mesmo em frente, as tantas teras que desmontar e andas meia duzia de metros com ela a mão a subir e ao mesmo tempo a virar a direita numa subida muito ingreme, vais dar a parte de cima, onde apanhas um trilho em areia a descer, que vai dar a um cruzamento onde vais ter 3 hipoteses.. em frente vai dar a uma zone que é fixe é descer (e não subir que é o caso) :mrgreen: direita vais pra azeitao, e a esquerda sobes e iras dar ao ponto inicial antes do single da falesia.. :twisted:
Qualquer duvida é so perguntar..



Cumps.

Bruno Atalaia
 

mvalente31

New Member
Obrigado Bruno. Acho que percebi e vou tentar. Já tentas passar aquela quinta que é a continuação da Falésia e que tem a vedação mesmo em cima da Falíesia ? Isto é, já tentas seguir por esse bocadinho entre a vedação e falésia ?

obrigado

mvalente31
 

mvalente31

New Member
Não. Imagina que segues pelo single com a falésia do lado direito. depois vais ter a uma estrada larga. Nessa estrada se virares a direita a subir vais ter novamente à Falésia. E essa quinta está toda vedada e a vedação da quinta segue ao logo da falésia. logo a noite ou amanha posto aqui uma foto do google earth do sitio exacto que estou a falar.

obrigado

mvalente31
 
Top