Arrábida - Parque de Campismo Escuteiros (Picheleiros) proibido a BTTistas!

mvalente31

New Member
Boa Tarde,

Hoje de manha, quando faziamos mais um belo passeio pela nossa Arrábida, entrámos (tal como já fizemos dezenas de vezes) pelas traseiras do Parque de Campismo dos Escuteiros.

Hoje nao havia nenhum acampamento e quando estamos quase a chegar à cancela que está à entrada do parque fomos surpreendidos por um casal que nos mandou parar. Ele virou-se para nós e disse " é para Vos informar que estao a atravessar uma propriedade privada e nao podem sair pois o portao está fechado". Nós dissemos que normalmente faziamos aquilo, que nao sabiamos que era privado e que achavamos que se podia passar.

Ele respondeu " desde que um de voçes deu uma pancada numa criança que estamos a pedir para passar a palavra pois vamos fechar o parque a BTTistas" . E depois começou com um ar de gozo a dizer que vinhamos depressa e que iam fechar o parque a bttistas.

Mas o que chateou foi o ar com que ele teve esta conversa. Em vez de ser positivo foi sempre negativo e em tom te gozo tipo " vamos tramar-vos"

No fim perguntamos : entao e como podemos sair ? E ele disse ou voltam para tras ou passam ali por cima ou saltam o Portao como voçes costumam fazer.....

E foi o que fizemos! E um facto que nao foi o mais correcto mas também nao estragamos nada.

Alguém sabe o que se passou ? Alguém sabe de quem é o parque ?

Entretanto fica aqui o passa palavra a dizer que eles (nao sei quem) vao proibir Bttistas no parque.


mvalente31

PS - peço desculpa por algumas palavras nao terem acentos ou o til mas o meu pc anda marado e só escreve os que lhe apetece e quando lhe apetece!
 

huppy

Member
Boas

Ja aqui umas semanas no dia 3 de maio, sucedeu-nos uma parecida eu e alguns amigos do Team Incha Power entramos tambem pelas traseiras, e nao e que um homem que estava la dentro com duas jovens, se vira com o mesmo "vem muito depressa", por acaso nem vinhamos, estavamos a reagrupar, seguimos o nosso caminho por um trilho que estava la dentro e seguimos sem dar muita atençao a este homem, porque com a cara de gozo que ele estava queria confusao....


Abrazzi
 

sinais

New Member
Será que estamos a falar do mesmo parque de campismo :roll: :roll: é que as atitudes que referem não me parecem nada escutistas :shock: :shock:

Haja Bom Senso!​

Como sempre será a atitude mais correcta. Se é certo que se trata de uma propriedade privada, também é certo que a equipa responsável pelo parque sempre teve o Bom Senso de deixar os portões abertos para que os que desfrutam da serra possam passar por ali. Vou tentar saber o que se passou directamente com eles.
 

F.J.M

New Member
Ok como Escuteiro Que sou

posso informar que o sitio certo para
tal informação será na
Junta Regional de Setubal
Parceta Manuel Envia
Chefe Regional Luis Ferreira
telef 265221264

ou atravez do SITIO CNE Junta Regional de Setubal

na realidade é uma propriedade privada

se Calhar nem todos respeitamos

mas penso que um bom esclarecimento ficaremos esclarecidos

podemos condenar atitudes não instituições

CANHOTAS
 

kreisp

New Member
Pois, ontem também me aconteceu isso.
Todos os portões estavam fechados a cadeado.
Se a propriedade é privada, só temos de respeitar.

Tive de ir dar a volta por cima e sair junto ao portão de uma outra casa.
 

sinais

New Member
Já falei com a Equipa do Parque e o futuro é mesmo ficar fechado :!:

A má utilização do espaço por alguns betetistas fez com que fosse tomada a decisão. O parque tem tido cada vez mais frequência de escutas e betetistas e apesar de pediram sempre para que os betetistas desmontem e circulem com precaução, alguns teimaram em não cumprir as regras do jogo.

Por uns pagam todos, e para grandes males...grandes remédios. Parque fechado a betetistas.

Temos pena...
 

MrLamb

New Member
... Agora quando ver os putos ( escuteiros )perdidos na serra a pedir informações ,para onde é que vou, mando-os só pró lado errado :mrgreen:

estou a brincar , deixem lá , nós somos superiores a essa m... toda !!!
 

BigFoot

New Member
Boas desde à um mes e meio, que eles poseram uma corrente no portao, e que por vezes aparece um senhor que eu nunca vi, a dizer que não se pode circular etc. nao deixa de ter razao visto ser propriedade privada, e de ja ter visto pessoal a descer pelas "hortas" do lado de cima por cima de toda a folha, no meio dos escutas e das tendas.. tem que haver bom senso, passo la cerca de 3/5 vezes por semana, e ja conheço bem a zona. entao como tal vou dar as minhas dicas! :mrgreen:

Pessoal, se o portao tiver fechado, nao é preciso dar a volta ou saltar, quem vem de cima da estrada dos picheleiros e faz a ultima curva a esquerda em direçao ao portao, tem um portao mesmo em frente, (em vez de fazer a curva) que esta fechado, mas entre o portao e muro existe um espaço que esta meio escondido devido às canas, que quase que dá para fazer montado, faz se a subida que vai ter à casa redonda e é ir sempre em frente nos trilhos que até são muito mas muito mais fixes que os da parte debaixo do parque! :mrgreen: aquilo passado um bocadinho vai logo cruzar com a outra saida do parque (onde esta aqueles troncos onde eles se sentam).

Mas por outro lado acho bem fechar o parque e dar privacidade aos escuteiros, antes de deciderem fechar o parque ao pessoal das btt.. após me perder a saida de quem desce a falesia cá para baixo vim ter a uma das saidas por cima de onde eles custumam acampar, e enquanto descia com um colega pelo meio das arvores, encontramos um casal de escuteiros muito entretidos.. e compreendo que seja muito desagradavel.. :twisted:


Cumps.

Bruno Atalaia


Cumps

Bruno Atalaia
 
MrLamb said:
estou a brincar , deixem lá , nós somos superiores a essa m... toda !!!

Caro MrLamb... sem querer entrar aqui em trocas de palavras mais azedas parece-me que a sua postura não será certamente a mais correcta.

A passagem pelo parque do CEADA (Centro de Educação Ambienteal da Arrábida) era um privilégio e não um direito... e como o Sinais disse, pelo erro de um pagam todos.

Agora... o CEADA É propriedade privada e a má utilização do espaço deu azo a que os proprietários decidissem zelar pela segurança daqueles que tem real direito de utilizar o espaço e decidiram acabar com a passagem dos betertistas. Não temos que censurar a postura dos Escuteiros, temos sim que censurar aqueles que abusam dos espaços que não são seus.
 
Top