Ajudem o rookie pf :)

2stupid

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Boas!
Não vou dar a minha opinião... até porque já está mais do que excluída.

Apenas um comentário em relação à assistência... ou não percebi muito bem o último post ou nem todas as lojas funcionam iguais.
Quando preciso de assistência levo a bicicleta à loja que preferir... nunca me bloquearam a entrada por não ser a marca da "casa".

P.e.: Precisei de activar a garantia de um amortecedor de uma bicicleta comprada na SportZone, levei a bicicleta a uma loja Specialized, lá desmontaram, enviaram para o representante e voltaram a montar.
Solicitei a revisão aos Formula Oro, e a troca de um dos cabos... foi o que paguei.

Peace
 

dr_dudix

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rnn said:
...se não gostamos da parte estetica do que temos, custa mais dar 800 por uma rockrider que não enche o olho do que 1000 por uma GT, Scott etc de que realmente gostamos.

Exactamente!



Quanto à questão de querer comprar numa loja perto de casa, não é só pela assistência mas também pela facilidade em ir a essa mesma loja, não vale a pena fazer 300km para ir comprar uma bicicleta a Lisboa, por exemplo, quando posso fazer apenas 10 ou 20km. Claro que a variedade não é a mesma, mas para aquilo que pretendo já vi que há excelentes escolhas.
 

RuiZinK

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Eu comprava a que tivesse o autocolante maior!! LOL, estou a brincar...
Mas fica-te mais barato comprar uma RR8.2 e depois um quadro Scott, do que comprares a Scott e meteres o equipamento da RR8.2.
 

dr_dudix

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Uma vez que estou a ficar cada vez mais confuso vou tentar simplificar...:eek:

Destas marcas:
- KTM
- GT
- Cannondale
- Specialized
- Scott

Qual a melhor bike de cada uma delas, por menos de 1000€?

E dessas, qual a melhor de todas (ou qual me aconselhariam)?
 

svitj

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Posso ser chato? RR 8.2! :p

Antes de comprar pensa bem, será que te sentes melhor a olhar para a bike enquanto está estacionada, ou sentirias-te melhor com o desempenho quando estás em cima dela?
 

dr_dudix

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svitj said:
Posso ser chato? RR 8.2! :p

Antes de comprar pensa bem, será que te sentes melhor a olhar para a bike enquanto está estacionada, ou sentirias-te melhor com o desempenho quando estás em cima dela?

Como estou a começar no BTT não vou (para já como é óbvio) dar muita importância ao desempenho porque não tenho experiência para perceber o que está bem e o que está mal, só me vou preocupar mais com isso à medida que for conhecendo a máquina, ganhando experiência e quando começar a perceber qual o desempenho de cada um dos componentes e o que posso fazer para melhorar esse mesmo desempenho. Pelo que já me disseram o quadro é fundamental, tendo um bom quadro a partir daí posso ir fazendo melhorias, completamente ao meu gosto, nas outras partes.
 

DriveMe

Active Member
Cannondale, sem dúvida.
Porquê? O quadro tem uma qualidade de construção brutal, e não me canso de olhar para elas.
Gosto também do facto da caixa de direcção ser de 1.5''.

Apesar de concordar com os colegas que a RR é, provavelmente, a opção certo, se fosse comprar uma bicicleta, dentro dessas marcas, iria, sem dúvida, para a Cannondale.
Ainda à pco tempo passei por essa situação. Visitei umas quantas vezes a Artbike, estive mesmo mesmo a deixar os euros numa Trail.. mas acabei por montar uma RCZ aproveitando alguns componentes que já tinha (ficou mais em conta, melhor equipada).

Mas a próxima.. :)
 

rnn

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2stupid, cada um tem o seu ponto de vista. Felizmente tenho água em casa e não preciso de andar com a bike nesse estado.
Acho que ninguem anda com a bike assim. É muito bonito para a foto depois da maratona mas eu não me meto em maratonas.
 

mota

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uma das melhores marcas relação preço/qualidade é sem duvida Mérida , já procuraste em algum lado.procura e vê??
 

svitj

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Dr_dudix, respeito completamente a tua opção, estou apenas a fazer o papel de advogado do diabo, porque vi muito recentemente que comprar um quadro com a filosofia de ir fazendo upgrades não foi boa opção, no meu caso por exemplo.

A bicicleta que comprei inicialmente nada tinha a ver com a que queres comprar, mas quando comecei a fazer contas para fazer um upgrade à bicicleta, vi que ficavam bem mais caros os upgrades que comprar uma bicicleta nova! Acabei por comprar uma RR 8.1 de 2010, e apesar de ser completamente amador, o desempenho dela é um mimo, dá gosto mesmo pegar na bike e metê-la no meio do mato! Noto diferença, mas diferença!! Se a nível estético as RR podem deixar a desejar para outros modelos no mercado, depois de andar com ela torna-se LINDAAA!!! ;)

PS - Arranja lá a bike para combinarmos umas voltas aí em cima! :)
 

pre_historico

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as minhas bikes (desde 1999) foram BH, Trek, Spec (várias) e agora Canyon.
acho que o dudix tem dois excelentes critérios para esolher uma bike
1) loja física perto de casa
2) estética

concordo plenamente com o 2). eu próprio escolho também pela estética, por isso sou fã das cube e focus.

quanto à RR é uma excelente escolha racional e péssima escolha emocional; são feias como o raio e a retoma tem sempre um valor mais baixo.
 

Epiic

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Eu acho que uma boa ideia seria comprar a RR 8.2, depois vender o quadro se quisesses.
Depois poderias comprar um quaddro scott ou assim, que estivesse dentro do orçamento, e montar-lhe os componentes.
Se não, compra a que te oferecer melhor assistência
 

dr_dudix

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pre_historico said:
eu próprio escolho também pela estética, por isso sou fã das cube e focus.

Para mim a estética é muitíssimo importante, e pelo que vejo nas fotos também gosto bastante das Cube e Focus, pena que não haja lojas aqui perto. Pelo que diz o Helder Cerqueira vai abrir uma da Focus, mas até lá...
 

dr_dudix

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Tanto quanto sei não há lojas que vendam essas marcas aqui perto. Amanhã vou dar uma vista de olhos por aqueles que já disse, pode ser que me decida. :p
 

dr_dudix

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Novidades...

Fui visitar uma loja que vende Scott e KTM, e acabei por decidir que é uma destas marcas que vou comprar. O que me convenceu realmente foram os descontos, se comprar um modelo deste ano tenho 20€ de desconto, qualquer que seja a bicicleta, e se comprar um do ano passado tenho 30€ de desconto. Feitas as contas, uma Scott Scale 70 de 2011 que custa 980€ fica-me por 700 e qualquer coisa, enquanto que uma Scale 60 que custa 1180€ fica-me por menos de 1000.:D O único problema disto é que as cores da 60 não me convencem, e como já disse antes a estética para mim conta muito.
Depois temos as KTM, que para mim são mais "bonitas" que as Scott. Uma Ultra Race, à venda por 1400€, fica a 1100. Pelo que me disse a vendedora é uma bicicleta de top, mas será que vale a pena os 1100€? É que eu realmente não queria gastar mais de 1000. Tinha ainda a Ultra Sport, que provavelmente foi a que gostei mais a nivel estético, mas que me parece ser a pior de todas.

Portanto... valerá a pena dar os 1100€ pela KTM, que vem melhor equipada, é mais bonita, mas tem um quadro inferior? Ou as Scott são um negócio melhor? E destas duas (Scale 60 e 70), sabendo que o quadro é igual, vale a pena dar mais 200€ pelo equipamento extra da 60, que para mim é a menos atraente de todas?
 
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