Ajuda escolha conta quilómetros

jpfuturo

New Member
O Bryton 330 ainda não é comercializado na Europa por aquilo que sei. O Bryton 20 tem pelo menos 4 anos, ainda arranjas novo?!

Eu tive o Bryton 310 (com sensor de cadência e fita cardíaca) e ao fim de 30 dias devolvi. Cumpria bem a função, mas era muito lento, às vezes tinha freezes, chegou-me a registar voltas surreais (tipo andar 275748390274 km's) e a coisa que mais detestava: os menus são completamente arcaicos!

Antes desse tive o Sigma 14.12 que tem altímetro e funciona muito bem. Agora tenho o Garmin 520...
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Tenho o meu Bryton rider 210, com os menus em "cycling".... programei o que queria visualizar, em cada um deles ( permite ter varias linhas com as informações que queiras ver), nalgumas paginas estão linhas repetidas para ter sempre essa informação disponível.... Assim não preciso de mexer em menus... é so liga, modo, começar... e depois parar e desligar ;)


O BRYTON 40.. segue traks , mas para BTT não serve ;).

PS: tenho um SIGMAsport BC 16.12 STS CAD... Já foi 3X para a assistência o ciclocomputador, em quase 2 anos... sendo que numa das vezes veio um modelo novo....
 
Last edited:

joseruivo

Active Member
Olá jpfuturo,

>O Bryton 20 tem pelo menos 4 anos, ainda arranjas novo?!

Sim, na Bike24, por 50 Euros.


>Eu tive o Bryton 310 (com sensor de cadência e fita cardíaca) e ao fim de 30 dias devolvi. Cumpria bem a função, mas era muito lento, às vezes tinha freezes, chegou-me >a registar voltas surreais (tipo andar 275748390274 km's) e a coisa que mais detestava: os menus são completamente arcaicos!

Eh pá, para ti o que é ser lento? As várias reviews que há na net sobre eles só dizem bem... E pessoal aqui do fórum também diz bem. Terás tido azar com a unidade em questão, com algum defeito de fabrico? Menus.. acho que é uma questão de hábito.


>Antes desse tive o Sigma 14.12 que tem altímetro e funciona muito bem. Agora tenho o Garmin 520...

Tenho ainda um Sigma 12.12, nunca funcionou a 100%, tive dificuldade em adaptar-me aos menus... mas cheguei lá. Agora que já sabia mexer nele, avariou :-(

Cumps,
joseruivo
 

jmpnm

New Member
Não consideras a hipótese de usar um tlm velho que tenhas por casa e instalar aplicações da Play Store?

Tens por exemplo a "Urban Biker — Bike Computer" https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sublimis.urbanbiker que é um conta quilómetros onde podes ter um mapa por baixo para veres onde andas e o "Osmand" https://play.google.com/store/apps/details?id=net.osmand que é já mais para navegação e seguir/gravar tracks com a possibilidade de instruções por voz do tipo que disseste que gostas "a 100 metros pepare-se para virar à direita----vire à direita".

Eu uso os dois...dependendo do tipo de volta que quero fazer, mas já usei o Osmand em background a seguir um track e dar-me instrucões por voz para uns phones e a ver o Urban Biker no ecran de um tlm de 3.5" para ver o que ando a fazer na volta.

Cumps
 

joseruivo

Active Member
Olá jmpnm,


>Não consideras a hipótese de usar um tlm velho que tenhas por casa e instalar aplicações da Play Store?

>
>Tens por exemplo a "Urban Biker — Bike Computer" https://play.google.com/store/apps/d...mis.urbanbiker que é um conta quilómetros onde podes ter um mapa por baixo para >veres onde andas

Talvez, mas tenho a sensação que a bateria não deve aguentar muito tempo com essa utilização. Usas algum truque para que dure mais? 5 ou 6 horas seguidas? Já descarreguei o Urban Biker, vou testar.


>e o "Osmand"
https://play.google.com/store/apps/d...?id=net.osmand que é já mais para navegação e seguir/gravar tracks com a possibilidade de instruções por voz do tipo que >disseste que gostas "a 100 metros pepare-se para virar à direita----vire à direita".

Para orientação, sem dúvida. Eu comecei por procurar conta quilómetros para três bicicletas, apenas passei ao GPS perante a possibilidade de usar um GPS barato para fazer de conta quilómetros nas 3 bicis. GPS para orientação custam um bocado mais do que queria gastar agora.

Obrigado,
joseruivo
 

jmpnm

New Member
joseruivo, eu uso um samsung galaxy young 2 e até agora tem dado sempre para as voltas que faço; duram normalmente à volta de 4 horas e acabo com a bateria mais ou menos nos 40 a 50%, de qualquer forma à uns powerbank muito pequenos que passam despercebidos na bike e podem estender a duração para voltas que durem o dia todo.

Pois um bom GPS para navegação é sempre uma opção mais cara, por isso o Osmand é uma excelente opção que pode ser usado num ecran maior de um tlm e com instruções por voz.

Cumps
JM
 
Top