Boas pessoal!
Ora, como devido e depois de fazer cerca de 90km's com o material, acho que já tenho algum tempo para fazer uma análise relativamente válida...
Pedaleira SLX com pratos 22-32-44:
Bem, começemos pelo peso: cerca de 810g incluindo o eixo pedaleiro.
A diferença para a outra pedaleira não posso dizer, porque não a pesei sozinha, mas posso dizer que o material retirado, incluindo o desviador frontal, pedaleira SIS e movimento pedaleiro deu há volta de 1500g, mais coisa menos coisa, porque já n me lembro bem...
Bem, a principal diferença desta pedaleira, para além do peso e da estética, que, quanto a mim melhorou, é também a talega, que aumentou 2 dentes, passando de 42 para 44. Como fiz uma volta de estrada hoje, posso dizer que a talega assim com 2 dentes a mais, não me deixa ir tanto na cadência, o que a rolar notei bem essa diferença, no entanto n desgostei do facto de ter 2 dentes a mais, e deu para usar a talega perfeitamente nalgumas subidas mais curtas ou não tão inclinadas...
Em termos de flexão da pedaleira e outros afins também discutidos aqui pelo fórum, não noto grandes diferenças quanto à SIS, mas eu também não sou propriamente um expert, e ainda não tenho grande tacto para avaliar esse tipo de questões...
Por isso, e para rematar, estou satisfeito com a pedaleira, perdi peso na bike, ganhei fiabilidade e na parte da estética também.
Desviador Frontal Shimano SLX 31.8 top e down-swing
Outro dos upgrades na Vag.
Depois do meu Shimano SIS ter dado o peido, decidi que tinha chegado a altura de mudar o desviador da frente. Andei uns tempos com o SIS em que este só punha mudanças, tira-las, é que tinha de ser "ao pontapé". Mais tarde, o amigo Kamões disse-me que se limpasse o desviador e lhe pusesse WD-40 ele voltaria a trabalhar, e voltou mesmo, mas aquele bicho de ter alguma coisa mais fiável e leve ficou.
O SLX estava a bom preço e aproveitei e veio com a pedaleira.
Quanto a pesos, não posso dizer nada, porque não pesei nem me lembro do peso anunciado...
Quanto ao funcionamento própriamente dito, este melhorou, a verdade é que com o SLX as mudanças entram muito melhor, mais suavemente, e sem tanto alarido, como fazia o SIS, quando era preciso mudar para a talega por exemplo.
Por isso, mais um bom upgrade na vag.
Para finalizar e como o texto já vai longo, uma foto da transmissão:
Cumps.