Ajuda entre a Merida 40-D / Rockrider 8.0 / Qüer CXR / Rockrider 5.3

MGP

New Member
Boas Amigos do pedal,

Como podem ver no titulo do Tópico estou na duvida entre Merida 40-D / Rockrider 8.0 / Qüer CXR / Merida 40-D / Rockrider 8.0 / Qüer CXR / Rockrider 5.3
sendo que a Rockrider 5.3 é de disco mecânicos e em relação a Quer tenho que confirmar o preço depois digo se esta correcto

Podiam me dar uma opinião sobre estas quatro "meninas" e dizer qual a melhor escolha?

Merida Matts 40.D - http://www.merida-bikes.com/pt_pt/bike/2012/40/MTB+Hardtail/Matts+40-D

Rockrider 8.0 - http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-8-0-190855660/

Qüer CXR

[URL="http://img31.imageshack.us/img31/5689/vista17370.jpg"] [/URL]


Rockrider 5.3

Travões de disco mecânicos; 27 velocidades SRAM X5; garfo 100 mm com bloqueio.
4LevezaQuadro em alumínio leve e reforçado, aros em alumínio de parede dupla.AmortecimentoG arfo com suspensão 100mm regulável, com bloqueio.PrecisãoMudança de 27 velocidades SRAM SX5.
Garantia: 5 anos quadro, 2 anos suspensão e peças (excepto peças desgaste normal).
Informações técnicas
Suspensão: garfo Rockrider XCR 100mm Lockout by SR Suntourgarfo hidráulico leve e resistente. Regulação da pré-carga e bloqueio. 100mm de curso, pernas em magnésio. O acabamento dos "plongeurs" garante longevidade.Transmis são: pedaleira Suntour XCM 302 alumínio 22x32x42; manetes SRAM X-5 9V; desviador Shimano C050; esticador SRAM X-5; corrente SRAM PC951; cassete SRAMmais uma velocidade (9) para mudar menos vezes de disco e não perder tempo. As manetes SRAM garantem uma ergonomia perfeita e uma precisão impecável.Posição: guiador Rockrider oversize 600mm by JD; avanço oversize Rockrider 6° by JD; espigão do selim Rockrider by JD; selim Rockrider VIPER by Selle Royal; pedais Wellgo LU-C3; caixa de direcção Aheadset VP A71guiador elevado e largo para manter o controlo em todas as condições. Selim confortável e estreito para se mexer bem nas passagens "técnicas".Rodas: aros RIGIDA SPHINX 32 furos; pneus Hutchinson Scorpion Airlight 2.0; cubos de roda Formula DC19/DC22 disk ready; raios Mach1 inox 2mmcubos de roda com rolamentos selados e prontos para os travões de disco. Aros de parede dupla para garantir resistência. Pneus largos que oferecem o compromisso certo entre aderência e rendimento.Sistema de travagem: travões de disco mecânico Tektro IO; manípulos dos travões Tektro TS360.Quadro: alumínio 6061 T4 T6; 1,90kg no tamanho L; tubos reforçadosquadro desportivo, leve e reactivo. Sloping: tubo superior inclinado para melhorar a maneabilidade e a rigidez. Com a mesma geometria que os modelos anteriores da série 8.

Podiam me dar uma opinião?

Qual a melhor escolha?

Obrigado
 

MGP

New Member
Mas no Biclas tem outro valor, por isso é que disse que ia confirmar

Bicicleta
Nacional Qüer CXR 24v MDisk Gila Valores
€ 369,00
€ 349,32


Da marca 100% Portuguesa uma bicicleta de relação preço
qualidade acima da média com um design de qualidade superior.
Quadro em Aluminio 700527 Velocidades ShimanoTravão Disco
Hidráulico QUADRO ALUMINIUM 7005 GARFO BLAZE RST MLCX DIREC. INTEGRADO RODAS MACH
1 TRAVÕES SHIMANO DISCO HIDRÁULICO PNEUS KENDA CONTROLES SHIMANO ACERA DESVIADOR
SHIMANO ACERA MUDANÇA SHIMANO ALÍVIO SUPORTE SHIMANO ALÍVIO CASSETE SHIMANO ACERA
9V CADEIA SHIMANO ACERA 9V SELIM FM 5051 DDKEsp.SELIM X 30,2 BLACK FORCEGUIADOR X
FORCE MAIS DE PRETO AVANÇO FORCE X SOBRE BRANCO X 90
 
Last edited:

MPCS

New Member
Também fui lá ver, mas esta a haver muita contradição
Na foto diz 27 velocidades mas no preço diz 24 velocidades.... será que o resto esta correcto também?
 

Viperman

New Member
Merida 40 D . Se precisares de uma opinião minha sobre essa bike é só dizeres. Depende para o que queres, se for dar uma volta nas calmas em sítio sem muitas pedras está bom. Mas a suspensão Gila e a transmissão shimano poderiam ser melhores um bocadinho. Boa relação qualidade preço.
 

rmpcunha

Member
Viva,

Se a Quer é uma opção, eu aguardaria pela divulgação de modelos 2012... em algumas imagens que já foram aparecendo parece-me que estão muito porreiras.
Outra informação que também já fui conseguindo arranjar perdida na net é que os preços se irão manter mas as bicicletas surgirão bastante melhor equipadas que as de 2011.

(Penso que o site do importador terá informação brevemente pois neste momento dá-me a sensação de estar a ser actualizado)

Cumprimentos

Edit: Site do importador tem já os novos modelos... falta esperar que comecem a aparecer nos sites das lojas para verificas se há manutenção de preços relativamente aos modelos equivalentes de 2011.
 
Last edited:

AMPereira

New Member
Esse modelo QUER é já o novo de 2012. Vai ao site da MOTOKIT e podes ver os modelos com as caracteristicas certas, já tem disponivel o catálogo de 2012, não tem é os preços, mas essa é a fábrica que faz a montagem das QUER em PT.
 
Top