Aro largo altera largura de pneu?

T

The_Command

Guest
Boas

A umas semanas adquiri uma beachcruiser, e agora ando-lhe a fazer umas alterações. Quero meter atrás uma roda 24 para levar um pneu 3.0.
No entanto sei que se usar um aro da mesma largura que tem agora pode levar um pneu 3.0 a vontade, mas a ideia era meter um aro ainda mais largo. Como o pneu 3.0 é quase a conta para o espaço que a escora traseira tem, estou na dúvida que lhe possa meter um aro ainda mais largo, pois acho que secalhar irá fazer com que o pneu 3.0 fique mais largo.

Deixo aqui uma foto para ser mais fácil de me ajudarem.



Será que um aro seja ele a largura que for, irá fazer com que a largura do pneu se torne mais largo na zona do assinalada a vermelho?
 

Daniel

New Member
Eu acho que vai tornar o pneu mais largo, sim.
Também vai ficar com um perfil mais baixo.
Resta saber é se vai ser fácil manter o pneu na jante...
 
T

The_Command

Guest
É para levar um pneu 3.0 atrás, o aro que tinha era de 53mm duma ponta a outra (não me refiro ao espaço interior onde fica o pneu). Porque se meter um aro igual da mesma largura em roda 24, sei que dá na boa mas como estava a pensar meter um de 64mm, já não tenho a certeza.
Dai querer saber se a ponta do pneu junto ao rasto irá abrir mais que o normal. Na minha ideia eu penso que apenas irá deixar o pneu mais aberto junto ao aro.
 
T

The_Command

Guest
Se fica mais baixo é me igual, apenas preciso é de saber a opinião da malta para ver se afecta ou não na largura do pneu na zona do rasto. Porque um pneu 3.0 são praticamente 8cm de largura e a escora junto a zona do eixo tem 8,5cm e junto a pedaleira já só tem 8cm.
 

joao jaques

New Member
mas se reparar uma coisa
e k ao meter o peneu ele em cima nunca s vai alterar pork n tem jogo para isso
mas na parte em k encaixa no aro sim
pork nessa zona e onde vai jogar para s ajustar ao aro
 
T

The_Command

Guest
Sim também é isso que acho, vai ficar mais aberto com um aro mais largo e se for com um aro mais estreito fecha mais um pouco.
 

danielsilva

New Member
Depende da carcaça do pneu e da largura do aro, chega a uma altura que por muito que aumentes a largura do aro, a altura do pneu irá ser sempre a mesma. Por acaso sabia aqui de um artigo que explicava isso tudo, com uns gráficos todos bonitos mas não o consigo encontrar ... anyway, altera um pouco mas estamos a falar de 1 ou 2mm ( e 2mm já será muito mesmo ).
 
T

The_Command

Guest
Em principio não irá saltar fora, pois estamos a falar de pneus e aros para uma Beach Cruiser, logo isso não será problema, o meu maior medo é ir gastar 50€ numa roda com um aro mais largo, e depois quando for aplicar na bicicleta não entra porque o pneu ficou muito largo.
 
Top