Ajuda!!! Sapatos de estrada vs Sapatos de btt

Daniel Castro

New Member
Boas pessoal

Isto e o seguinte! Tenho duvidas na compra dos novos sapatos.
Gostava de saber a vossa opinião/experiências quanto ao uso de sapatos de estrada em provas de XCO/XCM.

Pelas pesquisas que fiz cheguei a conclusão que o sapato de estrada na mesma gama de preços de um de btt e mais leve e rígido o que seria óptimo.
Mas embora isto tenho de considerar o factor de falta de aderência dos de estrada no uso mtb.

Se me puderem ajudar com opiniões, agradecia

Cumprimentos
Daniel Castro
 
Sinceramente nunca vi nada assim, desculpa la Daniel mas achas mesmo que descobris-te a pólvora??
Em grande parte de provas que participei e olha que já são varias tive de correr com a maquina em subidas muito técnicas no meio do pessoal e não estou a ver com sapatos de estrada a conseguir. Descer ate é capaz de ser útil, tipo fazer sky.
A ideia de rigidez e peso é boa mas já pensas-te comprar uns sapatos de boa qualidade, acredita que são rígidos como os de estrada e pouco mais pesados.
Claro que estamos a falar de sapatos com preços acima dos 200 euros mas é o preço que se paga pela marca e qualidade.
Alem disso experimenta encher o cleat de estrada e o pedal e depois boa sorte para o escache.
Isto trata-se apenas da minha opinião.
Abração

( Ja agora não tenho nada a ver com isso mas se calhar é melhor apresentares-te)
 

Daniel Castro

New Member
Boas

Não acho que tenha descoberto a pólvora dai estar a pedir opiniões, poderia haver alguém que usa-se e me desse opinião do seu uso.

Por experiência própria fiz todo o nacional do xco e salvo raras situações tive de andar a pé com a bike. Mas realmente acontece de termos de andar com ela a mão dai eu ter duvidas, embora que para isso ate se arranjaria solução.

Eu não sei se estas por dentro do xco mas já vi atletas com sapatos de estrada, inclusive o atleta mais conhecido que o fez foi o Ricardo marinheiro que salvo erro 2007 corria com umas Scott de estrada que eram as mais leves do mercado. Já falei com colegas meus e também já pensaram nisso embora não o implementassem.
Por isso não penses que tive uma ideia iluminada.

Tive oportunidade de experimentar uns sapatos de estrada e realmente são lisos não há nada a dizer mas o que me é mais estranho e a curva que a sola faz e a posição do cleat ser bem mais recuada que o normal. Penso que será ai o pior problema dos mesmo,


Só me lembrei disto porque efectivamente para 2 modelos idênticos com o mesmo preço, um de btt e um de estrada, o de estrada tem bem mais rigidez e leveza.
Foi só uma duvida. Sabes que 200 euros por uns sapatos estará um bom bocado fora do orçamento.

Apresentar-me como???????

Cumprimentos
Daniel Castro
 
Daniel não stresses..
Relativamente a tua divida sobre apresentação, é pratica comum quando se adere a um forum antes de postar qualquer coisa o primeiro post é o da apresentação, é:
* Fórum
* Geral
* Discussão geral
* Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te

Não é obrigatório mas fica sempre bem. Mas saltando esta parte.
Relativamente aos sapatos, e em especial aos do Ricardo por acaso eram scott mas não de estrada, ja tive com uns na mão e têm a mesma rigidez que os de estrada, alias eles são iguais apenas de distinguem nos parafusos dos cleats e numas pequenas cristas na sola. Agoar não mas eram sapatos para 350 euros.
A leveza que poderias ganhar em correr com uns de estrada não é assim tão relevante.
Junta uns trocos valentes e compra uns bons sapatos como esses scott, ou outras marcas também validas.
Relativamente a provas eu só corro XCO, e acredita que é raro a prova que no pelotão da frente não seja preciso correr com a bike. Mas pronto na boa.
Grande abraço.
 

minhos

New Member
´Boas
Penso que o amigo helder disse tudo o que há a dizer! São finalidades diferentes, e a questão é mesmo essa se tiveres que correr com a bike ficas no mesmo sitio porque com essa sola não vais mesmo a lado nenhum. Na minha opinião secalhar podes cortar peso noutros componentes que não os sapatos! entre 100 e 200 euros compras uns bons sapatos de btt

abraço
 
Top