Apresentação Giant XTC Composite 29er - 1 - upgrades, opiniões, etc são bem vindas

peixehp

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Boas tardes,

Finalmente rendi-me às 29er, aqui fica as características da menima, as alterações que já fiz e as que ainda estão na calha:

Suspensão: Fox 32 FLOAT 29 CTD Evolution, QR15, OverDrive 2, 100mm travel
Guiador: Connect XC, 19mm rise, 690 x 31.8 irá ser alterado para o recto Truvativ Noir T30 carbono 700mm
Avanço: Giant Connect SL, OverDrive 2 (parece que vou ter de ficar com ele para o resto da vida devido ao sistema Overdrive2
Espigão Selim: Giant Connect SL 30.9 alterado para um Truvativ Noir T40 carbono
Selim: Fi'zi:k Tundra 2 with Manganese Rails alterado para o Selle Itália SLR de 115g preto e verde
Pedais: Crank Brothers Candy 1 de 260g
Transmissão: Shimano SLX, 2x10 speed
Desviadores: XT (trás) + SLX (frente)
Pedaleiro: XT 26/38
Travões: SLX
Rodas: Giant P-XC2, cubos Giant Tracker QR15, Raios DT Swiss
Pneus: Schwalbe Racing Ralph Performance Folding 29x2.25

Como disse, apenas alterei o espigão de selim para Truvativ Noir T40 em carbono e selim para um Selle Itália SLR 115g verde e preto.

Falta chegar o guiador recto também Truvativ Noir T30 em carbono de 700mm (não sei se é demais, mas também para cortar 2 cm deixo-me estar quieto).

Rodas: Aqui está o dilema, pois vinha de umas prototype na minha menina 26” e noto algum peso a mais na traseira… embora estas rodas desta Giant não sejam mas mais ruins mas continua a acha-las pesadas, principalmente no arranque e nas subidas, o “disparo” mudou completamente, aceito sugestões, sou um tipo leve de 72Kg.

Neste momento ela pesa 11,150 Kg



 

peixehp

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Pois são mas isso são muitos euros pra agora... tenho visto por aqui algumas montagens com aros cubos e raios a bons preços, tipo as prototype que eu tinha mas com preços em conta, alguém me pode falar sobre isso..?
 

joao.f

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boas.
montagem muito bonita.
A nivel de rodas, prototype, ztr, ou se houver euros slr. É só escolher e ver o que fica melhor ;) .
 

peixehp

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Boas tarde pessoal,

Obrigado pelas dicas, realmente a ztr crest pelo peso e pr€ço são as que me deixou a pensar… a ver vamos.

Relativo ao guiador já cá canta:
- o guiador de série pesava 330g e este pesa 180g ou seja, já emagreci a menina 150g !!!







Ficou porreiro pessoal…? Está nos 11,00Kg agora só com upgrade das rodas conseguirei algum peso que se veja...
 

cayto

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Ficou excelente! Que tal o selim? Ficava muito bem na minha, e como tem o pormenor em verde ;)

Muito porreira a Giant, agora é dar uso com fartura a maquina :cool:
 

peixehp

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Olá,
quanto ao selim até ao momento nada a apontar, pois já vinha de um slr branco da minha giant roda 26. Este realmente o pormenor em verde fez-me perder a cabeça e pimba lá está. Agoraaassim que estiver bom do pulso é experimentar a altura do avanço.
 

peixehp

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Passoal, Sem pensar neste momento no upgrade das rodas, onde poderei retirar "algum" peso gastando "alguns" euros...? Sugestões, ideias...? Obrigado
 

joao.f

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tubless, avanço, e a fox, mas acho que a unica coisa que ai vale a pena era umas belas de umas slr e mais nada ;) .o resto são pormenores.
 

peixehp

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Obrigado pessoal. Mas o tubless já está, a fox não estou com ideias de alterar!!! pois este já escolhi a XTC 1 já por causa de trazer esta Fox (que tenho ideia de não ser nada ruim...). O avanço pelo que ouvi dizer devido ao sistema de direcção "overdrive" não é fácil encontrar uma medida que dê ali. Vou então esperar que passe o resto do Verão e talvez deixar passar tb o Inverno o logo se pensa nas rodas...
 

rodinhas chamine

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Boas
Obrigado pela ajuda no meu topico.
Bem a tua bike esta bem equilibrada.
Em relaçao a Fox por isso é que eu pedi para vir com a reba,pois a reba é mais leve que a fox, e verdade que a fox é outra coisa.
 

carlosrola

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Boas,
antes de mais os meus parabéns pela máquina é muito bonita é daquelas que não passa despercebida.
Quanto aos upgrades sou apologista de algumas trocas mas a suspensão garantidamente não é uma delas passares para uma reba é regredires ainda por cima a tua fox já tem o eixo de 15 o que transmite uma segurança brutal a minha mesmo com 9 já é o que quanto mais com 15, tirares 100 ou 200g na suspensão não te vai trazer beneficio nenhum para isso basta perderes 200g de peso, onde se nota a verdadeira diferença numa 29 é nas rodas. Se quiseres ir fazendo alguns upgrades podes por exemplo trocar os travões por uns xt e se não tens o disco da frente com 160mm ( na foto não consigo perceber a medida) podes sempre trocar ai entre os travoes e discos deves perder entre 200 a 300g o que já te deixa frente mais leve, agora por curiosidade que medida é o teu quadro ?
Importante vai curtindo bem a máquina que é bem bonita quanto as rodas pensa numas ztr ( depende das montagens pesam a volta de 1500g) é o mesmo que vou fazer sei que não é umas slr mas custa metade e pelo que oiço por ai para pessoas leves não são problemáticas
 

peixehp

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Olá carlosrola, quanto à suspensão nunca me passou isso pela cabeça, FOX é FOX... o Quadro é um M, os travões são slx, que para já não irei trocar, estou bastante satisfeito com a fiabilidade deles, talvez quando precisar de pastilhas colocar umas com dissipador, o disco da frente ainda não é de 160mm será o próximo a saltar fora aquando da próxima visita ao mecânico. As rodas isso sim, deixar passar o inverno e angariar uns euros e força pra frente. Vão ser ztr ou prototype, pois tive umas na giant 26" e gostei bastante do comportamento delas. Se houvesse euros a abondar seria as slr mas não há euros pra elas... pelas minhas contas com o upgrade das rodas o "canhão" passaria de 11,00Kg para 10,1Kg Pois as minhas rodas actuais pesam 2,5Kg e umas prototype pesam 1,6Kg
 

rodinhas chamine

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Boas
A minha vai trazer a reba pois tambem para levar a Fox seria mais uns euros, a reba ''era'' de eixo 15, mas sendo eu um tipo leve 60kg achei que nao se justificava o eixo 15 e para ficar umas 150g mais leve ate pedi para trocar por uma de eixo normal.
Caso comece a sentir falta de rigides quando tiver uns trocos vendo a reba e monto uma Dt Swiss ai entao opto pelo eixo 15.
 

peixehp

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Olá pessoal,
Pois é, com calma e a recuperar do pulso partido já comecei as minhas voltinhas, nada de grandes abusos em buracos mas a começar a fazer km’s.
Analisando os upgrades, apenas tenho de corrigir a dimensão do guiador, pois sinto algum desconforto de ir com os braços muito abertos, o guiador tem 700mm, pretendia corta-lo para os 680mm (para já) para ver como me sinto, a questão é:
- como cortar o guiador de carbono? Tenho lá um corta tubos que usei para cortar o guiador de alumínio da minha antiga roda 26, será que dá? Ou tem de ser com alguma serra própria?
 

rodinhas chamine

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Boas
Bem amigo afinal nao vou conseguir ter uma maquina destas, pois o quadro 14,5'' esta mais dificil de arranjar que arranjar emprego neste País.
A minha escolha vai tambem para outra Americana fabricada em Irvine California.
 

KoElHo_O

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topico interessante, assim como a bicicleta que parece ser espetacular!

Entao essas novidades? Ja vem as Ztr ou prototype a caminho??
 
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