Ameaçado por tripulante de ambulância

Status
Not open for further replies.

Paulo986

New Member
Boas pessoal,

abro este tópico para relatar o que se passou comigo esta tarde..

Há coisas que não dão para perceber e que nos fazem pensar se anda tudo maluco ou não...
Hoje quando regressava a casa do meu treino de ciclismo, na estrada N10, passou por mim uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, com as letras da matricula VH, num acto estúpido, o animal, que ia a pendura manda-me um grito, única e exclusivamente para me assustar, colocando até o braço e parte do corpo fora da janela, eu que rolava perto dos 40km/h assustei-me com o grito e na bicicleta com roda fina basta um vacilo para se ir parar ao chão.
Estiquei o dedo do meio em forma de protesto...
Uns km's mais à frente deparo-me com a ambulância parada na berma da estrada e reparo no animal do pendura dobrado, como se estivesse a apanhar qualquer coisa do chão.
Passei pela ambulância e nada disse, segui a minha rota.
Passados cerca de 2km volta a ambulância a passar por mim e não é que o estupor do bombeiro me começou a mandar pedras dentro da ambulância pelas minhas costas... sorte que nenhuma delas me acertou...

Fico a pensar o que vai na cabeça desta gente...
 

Paulo986

New Member
mas o que mais me revolta e me deixa algo estupefacto é de serem mesmo bombeiros e de estarem numa ambulância, ou seja em serviço...
 

Mgomes74

Member
Além de ires lá começa já pelas página deles do Facebook ....
E pensando bem era carta registada para o comandante da coorperação e uma queixa formal à protecção civil e esses gajos iam ser bombeiros no Burkina Fasso ...
 

tonyV

New Member
Já tive (e mais dois ciclistas que iam para o trabalho) um condutor de uma ambulância a insultar-me com dois dedos nuns semáforos (isto foi em Inglaterra no meio de uma cidade), fui o único a responder e estendi o do meio, no último semáforo que apanhava o animal fez-me uma tangente, quase secante com a ambulância...tive pena de não ter prestado atenção à matrícula.

Se sabes a matrícula parcial, vai aos bombeiros e de acordo com a resposta, apresentas ou não queixa na polícia.
 
Uma situação dessas é inadmissível, não te fiques por uma queixa verbal, faz uma por escrito também, mesmo que não dê em "nada" pelo menos uma reprimenda devem levar e fica registado.
 

arrabida_rider

New Member
boas,
eu não pertenço ao corpo de bombeiros mas conheços quase todos do quartel de sesimbra e posso dizer que a maioria é pessoal muito porreiro e alguns deles até praticam btt tal como nós.
mas no entanto a situação referida é lamentavel pelo deves ir lá amanhã e falar com eles e dependendo do modo como te "tratarem" avanças com carta escrita para o comandante da cooperação.
só uma questão, tens a certeza que a ambulância pertencia a Sesimbra ou era por exemplo de setubal ?
 

abelha2

Active Member
Eu gosto bastante de conduzir, tanto carros como bicicletas, mas se à coisa que me tira do sério é esta gente burra que existe. Apesar de ser já de si estupida a actitude, é ainda mais quando a fazem com um carro de uma empresa\ instituição que é facilmente identificável.

Nos tempos ainda do IP5, antes de ser convertido em auto estrada, um motorista dos transportes figueiredo (o pessoal de aveiro certamente conhece essa empresa que tem uma frota de camioes laranja), teve tambem um comportamento muito pouco aceitável com um familiar meu, que após queixa na GNR e na empresa terminou com um despedimento do Sr camionista.

Por isso o meu "voto" vai para que apresentes queixa e não te contentes com um pedido de desculpas, porque um bombeiro tem "o dever de salvar vidas" não de por em perigo a vida dos outros.

No entanto apesar de haver maus profissionais nao se deve por em causa toda a classe profissional, e os que não se comportam convenientemente devem ser irradiados dessa profissão.
 
Boas

Estou como o amigo abelha2, é que índivíduos desses não fazem falta nenhuma aos bombeiros, pelo contrário estão a mais e a denegrir a imagem dos Bombeiros.

Mais: se tivesses caído esses indivíduos não te socorriam.

Já se sabe que agora vão desmentir, pedir desculpam etc, etc, mas não vaciles, vai em frente com a queixa.

Boas pedadelas
 

sirking

New Member
vai ao hospital e diz k foste agredido pelo arremeço das pedras e eles no hospital vão chamar a PSP/GNR e apresentas quixa contra esses cabrões e dp fazes uma carta a Autoridade Nacional de Protecção Civil e ao Ministério da Administração Interna e mandas tb uma carta dirigida ao comandante da associação humanitaria dos bombeiros volumtarios de sesimbra a esplicar td hora local matricula etc... as ambulancias têm um registo de saida e entrada no quartel e se não for nesseçario o COMANDO DISTRITAL DE OPERAÇÕES DE SOCORRO de setubal (CDOS) tem a rota dessa ambulancia devido ao equipamento de transmições e gps k cada ambulancia tem por isso eles nao podem fugir a responsabilidade...
agr digo-te a opinião de um gajo maluco como eu tentava saber quem foi e dp dava-lhe um gd tratamento de porrada k o gajo andava a comer sopas 1 mes ganda FDP....
 

Joao Delgado

New Member
Boas... Uma coisa que me revolta são atitudes como esta por parte dos bombeiros, o excesso de velocidade por parte deles, tudo bem que tem que salvar vidas mas para salvar uma, metem quantas em perigo????
Um conselho da minha parte, desloca te a uma Esquadra da PSP, Posto da GNR e apresenta queixa, sem vacilar. Tenta descobrir a matricula por completo, assim é mais fácil depois dizes o que aconteceu, apesar de seguir a via judicial, apresenta uma reclamação no livro amarelo da associação dos bombeiros, pois sempre que é apresentada uma reclamação é efectuado um processo de averiguações.
Ninguem tem respeito por ninguem, isto vai bater no fundo...
 

arrabida_rider

New Member
sirking,
não me parece que ir ao hospital para fazer queixa será a melhor solução e ele não foi (ainda bem) atingido por nenhuma pedra. o melho será mesmo uma cartinha escrita para o comandante e se isso não resultar em nada ir pessoalmente falar com o comandante e "mostrar peitos" mas nunca partir para a violencia porque infelizmente estamos em portugal e por isso se ele partir para a violencia ele está metido em trabalhos e perde a sua razão. olha, até te dou o meu exemplo: um cigano robou-me uma das minhas bikes e depois foi se meter a andar em frente á minha casa a gozar. ora quando tive oportunidade do apanhar é claro que levou um pero bem arriado mas agora os ciganos foram para tribunal e provavelmente eu é que vou ficar prejudicado e o cigano a rir-se.
 

jansenio

New Member
Olha eu sou Bombeiro não nessa localidade mas uma coisa te peço não julgues todos por igual e faz queixa desses inergumes que não têm respeito como podem eles serem capaz de serem bombeiros com actitudes destas..... Gostava de te pedir que nos matenhas actualizados da situação se puder ser.....
 

lucelima

New Member
Acho que nem é necessário a matricula, no quartel devem ter o registo dos tripulantes (animais) é só dizer a data hora e local.
 

arrabida_rider

New Member
sirking,
claro que ficamos revoltados mas ás vezes a cabeça é a nossa melhor arma.

jansenio,
acho que se ele tiver bom senso é claro que não julgar todos por igual.
mas confesso que ainda não me coube na cabeça que um bombeiro de sesimbra fez isto.eu conheço eles quase todos e nenhum tinha "perfil" para fazer isto
 
Status
Not open for further replies.
Top Bottom