Acidente e furos

Palinhos

New Member
Compra duas camaras novas relativamente boas. Nada de exageros e mete slime que custa 7 euros uma embalagem e dá para os 2 pneus. Faço btt desde 2006 e desque uso o slime (desde 2007) Posso contar com os dedos de uma mão os furos que já tive. A a minha bike não sai de casa só ao fim de semana.. XD
Ou seja experimenta, gastas 10 euros mas ficas sem preocupações. Já agora também uso maxxis, apenas um modelo diferente.
 

sergiol

Member
Bem, acabei de ter um furo e constatei que apesar de pequeno o furo (tinha a grossura de um alfinete) na câmara da Joe's o líquido antifuro não funcionou.
Quando estava a enchê-la, fiquei com o chão todo branco.
Substituí-a pela outra câmara da Joe's igual, pois era só o que tinha suplente na altura e estava sem remendos.

Calhou de falar com um tipo que é mecânico de bicicletas, que não estava em loja, e ele me aconselhou as da Slime, pois são garantidas, e disse que pela sua experiência própria sabe que funcionam.

Na Sport Zone vendem-nas. Escusado será dizer que fui logo lá comprar duas.

2 x 8,49 = 16,98 euros
Câmara de ar Slime 26 Presta
 

Lanwolve

New Member
Quanto ao Joe's posso falar por experiência própria. Não presta. A mim aconteceu-me o mesmo. Era só líquido branco no chão e não vedava.

Rodava a roda, dava mais ar e nada. Dá a impressão que é muito aquoso e não solidifica rapidamente.
 

sergiol

Member
E acrescento que quando estou a encher de ar, no Joe's é só nhanha a saír do pipo para fora.

Não sei se isso acontece em todas as câmaras antifuro. Nas Slime ainda não experimentei.
 

Ismas

Member
Quando encheste o pipo estava em que posição?

Convém estar tipo às 13 horas, de forma a não mandar o liquido fora
 

sergiol

Member
Não me lembro, mas quase de certeza que a devia ter perto dessa posição. É a que me dá mais jeito, pois não tenho de me agachar.
 

Ismas

Member
Bom raciocínio!

Então não compreendo como é que deita na mesma, com slime já tive de esvaziar para trocar de pneus e pouco/nada saiu
 

Ricardo Nunes

New Member
boas, embora tenha feito uma leitura de todas as respostas na diagonal, eu numa bike tenho camaras de ar normais de marca michelin onde uso com uma pressão alta e noutra bike tenho camaras de ar da joe's, ate agora estou satisfeito com ambas, um conselho, quando houver um furo passe a mão pelo interior do pneu para verificar que tem alguma coisa lá espetada, depois faça uma vizualização do interior do pneu, pois basta ter algum espinho cravado no pneu que fura logo a camara, se optar por camaras de ar normais, existe umas bandas em kevlar para por entre o pneu e a camara de ar.

Abraço,
RN
 

sergiol

Member
Eu costumo verificar sempre se não está nada espetado no pneu. E nos meus até é fácil ver e apalpar porque (não sei bem explicar isto) o pneu (Maxxis Aspen 2.1 fold) parece ter duas camadas, onde a de dentro é muito lisa, sendo assim fácil de ver se há alguma coisa estranha.
 

Ricardo Nunes

New Member
e verificando a fita de protecção da jante se tem alguma coisa? já verificou se a pressão que usa é adequada ao seu peso? pois uma pressão mais baixa implica mais furos, um conselho que dou embora muitos companheiros aqui do pedal ja deram, câmaras de ar em gel, são mais pesadas, mas vale a pena pois como tem auto-selante nem se nota que temos furo, é só voltar a encher e andar.

fica aqui o link onde ja foi abordado a questão da pressão nos pneus, http://www.forumbtt.net/showthread.php?151-Press%E3o-dos-Pneus

abraço
 

novvato

New Member
eu uso remendos normais e nc tive problemas, dos autocolantes nunca usei. acho que deve ter algo no aro, eu substituía aquela borracha que tem dentro do aro, que n sei o nome, e mudava de pneus. eu mandava o gajo pa PT k o par....kkkkkk boas pedaladas
 
Top