Absa Cape Epic - 2013

jaba

Member
Não sei se já alguém viu os resumos da Sportv...mas acabei de ouvir o "comentador" dizer que vai o Sauser com o seu novo companheiro, Kulhavy, pq Stander passou para a Songoo...WTF!!!!!! Já no resumo do prólogo me pareceu ouvir o "comentador" dizer que o Burry tinha tido um acidente mas tinha recuperado...mas que gente é esta????
 

lucelima

New Member
Boas, estes comentadores de BTT estão a ficar parecidos com os de futebol é só "bacuradas".
É um senhor o Hermida diverte-se ele e os espectadores.
 

Jorge S

Member
Que não percebam de BTT que é uma modalidade relativamente recente em termos mediaticos por cá ainda se compreende, mas não se admite é a falta de profissionalismo de um canal especializado pago (e bem) ao não fazerem o trabalho de casa da praxe.
 
Acabei de ver o dia 1 na SPTV e realmente apercebi-me de algumas trocas de nomes mas como também ainda não sei de cor paciência. Agora vou ver o resumo do dia 2 e já tenho o dia 3 agendado :D
Agora que vi como deve ser na TV os trilhos são alucinantes mesmo, cada brinde de single que é qualquer coisa.
 
  • Cat
    GC
    Team
    Time
    Rider 1
    Rider 2
  • 1.
    1.
    Bulls
    3:53.17,3
    Karl Platt
    Urs Huber
  • 2.
    2.
    Burry Stander - SONGO
    +46,0
    Christoph Sauser
    Jaroslav Kulhavy
  • 3.
    3.
    Bulls 2
    +5.53,2
    Thomas Dietsch
    Tim Boehme
  • 4.
    4.
    Cannondale Blend
    +7.57,8
    Darren Lill
    Charles Keey
  • 5.
    5.
    Burry Stander - Songo 2
    +8.56,3
    Max Knox
    Kohei Yamamoto
  • 6.
    6.
    Cannondale Factory Racing
    +9.32,4
    Marco Aurelio Fontana
    Manuel Fumic
  • 7.
    7.
    Bulls 3
    +11.39,5
    Stefan Sahm
    Simon Stiebjahn
  • 8.
    8.
    Dietrich
    +11.56,9
    Markus Kaufmann
    Thomas Stoll
  • 9.
    9.
    Superior-Brentjens
    +12.03,4
    Hans Becking
    Jiri Novak
  • 10.
    10.
    SCOTT Factory Racing
    +12.05,0
    Philip Buys
    Matthys Beukes

    1ºs e 2ºs muito perto um do outro


    Geral:
    • 1.
      1.
      Bulls
      14:58.25,7
      Karl Platt
      Urs Huber
    • 2.
      2.
      Burry Stander - SONGO
      +8.49,9
      Christoph Sauser
      Jaroslav Kulhavy
    • 3.
      3.
      Bulls 2
      +12.16,2
      Thomas Dietsch
      Tim Boehme
    • 4.
      4.
      Multivan Merida
      +24.46,0
      Jose Hermida
      Rudi Van Houts
    • 5.
      5.
      Cannondale Blend
      +29.36,1
      Darren Lill
      Charles Keey
    • 6.
      6.
      Cannondale Factory Racing
      +38.39,5
      Marco Aurelio Fontana
      Manuel Fumic
    • 7.
      7.
      Dietrich
      +43.38,1
      Markus Kaufmann
      Thomas Stoll
    • 8.
      8.
      SCOTT Factory Racing
      +45.40,8
      Philip Buys
      Matthys Beukes
    • 9.
      9.
      Superior-Brentjens
      +56.02,0
      Hans Becking
      Jiri Novak
    • 10.
      10.
      Bulls 3
      +57.09,2
      Stefan Sahm
      Simon Stiebjahn
 
11º - Multivan Mérida - Hermida + Van Houts - 04:08:57 ( +15.40m )

Ontem furou e perdeu algum tempo , mesmo assim recuperaram para quase 9m do primeiro , hoje ainda não se sabe , mas devem ter tido mais percalços.

Por falar em avarias , a quantidade de gente a furar , e a quantidade de correntes partidas nos novos sistemas de transmissão de 11v que estão a usar quer nas 29 quer nas 27,5.
Alguma fragilidade nas transmissões me parece...
Já os pneus , o pessoal quer poupar umas gramas e depois anda sempre a remendar....Aqueles trilhos com tanta pedra parecem facas....
 
Eu também acho que não faz sentido mas o pessoal vai começar a comprar à conta do cape epic.
Espero que hoje na SPTV já passem o resumo do 3º dia e não uma repetição do segundo.
 

nmp

Member
A Songo realmente não anda feliz nesta edição da cape epic...

Desta vez enganaram-se no precurso já perto do final!!
 
Eu não tenho grandes conhecimentos técnicos , mas com 1 único prato á frente , as 11v vão obrigar a que a corrente nos extremos da cassete fique demasiado "cruzada" , não sei se estou a usar o termo correcto.
Ainda por cima que as cassetes de 11v vão de 10-42 , o que exige um bocado do sistema na minha ideia...
É capaz de forçar em demasia a corrente...
Ainda por cima nesta prova eles não estão a fazer propriamente ciclovias....né , a subir aquelas paredes vão de certeza no 42 , acho eu , tal como nos estradões irão no 10
Posso estar enganado , mas acho um cruzamento demasiado quando se vai nos extremos da cassete.
 

JoãoLopes

New Member
Eu acho que se as relações do XX1 servirem a 100% para o ciclista, então é optimo.. Aparenta ser um sistema muito mais funcional que o convencional 3x9 ou 2x9, se claro, tivermos quase todas as relações num 1x10... Quanto ao cruzar, quantos de nós não corremos a cassete inteira com o prato do meio? Parece-me o mesmo, mas sem experimentei é facil falar ;)
 
Top