A minha Trek 8500 2010 a evolução

damiaobtt

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boas

tens de baixar a direcção isso está muito esquisito, depois com o tempo habituas-te á posição ahahahah

pois acho que tens o espigão muito baixo para a altura do guiador

cump.




Acredito que sim mas ate não a experimentar não posso fazer mais. Só depois de dar umas voltas a que posso fazer os ajustes finais e pelo menos o que passa do avanço para cima e para sair …….
 

damiaobtt

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O quadro não será grande de mais? O espigão parece muito baixo...
De qualquer forma, boa sorte com a máquina!


Isto não esta nada afinado, pois com a falta do pedaleiro não da para ajustar as coisas correctamente………. Espero bem que não seja grande ele a da mesma medida do meu quadro anterior, e ficava -me bem …….
 

damiaobtt

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O quadro não será grande de mais? O espigão parece muito baixo...
De qualquer forma, boa sorte com a máquina!


Isto não esta nada afinado, pois com a falta do pedaleiro não da para ajustar as coisas correctamente………. Espero bem que não seja grande ele a da mesma medida do meu quadro anterior, e ficava -me bem …….
 

J Mendes

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Boas,
Tendo em conta a tua altura, e a geometria da trek, a medida abaixo não te ficava mal. No entanto, tens uma boa máquina, é natural que de início te pareça ligeiramente maior que a outra.Sem dúvida que é necessário ajustar o espigão/guiador. Só alterava duas coisas: os punhos devido à cor (gostos ninguém discute) e a suspensão. Quando tiveres tudo montado, diz qual o peso final, gostaria de comparar com o peso da minha.
 

damiaobtt

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Boas pessoal ……..
Após terminada a montagem da minha menina aqui fica a análise completa de todo o material aplicado e respectivo peso…
Material Designação Peso
Quadro Trek 8500 1,651 kg
Suspensão Marzocchi corsa sl wc word cup 1,687kg
Selim Specialized Phenom 295 g
Avanço Ritchey 109 g
Espigão de selim Bontrager 374 g
Guiador Ritchey 159 g
Desviador traseiro Shimano XTR 200 g
Desviador do pedaleiro Shimano SLX 152 g
Pedaleiro Shimano XT 1,082 kg
Travão frente Deore LX dual 454 g
Travão trás Deore LX dual 494 g
Conta km Specialized 32 g
Extensõres de guiador Pró 66 g
Roda de traz RCZ race xc 1,063 kg
Roda da frente RCZ race xc 897 g
Cassete Sram pg 990 271 g
Corrente XTR 258 g
Caixa de direcção FSA 80 g
Aperto do selim Bontrager 26 g
Grade de bidom Specialized rib cage pro 38 g
Grade de bidom Specialized rib cage pro 38 g
Movimento pedaleiro Shimano sistema fixo 73 g
Pneu frente Michelin xc at 2.0 527 g
Pneu traz Ritchey zmax 1.9 474 g
Câmara de ar com liquido anti furo 268 g
Câmara de ar simples 126 g
Apertos das rodas 125 g



Tota 11,019kg;):confused:



Agora só falta conferir o peso numa balança mais fidedigna………..
 
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damiaobtt

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boas , só no espigao de selim podes tirar cerca de 200 grs muda para um da kcnc ti pro lite. e peso de pedais? ainda nao tens.


E mesmo este espigão é bué pesado,
mas por agora vai ficar .quanto aos pedais não os pesei pois não os dei tirados (o peso do pedaleiro e em conjunto com os pedais )e como quero substituir os pedais e os sapatos não me tive para chatear muito com isso….
 

damiaobtt

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Caros amigos hoje foi o dia D, foi o dia do derradeiro teste a minha Trek 8500, foram cerca de 70 km de emoção por trilhos com um místico de pisos que foram desde os estradões, as subidas exigentes a descidas técnicas e rápidas, passando também por single treks mais técnicos, e não sei o que dizer pois estou sem palavras, tenho aqui uma maquina espectacular ela rola muito bem sobe que e uma maravilha (assim aja pernas para lhe dar gás….he, he, he, he) e é bem ágil nas partes mais técnicas (apesar de me sentir um pouco estranho em cima dela, mas com o tempo passa)


Em resumo esta menina ao ser montada estranha - se e pouco depois entranha - se e só apetece e andar mais e mais!!!!!!
 

damiaobtt

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caros amigos aqui ficam as fotos do teste da ninha bike .........



http://
p6196440.jpg

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p6196439.jpg

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p6196437.jpg

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p6196434.jpg
 
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damiaobtt

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He he he he he he he hoje finalmente fui verificar o peso da minha bike ,numa balança fidedigna e contra todas as expectativas aqui esta o peso real da minha menina 10,980 kg já a baixo da fasquia dos 11 kg….. Isto só me leva a pensar que neste momento já com poucos € a fazia chegar bem perto dos 10 kg


Vamos ver o que se ira suceder dentro em breve ( só tenho de esperar que a carteira retome o folgo eh eh he)
 

kostaviks

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Antes de mais parabens pla bike.
So acho que para ti seria o 16.5...
Eu tenho 1.80 e uso 17.5 com avanço invertido. O M da trek é algo grande, apesar de nao parecer devido ao sloop do quadro.

Abraço e força nas pernas que isso é ganda bike.
 

damiaobtt

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Boas.olha já eu tenho 1,76 e comprei o 18.5'.


E mesmo amigo Vasco, eu não acho o quadro nada grande. Confesso que quando iniciei a montagens e ainda não tinha o pedaleiro montado fiquei um pouco apreensivo em relação a alguns comentários que frisavam isso mas depois que a experimentei vi que não fazia sentido nada do que vinha a recear em relação aos comentários referentes ao tamanho do quadro. A cerca disto tudo neste momento só o que posso dizer é que em relação ao meu antigo quadro todas as medidas de afinação, quer da altura do selim quer da posição do mesmo em relação a distancia do avanço já foram, pois o selim tem de ficar bem mais alto e muito mais para traz, já a testa da bike já lhe tirei uma anilha do avanço e a continuo a achar alta (vou experimentando ate me habituar mas tudo indica que ira ficar só com uma ou sem ela)



Mas no entanto agradeço todos os comentários e para isto que isto serve ….
 

damiaobtt

New Member
Boas,
Tendo em conta a tua altura, e a geometria da trek, a medida abaixo não te ficava mal. No entanto, tens uma boa máquina, é natural que de início te pareça ligeiramente maior que a outra.Sem dúvida que é necessário ajustar o espigão/guiador. Só alterava duas coisas: os punhos devido à cor (gostos ninguém discute) e a suspensão. Quando tiveres tudo montado, diz qual o peso final, gostaria de comparar com o peso da minha.



Então amigo já reparaste! Já coloquei aqui o peso final da minha bike 10,980 kg

Já agora que maquina tens? E qual o peso da tua?
 

Morg

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Hoje quando vinha almoçar à boavista cruzei-me com dois betetistas e pareceu-me uma trek 8500. Fiquei com bastante inveja porque estavam com lama, sinal de terem uso a sério, e eu há 3 semanas que não ando.

Afinal mesmo a passar com velocidade a minha ideia estava certa.

Boa sorte com a nova bike e faz-lhe km.

Nuno Morgado
 

damiaobtt

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Hoje quando vinha almoçar à boavista cruzei-me com dois betetistas e pareceu-me uma trek 8500. Fiquei com bastante inveja porque estavam com lama, sinal de terem uso a sério, e eu há 3 semanas que não ando.

Afinal mesmo a passar com velocidade a minha ideia estava certa.

Boa sorte com a nova bike e faz-lhe km.

Nuno Morgado

Boas Nuno
Pois isto são maquinas que ficam no olho mas infelizmente não era a minha eu hoje não fui andar (de certeza que era uma 8500 deste ano estou curioso em saber se já a mais alguma aqui na zona)
 

carbonteck

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Hoje quando vinha almoçar à boavista cruzei-me com dois betetistas e pareceu-me uma trek 8500. Fiquei com bastante inveja porque estavam com lama, sinal de terem uso a sério, e eu há 3 semanas que não ando.

Afinal mesmo a passar com velocidade a minha ideia estava certa.

Boa sorte com a nova bike e faz-lhe km.

Nuno Morgado

Boas amigo. era eu e um amigo meu, apanhamos lama em quase todo o lado, foi durinho.
 

damiaobtt

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Boas pessoal
Mais um fim - de - semana mais uma voltinha de 65 km na minha Trek. Desta vez uma voltinha um pouco mais exigente no que diz respeito a subidas pois foi a estreia da avozinha!!!. E só posso fazer uma pergunta, o que fizeram os homens a desenhar este quadro??? Ou de que material e feito isto tem algum tipo de imã para segurar a frente da bike ao chao nas subidas exigentes??. E mesmo parece que tem algo que a cola ao chao mesmo em paredes ela se agarra ao chao e não levanta a roda mantendo assim o ciclista em sintonia com a maquina ate que se acabar a subida ou o ciclista he.he.he.he
Em resumo e em comparação com a minha antiga bike a Trek 4300 ou com a minha outra bike uma Berg DIPT PRO o que posso dizer é simplesmente que não tem comparação possível, e posso afirmar que esta bike foi desenhada para subir. Só a descer ainda me sinto um pouco estranho em cima dela mas com o tempo ira passar (pois o mal deve ser meu, ainda tenho na memoria um tralho que ia dando na despedida da minha antiga bike, no qual me ia partindo todo, mas ira passar!!!!!)
 
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