Acidentes que ja tiveram de bicicleta

acfandre

New Member
Criei este post pois recentemente tive um acidente de bicicleta e estou curioso em saber possiveis acidentes que outras pessoas tiveram.

Estava eu na casa de um familiar e apeteceu-me andar de bike, mas so tinha a do meu familiar, uma EMT ( aquelas bicicletas baratinhas ) so que nao tinha travoes afinados nem nada.
Estava eu a passar numa descida e decidi ver quanto batia nessa descida ia quase a 70Km/h e de repente aparece uma curva muito fechada os travoes na altura nao travaram nada mesmo e eu pimba... espetei-me contra um portao (parti umas barras de ferro do portao) e eu fui para o hospital, levei 9 pontos na cabeça, 1 ponto na mao, e 3 pontos no braço, e queimei as costas todas.
Mas pronto acidentes aconteçem mas a diversao de andar de bicicleta e maior.
Desculpem nao ter pontuaçao mas estou com um problema no PC.
Deixem ai os pequenos ou grandes acidentes que tiveram :)
 

synclever

Member
Tinha uns 3 ou 4 anos, depois de ter tirado as rodinhas, mandei um espalho onde abri o queixo e levei pontos a frio.
Uma vez ia numa pasteleira numa descida a alta velocidade entrei à bruta num cruzamento e bati com a minha roda da frente na roda da frente de outra bike que vinha da esquerda, também a descer. Mandei um mortal e tive apenas uns arranhões, a roda do outro ficou literalmente num oito!
Já parti um braço num drop, abri, furei as pernas e os braços em rock gardens, asfalto, etc.
Já fui atropelado por um carro e por um autocarro... enfim, já tenho o corpo com umas belas tatuagens :p
 

Richie

New Member
O meu acidente mais grave fez em Novembro passado um ano.
Na minha viagem diária de bike para o trabalho, ía muito descansadinho e ensonado, ali para os lados do Lux, quando vejo uma poça de água enorme.
Como não queria molhar-me decido por contornar a poça.
Em vez de a contornar pela direita (e ir ao meio da estrada), com medo que viesse algum camião que eu não tivesse ouvido, contorno a poça pela direita.
E, olho para a poça para a contornar.
Nisto, passados uns 2 segundos, olho para a frente e vejo a galera de um camião estacionado mesmo à minha frente!!!!!!
Num segundo passou-me a vida toda pela frente e nem tempo tive de gritar nem nada!
Catrapuz, "acordo" no chão com uma dor enorme enorme enorme.
Ao gritos, pessoal que trabalhava ali perto veio socorrer-me e lá se chamou a ambulância.
Dez pontos na barriga, osso da bacia partido (uma lasca apenas), e uma dor brutal no braço direito.
Deu três semanas de baixa, uns 3 dias no hospital e um capacete inutilizável!
(Palavras de apreço aqui para o capacete que, apesar de partido em três pedaços, estava "inteiro" no final. E salvou-me a vida!)

Engraçado (depois de tudo passar, claro!), foram os colegas (e a namorada) gozarem comigo que, ah e tal, ele é estrada, BTT, Enduro, Trails e o camandro e não se aleija.
Nuna estrada sem carros, plana, arranja 10 pontos na barriga e vai parar ao hospital.
Bem, agora que tudo passou, consigo rir-me da situação... Mas, naquela altura..... Doeu-me como nunca!!!!
 

j.santos

New Member
Boas!
Infelizmente também posso colocar a minha experiencia de quedas aqui neste topico.
Foi precisamente neste fim de semana. Depois de andar em trilhos bem exigentes lá fui eu para uma descida (sem grau de dificuldade).
Nessa descida dá para ganhar alguma velocidade, contudo a mesma estava cheia de pedra solta. Já a fiz montes de vezes... e penso que esse foi o problema.
Entrei com excesso de confiança e depois de um pequeno salto nao consegui fazer a curva e.... puuuummmm!!!!!
2 arvores à minha frente. Sai a voar e bati no chão com o ombro direito.
Resultado: uma luxação da clavicula e rompi o musculo do ombro.
Vou estar no estaleiro prai 2 semanas. e só devo poder pegar na minha menina daqui a 1 mês se tudo correr bem
 

cokeman

New Member
já consegui partir um braço a 1/2 km/h num semáforo. Caí pró lado e ao por as mãos no chão CRACK lá se foi o braço esquerdo.
mas a mais insólita foi já ha alguns anos no tempo da bmx de 3 vel pesadas pa caraças, a descer uma boa rua com uma curva à esquerda e contra curva à direita, avisei o meu socio para não fechar a porta senão iamos ao tapete. Dito e feito o sacana apertou-me e na contra curva estava estacionado um peugeot 205 novinho em folha e eu " acordei " lá dentro, destranquei a porta tirei a bicla debaixo do carro ( roda da frente ficou oval ) e piramo-nos dali. Ainda hoje falamos disso e nenhum de nós tem a noção correta do que se passou só sabemos que não sofri nada e que o dono do carro deve ter chorado baba e ranho... Com os devidos juros DESCULPE-ME
 

mata vacas

New Member
o meu acidente foi ai a 3 anos quando ia a descer uma estrada de asfalto ai a 30km h e a roda da frente tranca de repente e eu só tenho tempo para cair
a roda da frente trancou por causa da bomba do travao de disco estar mal apertada e por isso ela desalinhou-se toda entortando literalmente metade do disco que foi o tempo da roda parar
fui ao mecanico com ela e ele disse me que possivelmente a bomba ia ser roubada mas que talvez não tenham tido tempo
se eu soubesse por fotos ate punha a foto do disco
 
Last edited:

raul061990

New Member
O único acidente que tive, foi quando ia dar uma volta pequena domingo de manhã, entro numa rotunda um bocado grande, e numa das entradas da rotunda vejo um carro a vir com uma certa velocidade para entrar na rotunda eu estava a contorná-la. Quando me chego à entrada em que o carro ia entrar, eu só tenho tempo de olhar por trás do cotovelo para trás, a ver se o carro nao me batia e de repente, bás. Caio no chão, a bike foi albarroada uns 20 metros para o local do acidente, o carro bateu-me na roda de trás, desequilibrei-me e cai no chao de lado. O sr. do carro parou, eu bati com o capacete no chao, bendito capacete, se nao podia ficar incosciente, mas fiquei sempre consciente, levantei-me, passado pouco tempo, nao tive nenhuma lesão, foi o que me safou.
Fui falar com o individuo, ele deu-me o numero dos seus documentos, fiquei com a morada, telefone e matricula deles, no outro dia, fui à seguradora, participar do ocorrido. Devia de ter chamado a policia, mas na altura tinha 15 anos e fiquei sem reacção quando ocorreu o acidente.
Concluindo, fiquei sem roda de trás, partiu-se a meio, alguns raios sairam do aro da bike, uns 3 raios, os shifteres, tambem ficaram estragados. E passado 1 mês e pouco, fui à oficina pedir o orçamento para as peças. Entreguei-o ao seguro o original, mas tirei fotocopia. E passado mais um mês e pouco vou à oficina e tenho a bike com os componentes estragados, novos. Os componentes novos foram mais caros que a bike, a bike ficou melhor, mas o que vale é que não tive nenhuma lesão e o facto de o condutor não fugir se nao seria mesmo mau.
 
Last edited:
O meu maior acidente já lá devem ir perto de 20anos!
Ia eu a tentar acompanhar colegas meus numa descida na estrada nacional com as suas bem equipadas "bike queen" :p de bmx!
Conclusão, a rotação já era tanta na pedaleira k os pés saltaram-me dos pedais e eu esbardalhei-me pelo chão fora mesmo à frente duma camioneta de carga!
Lembro-me de ter em bike em cima de mim, de estar em cima dela! Não parti nada mas arrasei tudo o que era pele que podia arrasar... Joelhos, mãos, braços, costas!... e empenei uma das manivelas da pedaleira!

À cerca de 4anos voltei a esbardalhar-me, desta vez numa descida de calçada, foram cerca de 30metros a deslizar e uma vez mais pernas, mãos, braços todos arrasados que me valeram uma semana muito mal passada!

Mas à cerca dum mês um colega meu, ao ser ultrapassado por uma srª já com uma certa idade, levou literalmente com o carro em cima e caiu para dentro duma valeta bem funda! Sorte a dele que não partiu nada, mas tinha começado nestas andanças não à mto tempo e com uma grande vontade! Depois disto encostou a bike e ñ mais voltou a pegar nela! Gato escaldado...
 

DaProfezzur

New Member
Depois de ver as vossas fico envergonhado de dizer a minha: ia a fazer uma descida em monsanto e vou a passar por uma micro vala que atravessava o caminho, não sei como a frente resvalou e eu fui em voo até ser amparado pelo chão. Ao verificar o meu estado olho para a mão esquerda e reparo que o meu polegar está numa posição que não devia, naquele momento pensei "bem, ainda estou quente por isso que se lixe" e volto a pôr o polegar na posição correta (felizmente não doeu nada e meti no sitio certo).

Mas o mais lindo foi depois no atendimento permanente do hospital da luz onde estavam lá umas tias estar um gajo vestido de licra a sangrar do joelho à espera de ser atendido.

Resultado final: um mês na box a recuperar da mão e mais algum tempo a recuperar do fator psicológico.
 

NetPinto

New Member
Tópico genial...
Comecei as andanças do BTT no Carnaval 2013.
3 Semanas depois numa descida da Serra de Sintra para a Malveira, atrás dos meus 2 companheiros de pedaladas lá ir eu acelerado para não os deixar fugir ou tentar apanhar...
Quando numa curva simples encosto demais á berma e entre uma pedra no caminho, pneus pouco recomendados, suspensão totalmente apertada (prova de como eu percebia do assunto :() e travagem a fundo com os dois travões... lá voei uns não sei quantos metros até que aterrei de mão, barriga e ... queixo...
Na altura levantei, e parecia que não se passava nada... limpissimo, e com um leve ardor nas mão...
Pego na bicha e lá sigo eu atrás deles...
200 mt á frente passo por um grupo de pessoas a pé que me olha com um olhar estranho, mas lá segui...
até que um pouco mais abaixo olho para o quadro da bicla e estava vermelho...:fpalm:
Quando chego ao pé da malta lá recebo uns "...he pá! isso tá muito feio..." "...tens que ir já ao hospital..."
e assim foi. lá fui e forma 3 pontos...
Desde aí ando mais depressa que é para passar antes de cair... :p

Depois disso tombos parvos já são uns quantos... os pedais de encaixe, no inicio, fazem maravilhas nessa matéria...
 

SusanaD

New Member
Bem, a minha pior queda foi mais pelo ridículo da coisa.
A cena passou-se como que em camara lenta. Certo dia na Universidade houve a necessidade de transportar uns herbários até à cave da nossa faculdade, como ainda era um pouco longe amarram-se os ditos na traseira da bike de uma colega e fui eu que a levei. Ao chegar ao sitio parei paralelamente à rampa, só que o selim estava ajustado para ela (um pouco mais alta que eu), ora, não há qualquer problema, é só inclinar um pouco... Afinal havia problema, inclinei para o lado da rampa, o pé só chegou ao chão já num angulo de 45º ou menos, e o peso dos herbários tratou do resto... E lá vim eu rampa de gravilha abaixo... O pior não foram os esfolões... Foi mesmo o orgulho :S
 

Neo_Titan

New Member
Bem o meu pior tralho de entre todos os que dei uns a dar saltos e outros a descer ruas foi no meu bairro 3 descidas em s.pedro da trafaria onde antigimos facilmente os 70 km ,então eu com a minha montanha desço a primeira rua, e quando estou a chegar ao fim da 1rua aparece um puto a atravessar-se a minha frente de trotinete só tive tempo de virar o volante para o passeio e por milagre aquela velocidade devo ter conseguido levar um pouco a roda da frente para subir o passeio,consequencia não fui logo pelo ar,a roda subiu o passeio e o pneu rebentou,quando senti o pneu a rebentar aquela velocidade eu já sabia que eu ia cair,esvaziou em segundos perdi a direção tentei aguentar o volante mas não consegui atravessou-se e fui pelo ar parecia uma pedra a voar direitinho ao alcatrão,resultado esfolei-me todo por sorte não bati com a cabeça
 

pedroafigueira

New Member
O meu acidente mais estupido foi em Monsanto há duas semanas. Depois de fazer parte da descida da autoestrada (para os que não conhecem, é um caminho paralelo à A5 que vai das rotundas em direcção às amoreiras e que acaba abaixo da serafina), e numa das subidas intermédias, senti um insecto dentro da capacete. Ora o insecto era mesmo uma abelha e TAU! uma ferroada do couro cabeludo (porque cabelo é coisa escassa na minha cabeça).
Claro que a primeira coisa que faço é tirar o capacete para sacudir a abelha, só que me esqueci que a sequência de movimentos deve ser: parar de pedalar, pôr os pés no chão, tirar capacete e depois sacudir a abelha. Quando se começa por tirar o capacete e sacudir a abelha antes de parar, já se adivinha o resultado...tralho dos bons e com o cotovelo nas pedras...

Enfim, felizmente não parti nada e pude seguir viagem com a cabeça a latejar, à rasca do cotovelo e a sentir-me mesmo estúpido!
 
Queda completamente parva à oito dias:
curva à direita, entro em paralelo húmido, a bicicleta foge e lá vou eu conhecer uma operação de ortopedia e claro uns meses sem andar

113mxtL
 

Sofiabike

New Member
A 3 anos atrás, ia a pedalar a bom ritmo e surge um cão, atrapalho-me com os travões e queda para o chão.
Levantei-me para evitar mais olhares, vi que as perninhas tinham várias escoriaçoes mas nada de grave. Alguns dos "mirones" não paravam de sorrir, até que ao observar-me reparei que o calção também sofreu danos. HORRIVEL!! Tive de ir a um café para limpar e ao entrar senti todos os olhos em mim (calções)!
 
Top