ktm said:
Não é só com os Smart que existe o problema do transporte das bikes na traseira. Pensando na questão dos consumos muito mais elevados, (cerca de 35% a mais feitas as contas no meu caso), construi um suporte muito básico, mas simples e robusto para levar a "cabra", retirando-lhe a roda da frente. A questão das luzes não se põe e da matricula seria contornada com a sua recolocação no dito suporte. Não optei por comprar um porque a bike taparia as luzes da "lata". Com este foi feito à medida. A questão que me leva a nem sequer o usar prende-se com a confusão que reina acerca desta questão! Uns dizem que se pode
http://www.acp.pt/index.php?template_id=5958&MIT=1
e noutros contradiz essa afirmação
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Novo_Codigo_Estrada_2005.pdf dizendo que a carga não pode exceder os planos nos limites do veiculo. Se não pode exceder os limites como é que pode ter mais 40cm para trás? Sinceramente se alguém tiver melhor esclarecido acerca desta questão, por favor esclareça o pessoal, porque eu estou confuso :|
Os limites laterais, e 40cm para trás.
Eu entendo desta maneira, é possivel transportar com os seguintes cuidados a ter:
Não ultrapassar os limites laterais (não sei se inclui os espelhos laterais!!) não ultrapassar os 40cm no comprimento, e não tapar a matricula e iluminação da rectaguarda (piscas, luz travagem etc...)
quem tiver um veiculo que permita transportar a bike, e que respeite estas exigencias. Então pode circular a vontade.
MY