Ajuda/Opinioes

gomesdsousa

New Member
Boas Noites

Comprei agora uma bicicleta na sportzone ( http://www.bergcycles.com/product/mountain/xc/trailrock-ltd ) mas estou com um problema, devido ao meu peso ( 138kg ) e com a pressao recomendada de 3bar ( pelo funcionário da sportzone ) os pneus ficam muito em baixo, quase que o aro bate no chão.
Será que posso aumentar a pressão dos pneus? Ou haverá algum tipo de pneus/jantes mais aconselhado ao meu peso?

devido a crise, a solução mais barata artigos em 2.ª mão...

obrigado

cumps
 

tekzz

New Member
É assim, em bar's não sei a pressão máxima mas em psi agora que em geral são 55-60 psi e quando vou andar tenho sempre a pressão no máximo... Eu sei, eu sei que muitos dizem que nunca é bom ter a pressão no máximo mas eu detesto andar com pneus abaixo do máximo, perco o controlo da bicicleta toda em terreno duro e em descidas é bastaste perigoso xD

Agora respondendo á tua questão, enche o pneu até onde achares ideal para ti e vê se ele "fura", o que acho quase impossível. Acho que não vai acontecer nada... E andar com o pneu assim tão vazio em terra no meio de pedras ainda podes trilhar o pneus!

Cumprimentos tekzz
 

Noody

New Member
em bares podes encher ate aos 4.5 5 se bem k nunca vi ninguem com 5... mas se o pneu aguenar! é melhor iniciares com 4.5 so pa ver se se aguenta
 

SeteGu

Active Member
Melhor que ver se aguenta é procurar a informação gravada na lateral do pneu. Lá, normalmente, encontra-se a pressão máxima e a mínima que é recomendado usar.
 

gomesdsousa

New Member
obrigado pela ajuda. vou tentar primeiro ver se tem no pneus alguma indicação sobre a pressão maxima, senao vou experimentar essas ideias

obrigado pessoal

cumps
 

dand25

Active Member
Nos pneus tem sempre os limites maximos e minimos que se pode colocar, é ver se da para colocares perto do maximo, mesmo no maximo nao sei se é aconselhavel.
 

Paulo M

Member
Quando a marca anuncia que a pressão máxima é de x bares, esse valor não é o máximo que o pneu aguenta, uma vez que tem que haver uma margem de segurança. O máximo que o pneu aguenta há-de ser o valor máximo anunciado + essa tal margem de segurança.

Nos tubeless meto 2 bares de pressão, em camara de ar meto 4 bares. Nunca saio da garagem sem meter ar nos pneus. Tenho-me dado bem com estas pressões (talvez tenha tido sorte em relação a furos).

Em relação ao "devido a crise, a solução mais barata artigos em 2.ª mão..."
Digo-te que depende dos artigos que comprares. Se forem artigos de desgaste mais ou menos rápido (correntes, cassetes, pratos pedaleiros) o conselho é...não te metas nisso. Ou está novo (ou quase novo)...ou já está gasto e não é grande negócio.
 
Top