Aquisição de Bicicleta BH

NunoBala

Member
Bom dia, após algumas consultas a lojas e ter também solicitado opinião aqui no Fórum acerca da compra de uma nova bicicleta, acho que estou tentado a optar por uma proposta que tive. A grande indecisão passa só pela escolha entre 2 modelos, em que a principal diferença entre eles é o material do quadro: 1 é de carbono e o outro de aluminio.
As bicicletas são as seguintes:

BH Zenith 7.8 e BH Ultimate RC 8.8

http://www.bhbikes.com/catalogo/zenith-7-8

http://www.bhbikes.com/catalogo/ultimate-rc-8-8

Ambas custam 1999, mas tenho 25% de desconto e ficam a 1499€.

Principais diferenças:

A Zenith é de aluminio tem pedaleira SLX, rodas DT Swiss e travões Formula RX1, pesa 10.8Kg.

A Ultimate RC é de carbono tem travões Shimano M505 e rodas Shimano MT15, pesa 11Kg.

A minha dúvida reside: quadro em alumínio mas com umas rodas e travões superiores ou quadro em carbono e com uns travões e rodas de gama bem fixe mas nao tao fixe como a de alumínio"em teoria". A única diferença no quadro parece ser um de alumínio outro de carbono pq a nível de geometrias parecem muito idênticos.

Qual era a vossa escolha?
 

edununo

Well-Known Member
Eu iria para a Ultimate RC. Eu tenho um quadro desses e é impec. Ficas com uma boa base para futuras evoluções. Além do mais o equipamento da Ultimate RC já não é nada mau para começar.
 

nunomsr

New Member
Olá Nuno, sinceramente eu optava pela versão em carbono RC 8.8. Neste caso ficas com um bom quadro e ao mesmo tempo tornam-se mais apetecíveis futuros upgrades.

É um facto que ao nível dos travões ficavas muito melhor servido com os Formula RX1, mas no futuro poderás facilmente alterar os da RC. Mas na minha opinião as primeiras alterações que deves ponderar em fazer é na transmissão, de preferência para SRAM X0 ;D

Sem medo na RC.
 

edununo

Well-Known Member
Qual é a diferença da F100 FIT Remote para a F100 RL da RC?

Aliás, o modelo acima dessa RC (a 8.9) usa a F100 FIT da Zenit. Se fosse inferior não a deveria usar.
 
Last edited:

nirvugo

New Member
Eu também iria para a RC 8.8. Só um reparo, os pesos parecem-me "generosos" demais dado o equipamento (quando comparados com outras marcas com montagens semelhantes).
 

vbento

New Member
Eu pessoalmente vou buscar uma BH Ultimate RC 8.8 para a semana :D, estava para comprar uma 8.7 mas o negócio da 8.8 foi muito mais proveitoso ;)

Qual é a diferença da F100 FIT Remote para a F100 RL da RC?

Aliás, o modelo acima dessa RC (a 8.9) usa a F100 FIT da Zenit. Se fosse inferior não a deveria usar.

A Diferença entre a FIT e a RL, a FIT é mais leve por ser de cartucho selado, que separa o amortecimento da lubrificação, e também tem um banho "Kashima" nos braços, para reduzir o atrito.

A FIT tem como benefício o óleo durar mais tempo e os intervalos de revisão maiores


Cumps
 

edununo

Well-Known Member
Então a FIT é superior. Ok.

Eu também tenho a RC mas só o quadro e estou bastante satisfeito com a compra do mesmo.
 

x0388891

Member
..., e também tem um banho "Kashima" nos braços, para reduzir o atrito.

Penso que as Fox com banho Kashima são só vendidas a retalho, ou seja nunca equipam bikes de catálogo. Pelo menos era assim até há uns tempos atrás.
A FIT que equipa a RC acima não tem banho Kashima.
 

NunoBala

Member
E se a Trek 8000 entrasse para o lote de escolhas pelo mesmo valor, por qual optavam? Acho que a única vantagem que esta tem é a garantia vitalícia.
 

NunoBala

Member
Não a fui buscar, porque entretanto decidi adquirir outra marca/modelo (Merida), mas posso-te garantir que na loja onde fui, ainda tem algumas disponiveis.
Abraço...
 
Top