A televisão mata de vez o ciclismo????

pmfp

New Member
Pois é isto é lamentavel!!!

Nós em Portugal ao longo dos anos já nós tinhamos acostumado a ver desaparecer as emissoes em directo das 3 grandes (Tour;Giro e Vuelta) Primeiro na 2 e agora apenas se transmite na cabo para os mais afortunados...
Para acompanhar a volta a Portugal é sempre uma aventura saber as horas e os minutos que irão colocar em directo e se vai ser na 1 na 2 ou SIC!!!
E agora pelos vistos a TVE (Espanha) que ainda era a estação mais proxima de nós vai deixar de transmitir o Ciclismo em Geral, porque não tem audiencias suficientes!!!! http://www.elcorreodigital.com/vizc...ortes/television-apaga-ciclismo_20070204.html

Ou seja, o espectaculo das Classicas de Primavera como a Paris-Roubaix ou a Asmtel Gold Race entre outras vai ser missão quase impossivel vê-las em directo.... So espero que a eurosport não siga o mesmo diapasão!!!!!

É lamentavel que se coloque o Futebol no top das prioridades do desporto na generalidade dos paises e se esqueça o Ciclismo bem como o BTT.... é miseravel... :cry: :cry:

Boas Pedaladas
 

pratoni

Active Member
pois, só mesmo a eurosport é que costuma apostar no ciclismo...

Mas isto tudo, infelizmente, não me admira nada porque também com as broncas que tem havido com dopings e afins é normal que interesse do público em geral e dos media em particular, se vá desvanecendo...
 

crencos

New Member
Espero bem que a eurosport continue a transmitir o ciclismo como tem vindo a fazer.
Agora não percebo como é que o estado tendo 2 canais de emissão aberta, os quais não têm grandes audiências à hora dos directos das provas de ciclismo (muito menos a :2) não aposta na transmissão destas provas.
Qualquer dia a Volta a Portugal (que já parece uma amostra de Volta) passa a ser transmitida em canal fechado, tipo sportv.
Nem percebo como é que deixaram ir a formula1, que tem audiências, para a sportv. Mas pronto. É como tudo neste país...
 

Polegar

Active Member
crencos said:
Espero bem que a eurosport continue a transmitir o ciclismo como tem vindo a fazer.
Agora não percebo como é que o estado tendo 2 canais de emissão aberta, os quais não têm grandes audiências à hora dos directos das provas de ciclismo (muito menos a :2) não aposta na transmissão destas provas.
Qualquer dia a Volta a Portugal (que já parece uma amostra de Volta) passa a ser transmitida em canal fechado, tipo sportv.
Nem percebo como é que deixaram ir a formula1, que tem audiências, para a sportv. Mas pronto. É como tudo neste país...
:exacto:
é bem verdade. os afortunados que tem a tvcabo ainda podem acompanhar pela Eurosport. Mas a estação publica devia apostar no ciclismo, mas as floribelas deste pais é k estão a acabar com isto :evil:
 

pmfp

New Member
O problema é que se realmente fosse com o desporto em geral (Atletismo, futebol, ciclismo, natação etc) compreendia-se...cortes orçamentais com o desporto em geral... mas é que a brincadeira não é essa!!!!
Porque voçês vejam, provas de BTT por ano.. quantas dão em directo??? :roll: :roll: pois, (???????) nenhuma!! em diferido :roll: :roll: (?????) poucas ou nenhumas!!! Ciclismo em geral e outros desportos que não o futebol (?????)..sem comentarios!!! :evil: :evil: (Isto na TV estatal)

Agora futebol, ou seja, tudo que meta uma bola de preferencia ser jogada com os pés é a toda a hora!!!! e não esquecer de preferencia com mortes de policias e pancadaria de meia noite no fim do jogo!!!!!

Tenho dito...

Boas pedaladas
 

Biruno

New Member
Boas

O problema é o dinheirinho! O futebol move milhões, por isso é que voces têm 15 a 20 min de futebol até no jornal das 13h e ciclismo (bem como outros desportos...nickes)

É triste mas é assim....
 

BigFoot

New Member
infelizmente e assim.. no caso do hoquei que temos muita tradiçao e a mesma treta.. principalmente ca em portugal..


Cumps.


Bruno Atalaia
 

Pedro_xpto

New Member
Boas antes de mais aproveito pa saber se estas melhor da queda (Big Foot)!! È triste quando vem um jogador qualquer para um dos grandes é logo noticia por todo o lado nos telejornais e nos jornais!!Mas quando o José Azevedo foi "nomeado" para chefe de fila da equipa da Discovery Channel que é uma das maiores se nao a maior equipa de ciclismo do mundo ninguem quase falou nisso a nao ser num outro jornal desportivo la numa das paginas finais.... È triste despresarem este nosso desporto k é um dos poucos desportos onde nao existem vitórias injustas....
 

pratoni

Active Member
Pedro_xpto said:
... È triste despresarem este nosso desporto k é um dos poucos desportos onde nao existem vitórias injustas....

Desculpa lá discordar de ti, mas afinal o que é o doping?... :s
 
Compreende-se que os canais generalistas privados, adoptem conteúdos programáticos que visam essencialmente a liderança nas audiências e a melhor percentagem em termos de share televisivo. A “Floribelomanização” dessas estações é uma consequência lógica, quando a ultima ratio é, única e exclusivamente, a obtenção de receitas.
Já não se compreende que a mesma politica seja adoptada pela RTP, televisão pública, subsidiada pelo Estado e que deve servir o povo.
A secundarização de desportos, outrora de primeira linha, e cujas provas ou jogos eram regularmente transmitidos em directo (ciclismo, futsal, hóquei em patins …) em detrimento das chamadas modalidades elitistas (golfe, hipismo …), contra as quais, aliás, nada me move, é a triste realidade do nosso actual panorama televisivo.
Já diversas vezes me questionei acerca das reais funções do chamado “Provedor da RTP”, tendo chegado à decepcionante conclusão que, não passa de uma mera figura de retórica que, ouve, ouve e torna a ouvir, mas na realidade não serve para nada.
Como é possível que uma modalidade como o golfe, cuja prática, reconheço, é saudável, mas cujo impacto televisivo em termos de espectáculo é quase nulo, seja objecto de um magazine semanal no Canal 2 da RTP.
Para quando um magazine semanal dedicado não só ao BTT, mas a todas as modalidades relacionadas com as bicicletas?
O crescendo de popularidade desta nossa modalidade, o BTT, não justificaria só por si uma rubrica semanal na programação desportiva da televisão pública?

Nos últimos 2 anos, a RTP garantiu o direito de exclusividade na transmissão da Volta a Portugal.
Pressupõem-se que, num programa dedicado à prova rainha do ciclismo português, se fale de ciclismo e se transmitam em directo as imagens da etapa do dia.
No entanto, o que sucede na realidade não é bem isso. Em vez de ciclismo, somos assoberbados com uma espécie de “Portugal no Coração”, em que se fala de enchidos, doçaria regional, vinhos, etnografia, mas de ciclismo quase nada.
Não tenho nada contra os enchidos, a doçaria regional, os vinhos ou o genuíno folclore português, apenas defendo que devem ter o seu espaço próprio e dentro desse espaço devem ser mostrados.
Há um programa transmitido no Canal 2, que, sempre que é possível, não perco. Chama-se, “A Hora de Baco”, e, tal como o nome indica, fala de vinhos, não fala de ciclismo. É assim que as coisas funcionam, ou pelo menos devem funcionar. Num programa de vinhos, deve falar-se de vinhos. Num programa de ciclismo, deve falar-se, única e exclusivamente, de ciclismo.

Portugal, infelizmente, ainda continua a ser o país dos 3 Efes, Futebol, Fado e Fátima. Não tenho nada contra o FUTEBOL, antes pelo contrário, sou portista e sofro pelo meu Porto.
Não tenho nada contra o FADO, antes pelo contrário, tenho todos os álbuns da Mariza e do Camané.
Não tenho nada contra FÁTIMA, antes pelo contrário, sou católico, acredito em Deus e na Nossa Senhora de Fátima.
Apenas considero que, ao primeiro Efe, o do futebol, devem juntar-se outras letras, nomeadamente o Cê, de CICLISMO.
Quando tal acontecer, ganha a modalidade e ganha o país.
Figos, Decos e Cristianos Ronaldos, não os há apenas no futebol, também os há no ciclismo. É preciso descobri-los, apoiá-los e criar-lhes as condições necessárias para mostrarem o seu valor, serem campeões e quiçá, um dia, vencerem a Volta à França.
Porque não. Cabe ao Estado providenciar para que tal aconteça.
O paternalismo do Estado, não deve cingir-se ao futebol, à semelhança do que acontece nos países da América Latina.
Somos latinos, mas somos europeus.
A futebolização da sociedade é culpa, única e exclusiva, do Estado.
Cabe ao mesmo promover que tal não aconteça.

VIVA O CICLISMO, VIVA O BTT.

Miguel Pinto
 

pmfp

New Member
pratoni said:
Pedro_xpto said:
... È triste despresarem este nosso desporto k é um dos poucos desportos onde nao existem vitórias injustas....

Desculpa lá discordar de ti, mas afinal o que é o doping?... :s

Tens razão mas esse flagelo do Doping daria para outro post...mas agora diz-me como é que é possivel um ciclista durante uma época fazer as três grandes (Giro,Tour e Vuelta) no top5 da classificação geral final (entre outras corridas e treinos semanais!!!) sem recorrer ao doping??? é simples, ou tomas e segues porque os patrocinios assim o exigem ou segues para o desemprego!!!

PS: o ciclista que consegui a proeza chama-se Carlos Sastre (da equipa CSC)

Sou contra o doping, mas vejam so atraves deste maldito flagelo "Doping" é que se vai falando do desporto em duas rodas (ciclismo , BTT).... olhem eu ja estou por tudo enquanto haja doping sempre se vai falando do ciclismo na televisão...

Ja repararam que sempre que a um caso de doping é sempre conotado o Ciclismo!!!!
Um exemplo: (Futebol) Nuno Assis do Benfica, doping??? não coitado, foi erro da justiça....

Boas pedaladas
 

lumitoca

New Member
Este é um tema que dá, com toda a certeza, pano para mangas.

É um facto que a programação desportiva da esmagadora maioria dos canais se rege por princípios monetaristas. É normal.

Pode ser que este nosso mercado venha a ser importante o suficiente para os importadores e as marcas e os construtores e as lojas e os clubes, devidamente organizados*, começarem a "investir" nalguns programas para que as transmissões comecem a acontecer.
Se calhar é isso que falta. Organização dos agentes do mercado, para que pedalem todos na mesma direcção. Para que se ganhe "peso" institucional. Só que, se forem pedir 5€ por mês a cada um desses agentes, para financiar os necessários "lobbyiistas" [como é que se escreve isto??], se calhar têm pouca sorte...

Não vale a pena chorar e dizer que deveriam fazer assim e assado porque a verdade é que as coisas custam dinheiro. E o futebol traz dinheiro. O ciclismo não! E a TV é cara. Muito cara. Pelo menos é o que dizem, que eu não tenho nenhuma...

Fiquem bem.

*organizados nalguma "associação portuguesa para promoção da automobilidade mecanizada de propulsão humana" com direito a tachos diversos, financiamento europeu, jantares de gala e coisas assim
 

coelhone

New Member
lumitoca said:
Este é um tema que dá, com toda a certeza, pano para mangas.


*organizados nalguma "associação portuguesa para promoção da automobilidade mecanizada de propulsão humana" com direito a tachos diversos, financiamento europeu, jantares de gala e coisas assim

Ai que esta vai doer a alguem
 
Top