Ajuda Selim SELIM SMP HYBRID

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, ultimamente tenho andado em sofrimento com o selim que tenho na bike, pois ao fim de uns kms começo a ter uma desconforto que por vrzes nem posiçao consigo encontrar, sei que é specialized e tamanho 143.
A minha quetão é a seguinte , os SELINS SMP HYBRID serao todos so mesmo tamanho? Haverá SELINS SMP HYBRID com tamanho 143 ou equivalente ?
Pois andei a pesquisar e parece me um bom selim para os kms que faço, tipo meias maratonas 45km 50 km ou mesmo 60km , falam maravilhas do mesmo, a nivel de conforto e estabilidade.
Agradecia a vossa opinião em relação ao mesmo para me ajudarem, e já agora se alguem sabe onde se encontra mais barato, podem enviar PM. Vamos lá a comentar e a opinar pessoal.
Abraço.
Saudações BTTistas
 

Mox

New Member
a meu ver ... e uso um smp que é segundo muita gente diz .. uma tábua é um conforto enorme .

Tens de ver se ele está na posição correcta ...

Quando te sentas has de ver se ele esta na horizontal . e se tens o selin alto de mais ... e se ele está demasiado chegado para a frente .

e uma questão de ajuste ... mas cada rabiosque .. é diferente .

se onde te sentas nele ...
 

[resende fr]

New Member
um dia que troque de selim será um SMP sem duvida, porque todos falam maravilhas, mas sinceramente nao sei nada de tamanhos.porque nao vai a uma loja amigo?
 

Mox

New Member
[resende fr];909737 said:
um dia que troque de selim será um SMP sem duvida, porque todos falam maravilhas, mas sinceramente nao sei nada de tamanhos.porque nao vai a uma loja amigo?

Exacto .. o que eu falei " posição" seria logo feito por alguem de uma loja =)
 

dmcd

New Member
Amigo, eu tinha um specialized phenom gel 143 e agora uso um Selle SMP hybrid.
É mais barato (60 euros em loja local), mais leve (contra todas as expectativas acusou apenas 280grs vs 290 do specialized, estava a contar que o selle fosse ter 320+ pelas pesquisas que fiz na net) e é 50000000000000x mais confortável!
Com o specialized ao fim de 20 kms já estava a sofrer a agora até deixei de usar calções com almofada!
O SMP Hybrid é um autentico sofá e a vontade de pedalar agora é muito maior ;)
 

rottweiler72

New Member
A diferença entre o SELIM SMP HYBRID vs SELIMSMP EXTRA , é só no peso ? Ou á diferenças na quantidade de esponja ?
Abraços.
Saudações BTTistas
 

rottweiler72

New Member
A diferença entre o SELIM SMP HYBRID vs SELIMSMP EXTRA , é só no peso ? Ou á diferenças na quantidade de esponja ?
Encontrei 2 selins hybris em branco, qual é o mais recente ?




Abraços
Saudações BTTistas
 

dmcd

New Member
rottweiler72 o meu é exactamente igual ao da primeira foto.
O branco com o pó e a lama mancha um bocado (nada demais), mas contudo, se conseguires arranjar preto em stock possivelmente é a melhor escolha.

Sobre o extra não te sei dizer nada porque nunca experimentei, o hybrid posso garantir que é muito bom!
Se por acaso fores da zona do porto e quiseres experimentar, manda uma PM.
abraço
 

rickyjorge

New Member
O da 1ª foto é mais recente.Eu tinha um da specialized que vinha com a bicla e nem com manteiga aquilo era bom...lool
comprei em preto igual ao da 2ª foto e voilá,depois de bem ajustado nunca mais tive problemas
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

....Após uma looooonga pesquisa sobre qual seria o melhor selim para mim (ainda pensei no specialized phenom gel) mas..... também acabo por optár por este "selle SMP hibrid" (para o "abono de família" este parece-me o melhor, devido à sua abertura central). Agora a dúvida é onde se encontra este mesmo selim ao melhor preço.

obs: o nosso amigo "dmcd" fala em cerca de "60€ em loja local", creio que seja a média de preço dos mesmos certo?! online certamente ainda será mais barato qualquer coisa.. agradeço dicas.

.....Vivo nos arredores do Porto. Muito obrigado :)
 

rj_

New Member
tive um desses e adorei mas troquei de bicicleta e vinha com o specialized phenom 143 sem ser de gel e nao tem comparacao, o spec é muito mais confortavel, mesmo nas subidas quando se chega mais para a frente mas cada rabo é um rabo e a verdade é que com o habito a coisa da-se com qualquer um deles.
 

dmcd

New Member
Medroso#78, se vives no Porto certamente conheçes a pato... ;)
Se por acaso fores à maratona da Póvoa no sábado manda PM, vou estar por lá e podes experimentar o selim se quiseres.
 

Medroso#78

Active Member
Nosso amigo "dmcd", Vivo a 40km do Porto. Quanto a Pato.... nunca lá entrei mas sou cliente! :D E não, não irei à maratona da Póvoa! De momento não posso pedalar (estou com uma virilha meio "assada") por isso tenho que parar uns dias!!!!! :| Mas obrigado pela dica e pela disponibilidade.....

....Amigo "rj_", será que percebi bem o que diz: "o spec (phenon 143 sem ser de gel) é muito mais confortavel" do que este de que aqui falamos. Hum será mesmo?!? :D

obs: agora fiquei totalmente baralhado. Preciso de um selim para a minha atual bike (roda 26). Mas estou prestes a comprar uma 29er, que traz um "phenom 143 sem ser o de gel". Se calhar mais vale comprar já este phenom..., e vou-me já habituando!!! :D
 

ateixeira999

New Member
Este fim de semana ouvi o seguinte comentário: "Deus teria colocado os tomates noutro sitio se soubesse que alguns homens gostariam de andar de bicicleta" :)

Por isso se inventaram selins confortáveis e calções de qualidade.

Os selins são importantes (e sem dúvida que os SMP são do melhor que podes comprar) mas deves completar sempre com uns bons calções!

Abraço.
 
Quanto à posição ideal, as opiniões dividem-se. Há quem defenda que deve estar completamente horizontal. Eu só encontrei conforto com uma ligeira (muito ligeira) inclinação para a frente...
 

TLouro

Member
Boas,

Se o rabo não é plano, porque diabo é que os selins tendem a ser?? Para mim essa é a grande mais valia dos SMP: o formato côncavo encaixa perfeitamente os ossos do rabo, permitindo a distribuição do peso por todo o seu contorno.

Tenho um SMP TRK já muito rodado e a pedir para ser trocado, mas em termos de conforto é excepcional! O único defeito é ser demasiado largo, pelo que estou a equacionar a troca por um hybrid ou extra. A propósito, qual a diferença entre o Hybrid e o Extra, para além do peso? E qual é mais confortável?

Em termos de afinação, julgo que a SMP preconiza que se parta da posição horizontal, fazendo depois ligeiros ajustes elevando ou baixando a ponta do selim até se chegar à afinação ideal.

Cumps
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

....Acabei por comprar um outro (phenom expert 143 da spec..). Não consegui gostar do SMP (mas creio que seja mega confortável). Vamos ver se não me arrependo. O que comprei, tem um ar mais racing (na minha opinião claro). Experimentei um na bike de um amigo, e gostei. O SMP não tive oportunidade de experimentar. :s
 

TLouro

Member
Pessoalmente até gosto da estética dos SMP, sobretudo por serem muito diferentes do habitual. Mas tenho constatado que o design é um bocado controverso...
 
Top