Apresentação Giant XTC Composite 29er - 1 - upgrades, opiniões, etc são bem vindas

peixehp

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Boas tardes pessoal,

Tenho novidades recentes, mas o imageshack agora pagasse e não sei onde colocar as fotos para partilha...

Sugestões de sites...?
 

peixehp

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Boa tardepessoal "entendido"...

Como até data ainda ninguém se pronunciou acerca do upgrade das rodas, aquifica a minha opinião após 2 voltas feitas, uma em alcatrão (treino de rampas) euma volta de 50Km em mato com cerca de 600m de acumulado de subidas, com descidastécnicas e subidas de vários tipos…

A volta dealcatrão nada a dizer… pois não dá para retirar conclusões;
A volta demato aí sim, deu para retirar algumas conclusões, alguma falta de rigidez emcurva, ou então será por ser mais rápida a curvar… contudo dentro docontrolável…
A subir,quando queremos um arranque a meio da subida nota-se com notoriedade o “disparo”.
A ver vamoscomo irá ser daqui para a frente, esperemos que a nível de desgaste emanutenção não venha a dar muitos problemas!
As rodaspesam 1.585gramas, menos 750g do que as rodas que tinha de origem, que apesarde tudo até nem eram das mais pesadas…
A única diferença,foi retirar o vinil de origem e colocar uns em verde, “mariquises”…
 

OSalvador

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Boa tarde
então como se tem portado a máquina??
tenho uma igual mas em vermelho. alguma vez pesou o quadro?? gostava de saber o peso...também acho a traseira da minha muito pesada, sei que é das rodas, mas não sei se o quadro não será pesado ;)
 

Medroso#78

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Boas,

Caro camarada OSalvador, sabe que umas rodas pesadas, neste caso a roda traseira, com k7, desviador, bombite do travão, corrente... pesados sabe como é... TUDO conta para o aumento de peso das "meninas". :)


 

peixehp

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Boa tarde OSalvador,
Não sei o peso do quadro, mas sei que com o upgrade das rodas para ZTR Crest perdi muito peso e a bike ficou com outra performance…
Daqui só iria tirar mais peso na traseiras ubstituindo o desviador por outro ipo XTR, mudando a K7 e pouco mais, porque anível de pneu este é dos mais leves e também dos piores para furar…
O nosso quadro não é dos mais leves, a Giant nunca foi leve em quadros, mas uma coisa é certa, não partem… ;)
 

OSalvador

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;) pelo menos nisso estamos tranquilos. bom nesse caso as minhas rodas devem ser mesmo pesadas, uma dt swiss 466d com cubos slx??.o meu desviador traseiro é xtr, manípulos e desviador da frente xt, avanço, espigão e guiador kcnc, selim smp evolution, travões avid 5 ,pneus rocket ron tubeless e o peso da bike está em 11.55kg...tenho mesmo que mudar as rodas, talvez as ztr crest ou uma b.o.r.
 

peixehp

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Boas,

O peso datu bike até nem acho muito pesado, que tamanho é o teu quadro? Atenção que a maior parte dos fabricantes apresenta pesos qe nã são reais, alem disso aida falta pedais, grade de bidons, etc.
Claroe mudares as roda irás ganhar alguma coisa, tipo 500gramas não muito mais...
Curte mas é a bike e mete aí umas fotos... ;)
 

super.byke

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Este quadro em tamanho S pesa aproximadamente 1500g com movimento pedaleiro incluído (GXP pressfit), realmente não é nada leve mas provavelmente é mais robusto ;)
As rodas é onde se tira mais peso. Entre as rodas de origem com camara e umas rodas de 1500g convertidas sai quase 1 kg.
De origem selim, espigão e guiador são pesadíssimos seria o próximo ponto a alterar...
Depois têm de andar a tirar gramas aqui e acolá para juntar algum peso decente a retirar...
 
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