Ameaçado por tripulante de ambulância

Status
Not open for further replies.

executive

Member
Apresenta queixa deles, provavelmente não passam de 2 putos inresponsaveis, levar uma bela "gaitada" do comandante só lhes vai fazer bem para abrir a pestana. Já não basta a falta de respeito por parte de alguns condutores para com os ciclistas, agora também os bombeiros que deveriam primar pelo exemplo.
 

jansenio

New Member
estou como tu arrabida_rider simplesmente sem palavras ainda mais ele nem refere que iam em marcha de urgencia ..... voltamos a idade da pedra ou que???? se iam de ambulançia porque não usaram os sinais sonoros que tem a sua disposição para avisar o ciclista.... são muitas duvidas mesmo muitas... sera que não era de uma empresa que tem ambulancias de tranporte de doentes e que existem aqui muitas pontas soltas...... seja quem forem tem de pagar pelo que fizeram sejam bombeiros o tripulantes de ambulancias de transporte privado..... ele que faça tudo o que puder.... Porque se forem bombeiros não fazem falta a este pais gente dessa a socorrer.....
 

Joao Delgado

New Member
Caro Lucelima claro que é necessário a matricula, então como saberiam quem eram os ocupantes da viatura?!?!?!? Mas a matricula não serve de nada sem saber a data e a hora do acontecimento... Espero que corra tudo bem..
 
Esse pessoal esquece-se que está com uma farda vestida,e fazendo acções dessas põem em causa o nome dos bons profissionais.
Ao falarmos, não falamos do fulano x ou y mas sim bombeiros, e infelizmente é a imagem que passa, a errada.
Muito devemos a eles os bons profissionais,agora uns há que nem a farda que vestem mereciam.
Isso deverá haver um registo das saídas das viaturas, para onde foram e quem a conduzia.
Para cruzar com isso deve bastar saber a hora e o percurso onde se deu o acontecimento.
 

dentuças

Active Member
Paulo986, desculpa lá mas não me contive e vai disto, mandei um mail aos bombeiros de Sesimbra e ao corpo nacional de bombeiros, com a seguinte mensagem:
Exmos senhores
junto link,(http://www.forumbtt.net/showthread.php?40984-Ameaçado-por-tripulante-de-ambulância) onde um ciclista foi apedrejado e maltratado por 2 bombeiros vossos!
O assunto já se tornou publico!
Certo de que os senhores responsáveis pelos bombeiros,serão sensíveis ao exposto, saberão tomar as devidas diligências.
Respeitosos cumprimentos
Paulo Mendes
Espero que sejam severamente punidos e estou de acordo no geral os bombeiros são bons e uteís, mas como em todo o lado, à boa gente e gente muito má, por isso, é sempre bom denunciar todas estas ou outras situações ocorridas.
Cumprimentos
Paulo Mendes
(Dentuças)
 

fmesquita86

New Member
Sejam bombeiros, seja lá quem for, é daqueles comportamentos inaceitáveis e as bestas que os levaram a cabo deveriam ser mesmo chamadas à razão e devidamente punidas. Isto podia ter resultado em algo bem pior, felizmente, não aconteceu. Agora gostava de saber o que vai se passar daqui para a frente...
 

Paulo986

New Member
Boas pessoal,

obrigado pelas dicas...

Amanhã vou ao quartel dos bombeiros voluntários de Sesimbra tentar falar com o responsável do mesmo.

Não tenho quaisquer mazelas porque as pedras não me acertaram.

A gravidade dos actos para mim resumem-se aos sujeitos não respeitarem o honrado trabalho que têm, bem como a farda que usam.
Andarem a brincar em hora de serviço, com uma ambulância e sobretudo colocarem a minha vida em risco, primeiro ao mandarem um grito quando rolava a uma velocidade considerável, única e exclusivamente para me assustarem, deve-lhes ter dado um gozo tremendo ver-me a vacilar, numa bicicleta de estrada em que a estabilidade é muito menor, se caísse nem quero pensar no estado em que ficaria...
Depois de lhes ter esticado o dedo, ainda tiveram a brilhante ideia de parar a ambulância, que deveria estar em serviço, pois para estar na zona onde estavam deveriam estar em serviço, para apanharem pedras do chão e esperarem que passa-se por eles e seguirem atrás de mim... quando me alcançaram, num acto de cobardia, pelas minhas costas, ou seja sem eu conseguir ver, mandam-me 3 ou 4 pedras, só as ouvia bater no chão... e arrancam, ainda tentei dar um sprint para os alcançar e pedir justificações, mas entraram na rotunda e eu tive de parar para dar cedência a um carro que lá circulava..

A única coisa que quero agora é tentar falar com o responsável pelo quartel, para lhe por a par dos "animais" que estragam a farda de uma das instituições que mais apreço tenho neste país.

Sujeitos daqueles não são dignos de vestir aquela farda!

Não tomo os bombeiros como um todo como é óbvio e sei que estes fogem à regra!

Abraços pessoal
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Acho que fazes muito bem, tal como acho que o dentuças tb fez muito bem em denunciar a situação. Se por acaso não te quiserem atender, escreve uma carta com aviso de recepção que assim tens a certeza que fo recebida.
Realmente, todos os dias ouvimos coisas insólitas, mas esta deixa-me........
 

Joao Delgado

New Member
O comandante, ou o responsavel pela corporação vai tentar desculpar os homens dele, mas não te esqueças que isto é uma situação, que não deveria cair no esqueçimento. Acho que deverias denunciar isto perante as autoridades
 

philco

New Member
Tenho um amigo bombeiro que uma vez me disse:

"Se os carros dos bombeiros deixassem de ter sirene e pirilampos, 70% dos bombeiros desistiam!"

Não quero com isto dizer mal dos bombeiros, só estou a transmitir isto porque na altura achei piada. Gente estupida há em todo lado! Eu normalmente costumo resumir essas pessoas à sua insignificancia, simplesmente faço de conta que nem os estou a ver...
 

Nelito122

Member
Paralelamente à queixa ao comandante dos bombeiros, creio que deverias fazer queixa na polícia. Assim salvaguardas a possibilidade de proteccionismo ou negação do comandante dos factos ocorridos, levando a que tenham mesmo de lidar com a queixa.
 
Paulo986, por favor não te fiques. Faz as queixas presencialmente e por carta com aviso de recepção.
Se não der em nada e achares que vale a pena, faz também na polícia porque ontem foste tu e amanhã pode ser um de nós.
Se esses senhores não honram o serviço que tem nem a farda que vestem, com certeza não faltará quem o queira fazer.
Depois se poderes, publica aqui o resultado para ficarmos a saber se vale a pena fazer queixa ou se temos de fazer as coisas de maneira diferente.
 

Paulo986

New Member
Boas,

acabei agora de falar com o comandante dos bombeiros voluntários de Sesimbra, que foi 5 estrelas comigo, agradecendo-me por o ter contacto e por ter participado do episódio.
Disse-me que ia averiguar a situação e saber quem eram os sujeitos que iam na ambulância e que ainda hoje me contactava.

Sei que não passará de uma reprimenda, mas já fico algo satisfeito pelo facto dos actos deles não passarem impunes...

cumps
 

Mach 4

New Member
Acho importante referir que essa reprimenda deveria ser dada na tua presença, uma vez que até te iria dar um certo gozo em confrontar esse par de abéculas perante as suas estupidas atitudes.
Quando o comandante te ligar diz que gostarias de identificar os elementos tu próprio e fazer-lhe uma série de perguntas.
Se alguém tiver de fazer um pedido de desculpas que o faça pessoalmente. Não te deixes ser "embrulhado" apenas pela conversa do comandante, que deve ter um nivél de confiança com esses indivíduos que nunca saberás.

"Olhos nos olhos" é sempre a melhor maneira de esclarecer este tipo de situações.
 

canuco

New Member
Sem tirar nem por....concordo a 200% com o Mach4.
Na volta o comandante vai dizer que já lhes deu uma reprimenda e nunca terás a certeza se foi verdade ou não. Exige um pedido de desculpas pesoal.
 

Paulo986

New Member
Boas,

As duas pessoas que falei pelo telefone, uma senhora e o comandante, ficaram incrédulas quando lhes contei o sucedido.

Entretanto o comandante ficou de me dizer alguma coisa, se não me disser nada amanhã quando for treinar vou passar por lá e tentar falar com ele.
 

arrabida_rider

New Member
boas,
Paulo986 supondo que foste ao posto de Sesimbra garanto-te que o comandante não vai dizer nada aos outros.Digo isto porque o conheço á anos e sempre foi amigo de mandar umas petas.O melhor mesmo é pedires para assitir á reprimenta.
Atenção o comandante é um grande amigo meu e é muito boa pessoa
 

Paulo986

New Member
Boas,

falei com ele pelo telefone, ficou de me ligar e até agora não me disse nada...
vou esperar por amanhã...

mas também penso por outro lado...
se eles são assim tão "petas" e se não pedir para assistir a uma reprimenda e etç não vai acontecer nada...
então só quero saber a identificação dos sujeitos e depois farei queixa a uma entidade superior.

cumps
 
Status
Not open for further replies.
Top