Ajuda para regulação do amortecedor RS MC 3.3

jokka

New Member
Caros colegas,

Precisava de informação sobre a regulação do amortecedor Rock Shox MC 3.3 nas suas várias opções.

Por favor, expliquem-me detalhadamente como se eu fosse um miúdo de 4 anos :p

Obrigado.
 

BigFoot

New Member
Boas..
Primeiro que tudo.. jokka não te enganas te na localização do topico? eu acho que sim..
Eu mesmo a bem pouco tempo abri um topico +/- acerca disso, nos ultimos dias ando a investigar sobre ele e o irmao mais velho 3.R.
Entao e assim as regulaçoes sao bastantes, vou ver se te consigo ajuda:

- a valvula de ar
-rebound
-floodgate
-switch (com 3 posiçoes)

-valvula de ar escolhes a pressao indicada para o teu peso e condução. (esta numa tabela fornecida com o amortecedor)
-rebound ajustas o tempo de resposta do amortecedor (é a roda vermeilha)
-floodgate é o ajuste da posiçao intermedia do amortecedor, o gate ajusta a rejides do amortecedor, basicamente tu decides se ele e fica mais suave ou mais progressivo, é a roda dourada, que tem 27 clicks.
-Switch tem 3 posições, 1 todo aberto, o amortecedor fica o mais sensivel possivel com a pressao que tem dentro da camera (bom para descer) posiçao 2, é a posiçao intermedia onde pode ser ajustada pelo floodgate com os 27 clicks, do mais sensivel para mais rijo. (bom para ajustares ao terreno por onde tas a pedalar) 3 posiçao, é o bloqueio, o amortecedor fica totalmente rigido sem bombar nem um pouco)


Espero ter te ajudado, ja agora es donde? ja tens o dito amortecedor nas unhas? passa me o feedback de como é o funcionamento dele.

qualquer coisa e so dizer! :wink:

Cumps.

Bruno Atalaia
 

jokka

New Member
É claro que me enganei na localização do tópico e pelo sucedido peço as minhas desculpas :oops:

Obrigado BigFoot pela tua ajuda. Sou de Barcelos e faço parte das RAPOSAS www.raposasmbt.blogspot.com.

Tenho realmente o dito amortecedor "nas unhas" desde este fim de semana visto ter trocado a minha Orbea Lanza por uma Trek Fuel EX6 (com alguma personalização).

Ainda só fiz 40 km com ela pelo que ainda não tenho uma opinião muito bem formada. Prometo que após ter feito uma rodagem considerável deixarei aqui o meu testemunho.

Contudo, e com a montagem que possuo, posso desde já dizer que, para mim, é uma bike muito bonita, com uma óptima posição de condução e com um excelente comportamento nos diversos tipos de piso e condições.

Cumprimentos.
 

BigFoot

New Member
é a tua primeira FS? se fosses de setubal no fim de semana tinhas me na tua roda pra ver o funcionamento do "bixo" :mrgreen: ando a uns dias a tentar arranjar o maximo de informaçao possivel, uma das minhas hipoteses é o fox rp23, mas não sei porque acredito muito na rock shox, e penso que esses sistema de amortecedor é muito eficiente e entra nos parametros que eu queria, o MC 3.3, parece me agradar muito so queria saber se o desenpenho em si e superior ao fox. Ja agora se tiveres alguma info sobre o MC 3.R apita, quase ninguem tem entao é dificil saber coisas sobre ele.

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Bravellir

New Member
Acho que o Satch e toda a gente com Canyon ES tem o pearl 3.3. Não é exactamente o mesmo mas... e a linha XC como a do pjfa vem equipada com o MC3.3
 

BigFoot

New Member
Pratoni ja falei com o pfja :mrgreen: ele falou me as mil maravilhas acho que estou mm convencido!
Bravellir eu penso que a diferença ser a rebustez do amortecedor, porque pelo que tive a ver o funcionamento e precisamente igual.. :shock: se alguem souber algo mais concreto que diga..


Cumps.

Bruno Atalaia
 
Top