A Greve de hoje o que acham? Sim ou não adianta?

oliana

Active Member
Tens toda a razão onix. Já fiz muitas greves em 25 anos de empresa e ganhei sempre. Mesmo que não se consiga no imediato, uma greve vale quando um patrão nota que os seus empregados estão unidos. Isso é muito importante. Uma greve numa empresa que está mal economicamente pode no entanto ter efeitos contrários.
Esta eu não fiz. Estou solidário com quem fez e fiz notar isso com colegas meus. No entanto a empresa onde trabalho tem sido razoável monetáriamente com os seus empregados. Se fui prejudicado? Fui em mais de 300 euros no 13º mês. Mas isso vai mudar de certeza no próximo ano. Vão roubar muito mais. E nessa altura cá estou eu mais uma vez. Vou-me chegar á frente sem medo como tenho feito sempre. E nesa altura temos de mostrar ao nosso patrão, que não está mal e é uma empresa bem sólida, que estamos unidos.
A greve serviu de certeza para alguma coisa. Hipócritamente poderá ser ignorada pelos governantes. Pelos patrões nem por isso. Eles sabem que o que aí vem tambem não é bom para eles.
As confusões na porta da assembleia da republica não foram feitas por arruaceiros e ladrões. Foram pessoas que não têm trabalho, mas querem trabalhar.
Ignorar isso é muito perigoso.
 

onix

New Member
Oliana

Eu tambem não tenho razão de queixa do meu patrão e a prova são quase 23 anos na mesma empresa.
O que me motivou a fazer greve,não foram só as medidas desmedidas do governo.Foram as penalisações que eles querem impor a quem trabalha dignamente para manter uma vida honrada.
Estamos numa CEE em que não existe igualdade para todos os membros e só somos vistos para " Pagar ",porque no que toca a receber,aí somos um país limitado e com uma fraca capacidade de produção. Mas o certo,é que os trabalhadores portugueses no estrangeiro são sempre os melhores operarios.
Estes governantes vêm falar na criação de emprego,quando na realidade só fomentam o desemprego, extinguindo empregos onde as pessoas podiam receber um salario com dignidade, com a desculpa de que não são rentaveis. Mas o certo é que nós depois verificamos que após a extinção,os produtos não ficam mais baratos,antes pelo contrario.

A força que adquiri para fazer esta greve,veio da aprendizagem destes 22 anos com a minha entidade patronal.
-Aprendi com o meu patrão ( pessoa que trabalha todos os dias ao meu lado),que não devemos trabalhar para perder dinheiro.
-Aprendi com a minha patroa,que devemos lutar sempre por aquilo que consideramos ser o melhor para nós.

Espero que 2012 seja o ano que o governo apregoua...o fim da crise.
 

TheTraveler

Active Member
onix said:
Estamos numa CEE em que não existe igualdade para todos os membros e só somos vistos para " Pagar ",porque no que toca a receber,aí somos um país limitado e com uma fraca capacidade de produção.

Presumo que isto tenha sido engano... Temos recebido muito mais dinheiro do que aquilo que pagamos. Desde 1986 não houve um único ano em que se pagasse mais do que o que recebemos...
 

onix

New Member
Carissimo TheTraveler...não fui explicito quanto baste na frase que escrevi,a mesma está realmente referenciada ao país,quando eu queria referir-me ao "cidadão".
Não tivessem existido os tais desvios do dinheiro por parte dos falsos empresarios e governos mediucres e agora o trabalhador não teria que estar a pagar.
 

cgomes

New Member
-Quem luta nem sempre vence,mas quem não luta perde sempre.

Afinal valeu a pena lutar, o governo cedeu e aprovou no O.E. para 2012 uma forma "suave" de cortar os subsidios.
Uma pequena conquista.
 
Top