Aperto de Selim FunWorks Partido

#1
Olá malta, adquiri há uma semana um aperto de espigao de selim da FunWorks daqueles bonitinhos e levezinhos. Já tinha lido acerca do aperto que NAO se podia dar. Porem, depois de apertar pouco, apenas ate o selim nao mexer, ao pedalar oiço um estalo.
Nao é que o aperto se partiu? Já aconteceu isto a alguem?

Diga-mos que estou deveras irritado


Abraços
 
Last edited:
#2
Boas,
Apertaste o aperto com chave dinamométrica?
Eu por exemplo, tive um aperto da marca RCZ que dizia 5N.m e escolhi apertar com 4N.m e o aperto partiu-se.
Então resolvi comprar um da KCNC (que é 1gr mais pesado que o KCNC) e até agora 5*, e tenho apertado sempre com 5N.m que eles recomendam.
 
#5
Ainda nao tenho mas irei colocar aqui amanha ou ate ainda hoje.
Partiu numa das tirinhas, quando visto de traz a zona partida fica de lado. É mesmo muito estranho

Abraços
 
#6
Pois....pode ter sido azar (defeito de fabrico?), ou então o aperto que deste foi demais...
Eu até agora tenho tido "sorte", tenho muitos componentes KCNC e são 5*. Mas tenho um amigo meu que partiu um espigão de selim e agora tu com esse aperto partido...
O que é chato é que se tentares activar a garantia, quase com certeza que vão dizer que foi aperto excessivo! :(

P.S. Já agora, o aperto KCNC que falas é o que tens na tua análise da tua bike?
 
Last edited:

jfvo

New Member
#8
Tenho um aperto de selim KCNC e até agora 5*.
Tenho vário material e o que não gosto muito é mesmo o aperto das rodas, pois tem que se apretar bem pq se não faz barulho.
 
#9
Boas, se achas que não deste aperto a mais, e tendo em conta que ele não partiu logo mas só depois de algum tempo, é bem capaz de ter sido defeito de fabrico. Fala com a loja onde o compraste, se for defeito de fabrico eles substituem-te isso.

O único problema que tive até hoje com um componente KCNC( e olha que tenho muitos componentes desta marca), foi a tampa da frente do avanço que partiu ao fim de uns 2/3 meses de uso. Falei com a loja, mandei umas fotos e ficou tudo resolvido.
 
#11
Hmm....pois esse aperto da KCNC que tens é muito parecido com o da RCZ que comprei...e que partiu num desses braços fininhos.
O aperto KCNC que possuo, é daqueles todos "fechados" que fazem com que sejam mais robustos.
Na minha altura também foi como tu...o aperto RCZ tinha custado 10euros e estar a mandar aquilo de volta para a loja (on-line) não valia a pena pois iria-me sair muito caro e o novo aperto poderia partir também.
 
#12
Bem me parecia que estava algo de errado nessa foto.

A solução para mim continua a ser a mesma. Os portes de envio não são assim tão caros. Eu mandei a minha peça partida para a Alemanha e ficou-me em 3€ e qualquer coisa e foi porque preferi mandar com aviso de recepção que é um pouco mais caro. Os portes da peça de substituição ficaram ao encargo da loja.
 
#13
Pois... de facto também é verdade...e dado o peso do aperto, até deves conseguir enviar por envelope e correio azul, fica para ai em 1,5euros.
E sendo assim, esse Funworks é mesmo igualzinho ao RCZ...devem ser feitos no mesmo sítio e tudo! :D
 
#14
Fora os 3€ é o tempo e borucracia a falar com os gajos. Depois vem algo igual e sinceramente nao estarei seguro sentado com um aperto igual.
Prefiro esperar mais um tempo e adquirir talvez esse kcnc fechado mas seguro.
 
#15
Pois...eu pensei mesmo nisso, darem-me um novo e não darem....e depois se este partiu com apenas 4N.m não me iria sentir seguro.
Mas tive que decidir logo pois estava a montar a bike de raíz e precisava mesmo do aperto "na hora".
Abraço e boa sorte com isso! ;)
 
#16
Na minha situaçao tenho ainda o aperto antigo. Mas é tao pesado pah. . . . :( looool Já estava habituado a algo super lindo e magro :D eheheh
Agora é esperar. Ja pensei em emagrecer o que tenho mas tenho medo de lhe tirar a segurança que tem :/
 
#17
É mais o tempo que a burocracia, nunca irias escapar a duas semanas de espera.
Já ouvi mais comentários de pessoal que teve problemas com esses apertos e sinceramente se fosse a ti também optava por outro.

PS:Acho que era boa ideia mudar o título do tópico para não induzir ninguém em erro.
 
#18
Eu conheço duas pessoas que partiram apertos da rcz e eu parti um funworks mas não foi na minha bike todos na medida 27.2, aquilo não presta mesmo! Eu tive sorte, encomendei três funworks mas o que era para mim à primeira vista igual ao que tens na foto à excepção do símbolo da token que está lá gravado e ao que parece esse símbolo vale muito uma vez que o meu aperto ainda não partiu e já lá vai mais de um ano. E tem 8,4gr.

http://img607.imageshack.us/i/aprtesptoken27284g.jpg/

cumps
 
Last edited:

Jepas

Super Moderador
#19
Já editei título e o 1º post para que a marca do aperto fique a correcta: FunWorks nada contra esta ou outra marca, mas assim todos discutem a marca em questão.