Aldeias do Xisto - Centros de BTT e Albergues

Nep

New Member
Boas pessoal,

Agora que o tempo já puxa para as aventuras com as nossas amigas de duas rodas, venho aqui perguntar se vocês já foram fazer os trilhos das Aldeias do Xisto.

Queria agendar uns 3 dias na zona e quero saber quais os albergues que sugerem e quais os trilhos que se encontram em melhor estado. E quais os centros de BTT existentes, parece-me que são 3: o de Ferraria, o de Lousã e mais um, mas não tenho a certeza.

Deixem aí a vossa opinião sobre os locais a visitar, fotos, tudo o que me possa ajudar a escolher ;)

Obrigado malta.
 
Eu já tentei fazer este por três vezes mas nas três que me perdi por falta de setas. A primeira vez foi ñ muito depois da inauguração e a última já há uns 2/3 anos com gps, mas este ñ sei porquê deu erro e tive de abandonar o percurso. De qualquer modo e se tiveres gps é um percurso muito interessante, do que conheço...!!!http://aldeiasdoxisto.pt/percurso/2711
 

Nep

New Member
Esse é um dos trajectos que pretendo fazer ;) De todos é o que me parece mais interessante e com umas paragens pelo meio para ficar a conhecer a gastronomia da zona também.
 

Nep

New Member
A minha ideia era ficar numa daquelas casas/hoteis da zona, como pretendo ir na companhia da minha miúda e ela não adepta do campismo tenho que ver qual a melhor opção.

Quem já tenha ficado num dos alojamentos por lá, que dê o feedback ;)
 

Speças

New Member
Vivam,

eis aqui mais um que também - e já desde há 2 anos! - anda a programar uma incursão a tais bandas...
Vamos ver se será possível ser este ano (infelizmente, por motivos profissionais, em julho ou agosto. Loucura, não é?!...)

Tal como o 3dmania, a minha ideia também será acampar. Aliás, a ideia será andar 3/4 dias em total autonomia, desfrutando dos trilhos e conhecendo a zona.
Irei acompanhar este tópico e (com)partilhar ideias/sugestões...
 

Jean73

New Member
Nep,

Em relação a alojamento, conheço a Pousada Juventude da Lousã, já lá fiquei, é impecável e em conta, e quem lá fica tem acesso grátis à piscina municipal, a 200 metros da mesma, é em conta, no centro da Lousã e c/ piscina incluída. Vê no site pousadas de Juventude, fiquei num quarto c/ wc privativa.
 
Top