Acertar conta km btwin

zink_02

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Boa tarde pessoal...
Comprei um conta-km b'twin count 8 mas tou com duvidas em acerta lo...É só medir o diâmetro da roda ou tem d se tirar mais alguma medida?
As instruções não são nada esclarecedoras, por isso queria saber se alguém tem um igual q me possa ajudar com esta questão..
Obrigado!!

cumps!
 

Jean73

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Olá Zink,

Eu tenho um igual e é simples, após perceber como funciona o Menu; de memória, penso que vais ao Set, e é lá que configuras o Ciclo-computador para o diâmetro de roda pretendido, pois já lá estão as pré-definições para roda 26" e/ou 29".

Posso dizer-te que o meu já funcionou primeiro com roda 29" e dps alterei p/ roda 26", sem perder total Km´s, fica tranquilo pois compraste um excelente produto, caso não te entendas mesmo, dá um salto à Decat... q eles explicam-te sem qq problema; não esqueças de colocar o sensor na roda, ao rodar a mesma, o sensor terá q passar o mais próximo possível do "outro" sensor q estárá fixo à escora dianteira.
 

SeteGu

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Esse método está correto mas pode não ser muito preciso.

O ideal é medir o comprimento exato feito pela roda numa rotação completa. Assim fica-se com o perímetro da roda. Acho que é o valor que normalmente o conta-km pede. Se não for converte o perímetro em raio.
 
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jonyboy

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Com um cordao medes do eixo ate ao extremo do pneu da-te o raio e depois fazes contas multiplicas raio vezes pi vezes 2. Eu faço assim e da-me certo em comparacao com gps de colegas na marcacao de distancia
 

zink_02

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Boas pessoal, antes de mais obrigado pelas dicas... Já consegui introduzir os milímetros do diâmetro da roda no aparelho... Agora falta testar com o GPS pra ver a bate certo! Já agora mais uma dúvida em relação aos sensores: devem ser colocadoS a q distância? mais acima ou mais abaixo da roda e suspensão.. Há uma medida correta pra colocar os sensores??

obrigado

cumps
 

Jean73

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Olá zink_02,

Eu não tenho nenhuma medida especifica, é tipo "olhómetro", tenho um dos sensores abaixo da suspensão do lado direito, tipo a meio do "garfo"; o sensor da roda, após fixares o anterior, tem q ser fixo de forma a que passe paralelo ao mesmo, para "lêr" o movimento da mesma; fiz-me entender?
O q faço qd desmonto os sensores por qq motivo, é montar td (não esquecer do próprio conta kms no guiador) e dps, parado, rodar a roda dianteira e verificar se o conta kms está a funcionar, pq ele automaticamente começa a gravar os dados qd rodas a roda.
 

zink_02

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Sim eu sei, q ambos tem d ficar paralelos (até pq já estão e já ta a funcionar) agora a minha dúvida era a distância no garfo, se mais a cima ou mais abaixo, e s isso pode ou não interferir na contagem... Mas n deve haver nenhuma medida para isso.. Obrigado pela ajuda amigo Jean73

cumps
 

Hardskin

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zink_02 , uma volta é sempre uma volta. Esteja o sensor junto ao cubo ou esteja junto ao aro.
Só tem é que estar certa a distâcia percorrida durante uma volta completa. A forma mais precisa é, com a pressão de ar utilizada habitualmente, montas em cima da bike com tudo o que costumas levar (mochila, bidon, etc.) e fazes a medição da distãncia numa volta completa da roda.
Para isso posicionas o pipo na vertical, marcas um traço no chão junto ao pipo, dás uma volta completa e voltas a marcar no chão junto ao pipo.
A medida encontrada entre estes dois traços é o valor introduzido no ciclómetro.
Repito que tens que estar montado na bike para que seja o mais preciso possível.
 

zink_02

New Member
Obrigado a todos pelo esclarecimento!!
Ja instalei td conforme aprendi aqui, sábado ja vou testar com o GPS pra ver se bate certo...
Obrigado..

Cumps!
 
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