Aros BTT. Quais?

K_Senhor

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Bom dia pessoal! Ando a fazer alguns upgrades na minha Astro IB 2.0 de 2012, para lhe tirar peso e ficar melhorzita. Já lhe mudei os travões (Formula T1S 203mm F e T), Pneus Estrada Maxxis Detonator 26x1.50 e um selim "Selle Italia". Ainda continua com uma transmissão 3x8 da Shimano, mas com manipulos novos da shimano para poder ter outros travões. Chegou agora a altura de lhe mudar as rodas. Estou a pensar em adquirir um par de Shimano WH-MT35 9mm 26" com 1893g e fixação central do disco. O problema é que tenho de comprar um adaptador para por os discos que tenho que são de 6 furos, o que faz aumentar a fatura e o peso. Pelo preço final e com +20€ compro um par de mavic Crossbone 26" 9mm já com pneus Shwalbe Nobby NiC 26x2.1 e câmara de ar Kenda. Assim, não tenho de comprar adaptadores para os discos, fica nos 1885g o par e fico já com uns bons pneus para BTT. Mas pelos preços sem disconto as Shimano são muito mais caras, mas não sei se serão melhores.
Qual a melhor compra? Ou aconselham-me outra coisa? Ando a ver isto na Internet na Probikeshop
Obrigado!
 
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xmeiro

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Procura nos usados um bom par de rodas.
Pergunta aqui no forum na secção "Compra-se" se alguém tem.
Pergunta nas lojas de bicicletas mais proximas se conhecem alguem que esteja vendedor de umas rodas (há lojistas que mesmo não vendendo usado ajudam os seus clientes que compram componentes a despachar o que tinham para facilitar a compra de coisas novas).

Identifica bem o que para ti é essencial e o que é secundário na escolha das rodas - se o peso o menor possivel se a maior robustez e durabilidade (esta parte também depende do peso do utilizador).

Força nas pernas e boas compras.
 

K_Senhor

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O objectivo é meter uns aros novos de boa qualidade, mas são para ficar e não ter de mudar novamente. Os que eu tenho são daqueles preparados para travagem V-Brake. Como eu não tenho essa travagem quero por outros aros, mais leves, resistentes e de boa qualidade. O que aconselham?
 

xmeiro

Member
Ao trocares de aros as rodas terão de ser todas desmontadas e voltadas a montar, sendo que dependendo do desenho do aro poderá ter de levar novos raios, até mesmo todos se as cabeças tiverem ficado agarradas aos raios (seja com ferrugem ou sujidade). A mão de obra de um trabalho desses bem feito também não é propriamente oferecida.

Contas feitas pelo que acabarás por pagar pelos aros mais a montagem consegues umas rodas porreiras de peso decente, mais baratas se forem usadas, o que nem é raro acontecer, já que para o pessoal mais pro umas rodas de mais de 1800 grama o par já são pesadas e as de origem das bicicletas de gama baixa chegam aos 2500 grama o par. Isto para além da diferença que faz passar a ter cubos com rolamento mais suave e solto.
 

PedroTenreiro

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Se bem sei, a tua bike é orientada para XC, correto? Se sim... para quê uns formula the one e ainda por cima com disco de 203? Isso é para DH ou para um enduro relativamente abusado...
 

edununo

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Também foi a primeira coisa que reparei.
Discos de 203 mm numa bike de XC e com pneus de estrada.
Que raio de combinação.
 
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K_Senhor

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Os travões foi o kit que comprei que já trazia os discos 203 e por 134€... Sim, eu sei que é para DH e Enduro, mas a bicicleta embora neste momento tenha pneus de estrada, não quer dizer que não tenha outros pneus para lhe montar, ou não seria ela uma bicicleta todo terreno. Isto enquanto não arranjo uma só para estrada. É só mesmo agora para o Inverno. Embora a bicicleta seja para XC, porque não ter uns bons travões? Desde que apanhei um susto em que pensei que com os travões antigos, tinha travagem suficiente e ia me espetando na traseira de um camião, acho que nos travões, não vale a pena ir para travões feitos para coisas menos exigentes, só porque "não vale a pena". Estas coisas é sempre até ao dia. Quando me referi ao aro referia-me há roda completa. Disse aro porque fui a uma loja esta semana e por 2 ou 3x disse roda e eles corrigiram-me sempre a dizer que era aro.
 

K_Senhor

New Member
E já agora não quero gastar muito guito nas rodas, dai o valor de referencia de 1800gr o par. Rapidamente uma garrafa cheia de água, mais o material na mochila, passa essa diferença. É só mesmo para não ter de andar com a baleia Willy. Não preciso de ir ao extremo. Já consegui passar dos 14kg para os 11kg o que já não é mau. Só com os pneus foi quase 1,5kg. Cumps
 
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