Ajuda em BTT (OPINIOES SOBRE BIKE)

KROOS

New Member
Boas pessoal sou novo aqui no forum e gostava de saber a vossa opiniao sobre o seguinte:
Comprei uma bike a um amigo meu e estou a pensar começar a fazer btt, ando muito motivado e quase todos os dias vou dar umas voltas para treinar, tenho uma paixao muito grande nisto, e queria saber se a bike que adquiri é apropriada para isso, gostava mesmo de saber as vossas opinioes sobre a bicicleta, já tem uns anitos mas sinto me bem nela até :) http://www.4shared.com/download/8h7OP2ZHba/2014-06-05_193022.jpg?lgfp=3000
 

Jokofar

Member
Boas,

A tua bike dizer-se "apropriada" não será propriamente o termo correto mas... há menos de 1 ano eu comecei a meter-me no mato com uma de aço sem suspensão e ainda tou aqui!!
(entretanto melhorei bastante a montada...)

Interessa é gostar e sentir-se bem, o resto vem por acréscimo. Não é por ser mais o menos "apropriada" que vais deixar de gostar ou sentir bem com ela.

Mais tarde verás se precisas ou não de outra coisa. Interessa é gozar ao máximo.

FORÇA NISSO!
 

KROOS

New Member
Obrigado, vou tentar tirar partido dela :)
O pessoal que perguntei se a marca berg era boa toda a gente disse me que nao, porque será? Isto é assim tao mau? :O
 

Lipe

New Member
Bom, a minha Suspensão total de momento é Berg (Torah 9.1) e ainda tive uma rígida há uns anos...

toda a malta que conheço e teve Berg nunca se queixaram dos quadros, assim como eu não me queixo. Faço tudo o que os outros fazem, inclusive melhor que muita gente que vai para Sintra com grandes bikes. Tudo depende do material que tens metido na bike e das tuas pernas :)

A minha, de origem só tem o quadro e amortecedor (rock shox monarch).
 

Lipe

New Member
nisso já não te consigo ajudar :)
tenta ver em OLX's e afins quanto é que pedem por bikes semelhantes.
 
D

dhng

Guest
Boa tarde,
Comecei agora a pedalar e a btt que tenho não me parece aguentar o esforço, pequeno, mas intenso do dia-a-dia. Ando a fazer uma média de 10km com ela para perder peso e pelo prazer de passear. Como os sinais de desgaste e problemas já começam a ser visíveis, tenho de adquirir uma btt nova e mais resistente. Como o orçamento é apertado, pergunto ao pessoal do fórum, com mais experiência e conhecimento, qual dos dois modelos de iniciação poderá ser mais indicado? Estive a ver o modelo BTT vipers FS 250 e RR 6.5 da decathlon??? Será que me podem dar algumas dicas e eventualmente sugerir outros modelos até 600€?

Cumprimentos,
Diogo
 
Viva KROOS,
A opiniao sobre as berg é sempre muito divergente. Mas é nacional e pelo preço tem uma exelente qualidade. Penso aliás que as novas tem saido bem bonitas a nivel de desenhos do quadro e com melhorias a nivel de componentes.

Como já foi dito, a bicicleta parece estar muito bem para iniciar. Tem já suspensao (e nao é uma suspensao como as bicicletas do continente), por isso só aconcelho a dar-lhe uma lubrificaçao geral para evitar o acrescimo de ferrugem.
Quanto a vender, sem querer desvalorizar a bicicleta, valerá uns 150!?! Pelos preços que vejo na net, há já algumas por 200 com travoes hidraulicos (gama baixa) e 8 velocidades shimano.
É tudo uma questão de veres se te compensa ou nao vender.
Um concelho: Pensa bem se vale ou nao investires nela! Muda apenas o necessário quando Necessário! Será dinheiro que nao recuperas.

Abraço e boas pedaladas
 
D

dhng

Guest
Obrigado balkaum,

Desculpa insistir, mas não é mais confortável para a fase de iniciação uma btt com suspensão total? Pelo que pude ver a Viper FS250 pareceu-me bastante interessante, vi inclusive sites em que o preço de venda rondava os 900€! Comparando com a rr 8.1, acho que esta última tem vantagem no peso e eventualmente num sistema de mudanças mais preciso??? ou não? Pode haver algum fator importante que esteja a passar? A viper é esta: http://www.viper-sconcept.eu/produits/uk/Viper-Full-Man-250-47.html

agradeço uma vez mais toda a informação que puderem dar.

Cumprimentos,
Diogo
 
Sou tentado a descordar GHNG.
Por 900 euros seria um erro comprar a Viper. É um tudo material de entrada de gama!
Por 550 tens sem dúvida a rockrider8.1. Pedaleira deore, transmiçao Sram X7 e uma suspençao Rock shox.
Ok que não é full suspension, mas para iniciar deve fazer-te com uma bicicleta regular. (E a nivel de conforto depende da resistencia de cada um)

Se o valor da viper é efetivamente 900 euros, é excessivo!!! Por esse valor compra-se uma bicicleta usada, em excelente estado, com uma SID e material XT.
Há que pensar bem nestas coisas.

Abraço
 

Minho

New Member
Olá a todos. Desculpem vir com esta questão para este tópico mas preciso de ajuda. Estou à procura numa bike para começar a dar umas pedaladas pela ecopista, caminhos de terra batida, alguns sitios que tenho de passar com calçada, enfim um pouco por todo o lado. Vou colocar aqui algumas ideias para vocês experientes darem uma opinião e concelhos.http://www.bikezona.com/bicicletas/b-pro-m200/14557/
http://www.megamo.com/web/bike_es.html?id=65
http://www.vagbicycles.com/node/108
Aceito todas as opiniões sobre estas e sugestões para outras dentro deste preço. Pois o orçamento é baixo e também o uso que vou dar é mesmo uns passeios pelo campo para observar a natureza. Obrigado a todos.
 
Top