Adaptador de disco?

Boas malta, estou a restaurar uma ktm, não sei o modelo porque o quadro estava bastante danificado, aliás quando comprei a bike era para deitar fora o quadro, mas continuando, queria saber se tenho de comprar adaptadores de disco, sei que o quadro está preparado para receber disco, pelo menos tem os apoios para o aperto dos bombites, no entanto na roda tenho não tenho nada onde apertar os disco. Não sei se me fiz entender, veja a foto, por favor.

 

TiagoMartins

New Member
Boa Noite,

Na foto que da suspensão que mostras-te o que tens de fazer é meter um cubo compativel com disco, center lock ou de parafusos, logo tens de voltar a enraiar a roda toda, ou então arranjar uma roda já com um cubo que dê para disco, fiz me entender?? :confused: :cool:
 
A

Andreserra

Guest
TiagoMartins eu posso estar a ver mal , mas aquilo do lado direito do cubo nao e um center lock? posso estar a ver mal
 

TiagoMartins

New Member
bem visto Andreserra, sendo assim basta comprar um adaptador e está o problema resolvido, basta procurar no google por adaptador center lock que deve aparecer logo alguma coisa, obrigado pela correção Andreserra :cool:
 
A

Andreserra

Guest
vais precisar de algo deste género

mas claro se quiseres sempre podes comprar uns discos de center lock
 
Mas o que aconselham? Mais tarde ou mais cedo devo comprar outras rodas, visto que estas são fraquitas. O que é mais usual e melhor e já agora menos dispendioso.
 

Jepas

Super Moderador
O mais usual são cubos IS (6 furos). É procurares os cubos e os aros mais acessíveis e fazeres uma montagem barata.
Os adaptadores IS - Center Lock ainda podem ser caros para as rodas em que vão ser montados. Mas com eles podes usar discos de 6F que poderão migrar para as novas rodas.

Relembro que para questões relacionadas com compras existe uma secção específica.
 

Mig31

Member
Boas.

Visto que o cubo é center lock, a maneira mais fácil e económica é comprares um disco center lock!

Cumps
 
Obrigado a todos pelas respostas. Quando a tiver toda montada como quero, abro o tópico de todas as fases da montagen e personalização da mesma. Paa já foi feita a decapagem por mim durante três dias (que muito trabalho deu:)) e já foi para pintar o quadro.
 
Top