a minha restoss

restos

New Member
olá a todos quero mostrar-vos a minha pasteleira nome de baptismo restoss feita a partir de restos das bikes do meu puto
 

restos

New Member
HPIM8362.jpg
 

restos

New Member
está montada para verificaçôes tecnicas e ver qual a melhor relação cremalheira -pernas-carreto-pernas ainda não escolhi a cor
 

restos

New Member
HPIM8366.jpg

HPIM8357.jpg

HPIM8355.jpg

HPIM8354.jpg

HPIM8356.jpg

HPIM8352.jpg


pormenor do apoio de travão feito em barra de aluminio e soldado pois os travões que tinha eram de disco e o quadro não tinha apoio
HPIM8353.jpg

HPIM8359.jpg

HPIM8344.jpg
 

MRocha

New Member
Grandes restoss! Não se pode desperdiçar nada :D
Está muito fixe!
Podias era ter aproveitado e soldavas tambem uns dropouts horizontais. Ainda vais a tempo :ideia:
Já agora, que corrente é essa? Só tem half-links(as chapas são todas iguais, sem haver uma de dentro e outra de fora como nas normais) , não é? Que relação é essa que estás a usar?
 

restos

New Member
boas MRocha a corrente em questão é de half-links(muitas vezes usado nas bmx/dirt jump) o meu puto já usa destas correntes á muito tempo tem as suas vantagens são praticamente indestrutiveis (força de tração 1300 kg) e permite tirar só um elo e não dois como as convencionais em termos de afinação do comprimento dá muito jeito,as desvantagens são um pouco mais pesadas e em novas esticam muito, a relação que estou a usar é 32/21(acho) em relação aos dropouts ainda não emcontrei barra de aluminio á medida
 

restos

New Member
boas tartaruga teria que cortar os dropouts actuais pelos tubos desenhar novos dropouts em barra de aluminio e soldar (e rezar para bater certo)
 

MRocha

New Member
restos said:
boas tartaruga teria que cortar os dropouts actuais pelos tubos desenhar novos dropouts em barra de aluminio e soldar (e rezar para bater certo)

Para ser mais fácil (e não furares os tubos :mrgreen: ) podias cortar o dropout numa linha recta quase vertical, um pouco depois das soldaduras que já lá estão (a uns 10 ou 15mm do centro do furo onde encaixa a roda).

Convem fazeres um "molde" para cortar as duas ponteiras pelo mesmo sítio.
Para isto pegas uma barra com um furo de 10mm e fixa-la com um parafuso no buraco do eixo da roda. Soldas uma peça perpendicular à barra furada, de forma a que a barra ao rodar em torno do parafuso vá bater com a peça soldada perpendicularmente na escora. Pela face da barra marcas o corte na ponteira do quadro. Mudas para a ponteira do outro lado a chapa que fizeste e marcas o outro corte. Tipo isto:
ponteira.jpg

A chapa com o furo está a vermelho e a peça soldada que serve de batente está a azul(pode ser um pedaço de varão redondo dobrado em "L").


Depois era só fazer duas peças idênticas (ou quase :wink:). Eu costumo desenhar num programa de cad, imprimo à escala natural e colo a folha na chapa a cortar para facilitar os cortes e marcar os furos com um punção. Invenções de quem não tem acesso a CNC! :mrgreen:

Secalhar não era má ideia fazer o apoio de travão de disco integrado na ponteira, numa peça única, digo eu... mas convinha ser um apoio que permitisse o deslocamento da pinça por forma a poder compensar o deslocamento do eixo. Do género do apoio deste quadro:

32946.jpg


É claro que convinha fazer uns chanfros na chapa que vais soldar e na do quadro e primeiro pingar só para ensaiar e ter a certeza que o alinhamento bate certo.
 
Top Bottom