Amortecedor Dt swiss xr carbon ou Fox rp23.

Marco Nunes

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Boas.
Na minha opinião o Fox RP 23 será a melhor escolha. OS DT Swiss já provaram ser muito bons amortecedores, mas acabam por ser um pouco mais caros, mas gostos são gostos e não se discutem, pois há por aí muito gente que se calhar prefere o DT Swiss. A meu ver a maior vantagem no DT Swiss XR Carbon será o peso, que será mais leve que o FOX RP 23. No Fox tens mais afinações, é um amortecedor com mais tempo no mercado e com muito mais provas dadas da sua fiabilidade, é mais barato, o que pode levar-te a poupar uns euros para outro componente que te faça falta ou que possas vir a precisar, e encontras mais lojas com assistência. É a minha opinião e espero ter ajudado.

Fica bem.
 

Pauloruy

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A grande questão é que tenho uma spark. E julgo que na spark, para ficar com o twinlock a bloquear o amortecedor traseiro, tem que ser com o Dt swiss, pois não tendo a certeza mas julgo que o Rp23 não da para ligar ao botãozinho mágico.... Já agora alguem sabe se o Dt swiss tem a opção pro-pedal ??
 

Marco Nunes

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Boas.
Se não me engano, acho há um modelo da Fox (RP 2) com tem essa opção (bloqueio no guiador) para assim poderes utilizar o twinlock, mas não posso afirmar com toda a certeza. Podes contactar alguma loja da tua zona ou na net, ou então esperar por comentários de malta mais experiente na matéria. Espero ter ajudado.

Fica bem.
 

rucaf3

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Vou dar aqui os meus dois tostãos visto já ter tido um RP2 e agora tenho o DT SwissXrCarbon...

1º - Fox não tem bloqueador, já teve... O RPL... Os fox só vem com sistema Propedal visto não ser necessário bloqueador pois a sua função Propedal é mais k eficaz.

2º - O DT não faz propedal, ou está aberto ou bloqueado.

Qual dos dois prefiro ?? Depende de várias coisas... De k bicicleta se trata, como se gosta de andar (soft/hard) se gosta de muitas afinações ou algo simples, e por fim e não menos importante... O look k dá...

RP23 - Muitas afinações para quem gosta de mexer até mais não... Para mim não necessito pois gosto de coisas práticas... RP2 mais k suficiente.

DT - Look espectacular, peso fantástico e exerce a sua função como pretendido... Ou trabalha ou não.

No meu caso como tenho uma 96Team este amortecedor só faz 96 de recurso, pura XC por natureza nem preciso do bloqueador devido á sua geometria, peso 89kg tenho metido de pressão 95psi e ... No ponto...

Resumindo... Se não te preocupas com o guito e se a geometria da tua bike não permite uma condução racing monta o DT com bloqueador caso a estética prevaleça... E no caso de uma Spark um DT fica muito melhor k um Fox

Se te preocupas com o guito... O RP23 é uma boa alternativa evitando a xatisse dos bloqueadores e assim poderes andar á vontade, mas se gostas de dureza atrás quando pretendas, num Fox nunca vais buscar...

Espero ter ajudado...

Cpts
 

tregosa

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Olá a todos. Estou com o mesmo dilema.
Tenho "apalavrado" um quadro Spark RC (deve chegar esta semana), mas não vem com amortecedor. Alguém me indica as medidas do amortecedor para a Spark RC?
Obrigado
Jaime Faria
 

carlosrleite

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Boa noite Amigos,

tenho uma Rockrider 9.2. (F.s.), equipada com um Rockshox Ario 2.1 Central, tenho tido algumas dificuldades a tentar eleminar o efeito de bombeio, estou a pensar colocar um amortecedor com bloqueio, apareceu-me uma proposta para um DT Swiss com bloqueio no amortecedor, pelo que me falaram, é o unico que bloqueia mesmo a 100%, mas este amortecedor não têm o bloqueador no volante e acho que não deve ser muito prático, ter que levar a mão ao mesmo para o bloquear, pois em alguns trilhos, temos de ser rápidos. O que me aconcelham? De referir que o valor por este DT Swiss novo ronda os 250€.
Abraço amigos e obrigado
Carlos
 

fitty77

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Eu preferia o RP23. Com o pro-pedal ligado, não precisas de twin lock para nada... Mas isso sou eu que prefiro soluções de plataforma, mas para quem prefere bloqueio.... DT Swiss. Não sei se concordo muito com "o RP23 é mais para pessoal que gosta de andar sempre a mexer"... No meu caso, depois de ajustado o sag e ver qual a posição do pro-pedal que mais gostava, bem como o ressalto, coloquei aquilo em pro-pedal e nunca mais lhe mexi. Se virmos bem, o DT Swiss é que obriga a andar sempre a mexer (lock/unlock). Mas depende da utilização.... A malta que gosta de andar a abrir e fechar o pro-pedal, acontece a mesma coisa... Contudo, para mim, para ter uma bike com amortecedor de bloqueio, prefiro uma rigida. Mas cada um com a sua.
 
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