A minha Single Speed by Jorge GT

jorgegt

New Member
Pois até eu queria ter as 1ªs impressões dela :mrgreen:mas o tempo e a falta dele não me tem permitido, mas prometo que será para breve :wink:
 

jorgegt

New Member
Tenho o prazer de vos apresentar o video da montagem da minha nova SS :wink:, espero que gostem tanto como eu gostei :mrgreen:
Como não podia deixar de ser, tenho de agradecer ao Indy pela montagem do video e da escolha da musica :clap: :yeah:

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/swpT9okM5c2K7taM7b03/mov/1
http://videos.sapo.pt/swpT9okM5c2K7taM7b03
Agora é dar gás nesta maquina :twisted:
 

max

Elos Rápidos
Grande Tico, és um verdadeiro senhor mecãnico, parabéns.



PS.

acho que devias ser tu a fazer a estreia da porquinha. :mrgreen: :lol:
 

Tico

New Member
A grande montador :roll: :roll: ele monta, pinta, faz dropaute esticadores, qual será o próximo projecto???? :roll: :roll: :roll:
 

ze_zaskar

New Member
Bela bike ai tens, gostei muito, apesar de achar que essa marca em especial seria apropriada para o ET. Mas pronto, tem um avanço Thomson e o resto é treta :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
A minha bike mais pormenorizada :wink:
Quadro: Checker Pig em cromo-li, 2340gr com cx. direção XT completa
Forqueta: Checker Pig, 900gr com apoio V-brakes
Espigão para forqueta: 205gr
Avanço: Thomson 90mm 5º, 156gr
Guiador: Truvativ Hussefelt cortado 2cm cada lado, 290gr
Punhos: Specialized XC, 78gr
Manetes travões: Avid 5, 152gr par
Travão Fr: V-brake XT(1998) 193gr
Travão Tr: V-brake XT(2007) 231gr
Corrente: Sram 8V, 260gr
Esticador: Tico Handmade, 70gr
Chavetas: A2Z, 87gr par
Roda Fr: Alex rRim, cubo STX, 977gr
Roda TR: Alex Rim, cubo STX com Kit SS, 1215gr
Eixo pedaleiro: Shimano, 256gr
Pedaleira: LX(2000)com Prato FSA 32t, 500gr e pintado
Espigão Selim: Kalloy, 300gr cromado(de origem preto)
Selim: Velo, 270gr
Suporte bidão: Specialized, 38gr
Pedais: Crank Brothers, 292gr
Pneu Fr: Specialized Resolution 2.0, 566gr
Pneu Tr: specialized Fast trak 2.0, 678gr
Camera de ar: Schwalbe com liquido, 240gr par
Espirais e cabos Shimano
Total: 10,740gr

Com conta km's etc, etc :wink:
 

jorgegt

New Member
Hoje Pela 1ª vez fui dar a volta inaugural :D
Como trabalhei de manha não pude acompanhar a malta no reconhecimento do PUF 8), mas tinha de a testar para me familiarizar com ela e afinar ou acertar pormenores :wink:
Comecei pelos trilhos que conheço bem para poder comparar o comportamento com as outras "Big Sisters" :mrgreen:, então passei pelo lugar de Pinheiro torto até lamas:


O comportamento é exemplar, nada falhou(mais uma vez obrigado Tico pela Montagem :yeah:), mas o que mais me impressionou foi o comforto que o quadro transmite, nas zonas mais técnicas a subir onde a minha GT saltita e perde um pouco de tração, esta parecia uma FS :twisted:
Uns trilhos para passear :mrgreen:



Nas descidas não pude fazer grandes experiências porque não apanhei nada de jeito :mrgreen: mas sei que a frente é um pouco baixa para quem está habituado a suspenções, mas defendeu-se bastante bem numa zona com degraus em São Simão:



E pronto por hoje é tudo, uma pequena volta que me deu imenso prazer, ter de experimentar um brinquedo novo :mrgreen:, no final 30km's :wink:
:eek:fftopic:
............já agora, reparei que as grandes maquinas estão aparecer em branco, porque será?? :twisted:


:back2topic:
Até ao PUF Santo Tirso :wink:
 

biculas

New Member
A bike fica bem bonita no seu habitat natural:



Parabéns pela máquina espectacular que conseguiste montar, é linda.

Abraço

Biculas
 

jorgegt

New Member
Um novo Upgrade para ficar "muy bela" :D e mais levezinha :mrgreen:


Rodas Mavic 517 com raios Dt Swiss e cubos LX Hand Made para a Minha SS :wink:
 

max

Elos Rápidos
Pois é eu hoje vi este maquinão ao vivo e posso dizer que aquelas rodas ficam um espectáculo.
Parabéns mais uma vez, está muito bonita!!! :wink:
 

Padawan

Member
Também a vi hoje e por pouco não nos cruzámos max.

Quanto à bike, realmente está muito bonita, mas acho que podias apostar mais no branco,
por isso deixo uma sugestão, uma latinha de spray branco e pinta o resto incluindo os pneus :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
max said:
Pois é eu hoje vi este maquinão ao vivo e posso dizer que aquelas rodas ficam um espectáculo.
Parabéns mais uma vez, está muito bonita!!! :wink:
Obrigado Max :D dei uma voltinha na garagem e foi engraçado ouvir os raios a dar musica :musica: todos a cantar :mrgreen:
Padawan said:
Também a vi hoje e por pouco não nos cruzámos max.

Quanto à bike, realmente está muito bonita, mas acho que podias apostar mais no branco,
por isso deixo uma sugestão, uma latinha de spray branco e pinta o resto incluindo os pneus :mrgreen:
Toda branca era engraçada, mas seria um verdadeiro frigorifico e para onde ela vai, monte, lama e pó depressa vai mudar de côr :twisted:
 

jorgegt

New Member
leo_delibes said:
parece um pai babádo :mrgreen:
Então não deveria de estar?? :mrgreen:
Já agora posso fazer um pequeno relato daquilo que foi a 1ª saida a sério com a minha nova SS :wink:
Este sabado compareci no PUF de Santo Tirso, saindo da sede ás 8h00 da "matine" :shock:.................mas vamos ao que interessa 8)
Quanto ao seu comportamento ela é simplesmente fantástica, embora estivesse com duvidas/receio de ter a frente muito baixa, coisa que me dá um pouco de vertigens a descer :mrgreen:, quer dizer, confiança, mas por incrivel que pareça desci mais rápido em zonas que talvez com a anterior SS com a SID não fazia. Conhecendo as limitações que uma forqueta rigida nos impõe, fazemos mais cuidado, ou atenção sem contar que uma suspenção venha a corrigir e assim sendo descia, fluindo entre calhaus, raizes, pequenos drops com uma confiança incrivel que me deixaram muito satisfeito :#1: :#1:
Quanto ás subidas, bem os Bar-ends fazem um pouco de diferença, na outra montagem que tinha( quadro prime, podem ver mais atrás) usava guiador recto e então fazia um jeitaço enorme, mas subi na mesma tudo qe me aparecia á frente :twisted:
Neste passeio, percorri montes de trilhos conhecidos que sabia que iria levar muita porrada, zonas muito técnicas, trilhos muito detiorados, com toda especie de raizes, buracos, calçadas, etc, etc, mas o quadro absove muito bem essa dureza do percurso e acabei o passeio apenas com os pulsos doridos :wink:
..........Mais importante ainda a salientar a dureza dos trilhos é de ter constatado que estava com uma grande folga na caixa de direção e um aperto rápido de trás desapertado que pode comprovar isso mesmo :twisted:
Aqui fica uma foto da porquinha a descançar :wink:

Estou bastante satisfeito com a minha nova montada e talvez não mude a forqueta para uma com mais uns milimetros, ideia que tinha em fazer, pois talvez não seja necessário :D
 

jorgegt

New Member
Mas que bonita foto que o Padawan aqui pôs :wink:
Bem o que vinha aqui reportar, foi que no fim de semana passado fui até Santiago e na Quarta ainda um pouco cançado mas lá fui dar uma voltinha e claro, estava com saudades da minha WHITE PIG :twisted: combinei com o daniel e lá fomos dar uma pequena voltinha.
Ele prometeu não mexer nas mudanças :twisted:, mas a bike dele, mesmo sendo uma SCALE pesa bem mais que a minha, e convem tambem dizer que no dia anterior tinha feito perto de 90km's, ainda tinha algumas mazelas, por isso lá o desculpei :assobio:
foram apenas perto de 40km's mas foi um pouco durinho :mrgreen: e a questão da caixa de direção ser de rosca e o tubo da forqueta ser cortada, ao fim de cada saida fica com uma ligeira folga :evil: se calhar o espigão que faz aumentar a coluna da forqueta estará muito alta ou terei de trocar de forqueta por uma com o tubo normal, sem recorrer ao espigão de aumento e apertar o avanço diretamente na coluna, é uma coisa que terei de ver com mais umas saidas.
Quanto ao resto funciona ás mil maravilhas e as rodas Mavic são 5*****, a bike é mesmo confortavel :D
 

indy

Member
jorgegt said:
Mas que bonita foto que o Padawan aqui pôs :mrgreen: uma SS a subir uma calçada bem dificil e a passar por uma MS com o dono pela mão :twisted:

GT, falas muito para quem tem tantos telhados de vidro... :twisted: :twisted:
Não me parece que a ideia de andar de SS tenha algo a ver com comparações com outras bicicletas... digo eu :roll:
 
Top