Ajuda!!! bicicleta completamente manchada

#1
Boas estou a escrever este tópico com muita pena minha... :(
Não sei se alguem teve este tipo de problema, mas se sim e conseguiram resolver digam-me por favor como!!!!
O prolbema foi o seguinte.
Hoje após chegar a casa fui lavar a minha KTM Ultra Flite (preto fosco), com todos os cuidados(mangueira,escovas proprias para a lavagem de bicicletas, motorex e champoo de automóvel).
Não sei de qual os produtos deu desgraça... mas fiquei com a bicicleta completamente manchada (largas manhas brancas e báças quase ao genero de um camoflado militar).
Estas manchas são possiveis de retirar ou simplesmente lixei a pintura da bike de uma forma definitiva? Estas manhas estão por todo o quadro e autocolantes. A suspensão é uma REBA race rodas MAVIC CROSS RIDE e estão em perfeito estado (não sei se é por ter uma pintura diferente(Brilho).
No meu desepero passei com um pano seco com um pouco(mesmo pouco) de óleo e melhorou ligeiramente.
Existe algum produto no mercado capaz de resolver isto?
Agradeço desde já qualquer ajuda
Obrigado
Paulo Alferes
 
Last edited:

oliana

Active Member
#2
Foi a 1ª lavagem que fizeste a alguma coisa? :fpalm:
Quando se lava alguma pintura é obvio que ao evaporar a água ficam os restos de detergente e/ou sujidade da própria água.
Se passares com aquele produto dos interiores dos automóveis, esfregando bem, isso desaparece.
Mas tens uma bike de btt ou um carro de luxo? Isso é para andar cheio de pó. É sinal que lhe dás o uso real para que foi destinada.
Mas acredito que a tens há pouco tempo e só falta mesmo colocá-la num berço. Com o tempo isso passa-te.:mrgreen:
 

ny12xx

Super Moderador
#3
Mas tens uma bike de btt ou um carro de luxo? Isso é para andar cheio de pó. É sinal que lhe dás o uso real para que foi destinada.
Mas acredito que a tens há pouco tempo e só falta mesmo colocá-la num berço. Com o tempo isso passa-te.
O oliana tem razão
 
#4
Eu li há tempos aqui num tópico sobre alguns produtos que mancham as ktm que têm aquelas pinturas tipo mate. Se calhar aconteceu-te uma cena semelhante.

Estive a tentar procurar o tópico que falei, mas o search não procura por "ktm", diz que tem poucas letras! Mas lembro-me perfeitamente de ler sobre esse problema nas pinturas mate das ktm. Pode ser que alguém saiba qual é o tópico.
 
Last edited by a moderator:

Jepas

Super Moderador
#5
:eek:fftopic:

Jazz, deve ser mais um daqueles tópicos com um título tão bom que não é nada objectivo sobre o assunto.

O original deste era: Ajuda!!!
 
#6
Pois, nisso tens razão. O pessoal põe-se a inventar títulos esquisitos na tentativa de serem mais lidos e depois o search não é eficaz por causa disso.

Títulos do género "A minha carbónica" ou coisas assim não ajudam nada a organizar o fórum.

Jepas, já agora, o search não deixa procurar por "aço" ou "ktm", por ter poucas letras. Não dá para mudar isso?
 
#8
Lá está, foi por causa do produto de limpeza!

Realmente, os títulos não deviam ser para mostrar a veia poética, mas sim para especificar bem o assunto dos tópicos. A não ser as Crónicas e fóruns semelhantes, claro.
 

oliana

Active Member
#9
Tenho um capacete de moto de cor mate e por vezes começa a ficar manchado. Tenho usado alcool, que elimina a sujidade e não provoca o brilho em excesso. Não estragou a pintura até agora,durante estes 3 anos. Pode ser que resulte na pintura da bike. Esse tipo de pintura é muito atraente, mas para limpar é muito complicado. Numa pintura brilhante por exemplo não temos problemas em usar produtos polidores. Mas nessas cores é complicado. Qualquer produto que tenha micro particulas, pode alterar o tom.
 
#10
Se nao sair com o silicone dos tablies, podes experiemtar polir com um pouco de massa de polir fina, daquela que se usa para tirar pequenos riscos aos automoveis.
cumprimentos
 

oliana

Active Member
#11
guerras.
Isso é capaz de ser desaconselhável numa cor mate. Não se quer brilho. Mas um fosco homogeneo.
Resulta nas cores brilhantes e verniz. Mas aqui, não creio!
 
#12
Eu tenho uma astro como ela ainda ta limpinha, ainda não tomou a banhoca e a cor também e um preto fosco resultado a agua do bidão as vezes deixo cair um bocado de agua e vais para o quadro ficando umas marcas que só saem quando passo um pano seco. só espero quando levar a primeira lavagem não fique como disseste.
Bem tenho que ver se me ponho em aventuras e a sujo toda para ver se da para limpar direito xD mas primeiro tenho que comprar o material de limpeza.
 
#13
Boas
Posso desde já avançar que tenho o problema resólvido.
Após ler as respostas que obtive cá no forum, fiz o que deveria ter feito logo de inicio...Fui a loja onde comprei a bicicleta!(A Roda, em Faro)
Falei com o Sr João(proprietario) e expliquei o que tinha passado. A resposta foi apenas a seguinte:" Não te preocupes, deixa cá a bicicleta que resolvemos isso".
Na segunda feira, fui brindado com seguinte:" Vamos dár-lhe um quadro novo!!", da parte da KTM.
Não conheço muitas marcas que fariam o mesmo, sem ter qualquer responsabilidade no que aconteceu.
Saliento que tenho a bicicleta desde Agosto de 2009 e já foi lavada muitas vezes (sou daqueles que dá valor ao pouco que tem!!!), como tal não poderia ser da pintura, porque apenas utilizei o MOTOREX BIKE CLEAN nessa vez e o resultado foi o que foi.
Atenção que não sou um caso estranho e único pois já existem varios relátos do mesmo!!!
Terminando afirmo que a KTM não só cria exelentes bicicletas como ter uma asistencia a condizer.
Paulo Alferes