8º Passeio Glória do Ribatejo 13 Março 2011

P.Soares

New Member
Ora ai está.....quando se pensaria que iria ser uma maratona rolante , NADA DISSO , single tracks pelo meio dos eucaliptos a proporcionar o Verdadeiro Btt , lama com Fartura , Poças do genero piscina , "Ka" Ganda espetaculo....O almoço é que foi Muito fraquinho , acompanhantes a pagarem 9 euros com direito a sopa de cozido e enchidos , não é justificavel os 9 euros.

Cumprimentos

Pedro Soares
 

josé silva

New Member
A participação do Passeio da Gloria revelou-se uma surpresa. Já partida alguem dizia que o percurso era quase todo em estradão, sempre muito rolante. Contudo, para alem da muita agua, linhas de água muito cheias, e charcos que pareciam piscinas, logo no primeiro dei um mergulho, após a separação o percurso tornou-se essencialmente técnico, muitos singles pelo eucaliptal, muita pedra redonda.
Relativamente ao almoço, sopa de cozido acompanhada por enchidos e carne cozida (alguma um pouco rija) uma sobremesa, fruta e café. 9€ aos dias de hoje não se pode dizer que foi barato.
Em termos de organização, penso que cumpriram, contudo deixo uma sugestão, quem foi para os 50 andou muitos km sem ver vivalma, em caso de acidente poderia ter sido complicado.
Para o ano há mais.
Cumprimentos
 

fpedrogao

New Member
BTT puro

Pois é ! Os que ficaram em casa perderam mais uma boa jornada de puro BTT a que o pessoal da Glória do Ribatejo já nos habitou.

De sublinhar os sempre fantásticos S. trakc`s que esta região possui e que o pessoal da Glória - m. bem - não descarta, hoje porém com dificuldades acrescidas p/ causa da mta chuva de ontem e desta madrugada, dificuldades estas que como é natural se estenderam a todas as partes (piso mto pesado c/ mta água , mta lama , algum seixo solto que dificultava a tracção) no percurso.

Boas marcações !

Não assisti a qq tipo de confusão nem na partida , nem dpois no percurso.

De lamentar apenas o pessoal que embora inscrito , não apareceu (c/ medo da chuva), sendo certo que esta e na prova manteve-se - creio apenas - durante os 20 ou 30 minutos iniciais de prova. Depois "no more wind , no more rain" o resto da manhã.

Parabens p/ a organização e saudações Bttistas a todos os corajosos participantes.

(Francisco Pedrógão)

PS.: para quando a classificação ?
 

joao almeida1

New Member
Boas pessoal..

No desenrolar deste passeio assisti a uma situação que nunca me tinha deparado na minha curta carreira de BTT (4 ANOS), situação essa que é inaceitável. Seguia eu na 3ª ou 4ª posição (30kms), quando ao fim de um longo estradão, onde se entrava para uma estrada de alcatrão, no percurso virava se para a direita só que um elemento de organização lembrou-se de dizer que o percurso era para a esquerda, isto quando outro atleta que ia mesmo à minha frente tinha virado à direita, mas para mim pensei " bem deve ser aqui a separação dos 30 e 50kms" e isto continuei a andar, passado uns minutos a rolar pensei outra vez " então como é que o Homem sabe que eu vou para os 30 km e o outro atleta vai para os 50km se os dorsais são todos iguais??" isto ao fim de uns largos minutos, nisto um Senhor de mota é que me foi chamar a dizer que eu estava enganado com aviso deste amigo voltei para tras para o percurso correcto. Eu sou uma pessoa muito calma mas ao passar pelo Sr. da Organização a "tampa" saltou mesmo.... mas continuei pois não iria estragar o resto do meu treino a discutir com aquele Sr.
Quanto ao passeio, algo rolante com muitas piscinas pelo percurso, com zonas muito boas para treinar a técnica, pena que nestas zonas de eucalipto ás vezes faltar alguma sinalização!! Os banhos estavão bons (água quente), almoço não fui!!

Abraço e espero que se alguém da organização ler este post, no minimo fale com o Sr. que estava no percurso..
 

bdiniz

New Member
Boas. João, eu por acaso apercebi-me disse porque vinha ligeiramente atras de ti e quando passei na estrada já o Sr. da mota estava a chamar a atenção do outro. Como dizes é inadmissivel.

Quanto ao evento em si, muita lama, muita agua, muita pedra solta, mas quanto à organização só tenho a apontar o atraso na partida. Eu sai de casa às 6:00 da manhã para cumprir o horario, por isso não posso admitir que se atrase a partida porque há pessoal que se "está nas tintas" para os outros, porque se não fosse isso estavam lá a horas.

De resto gostei do percurso, dos singles, dos estradões e da simpatia do pessoal da comissão de festas que nos serviu o almoço.

Parabens e para o ano lá estaremos, com menos àgua, esperemos.

P.S. Abraço ao companheiro da Bike Clinic que me fez companhia durante grande parte do percurso. Boa sorte para a taça :)
 

Markulino

Member
Boas malta!

Foi a 5ª vez que participei no Passeio da Gloria e tenho visto o Evento a crescer.
Esta malta esta a trabalhar cada vez melhor. Para mim, foi a melhor das de todas.
O Sº Pedro até foi um gajo porreiro e os trilhos estavam mm como gosto. Muita lama, muita agua e pedra. Um luxo.
Quanto ás marcações não tenho razões de queixa, embora as placas fossem algo pequenas, havia as fitas ao longo do trajecto.
Estão de parabéns.
1 abraço e até para o ano.
 

Domos

New Member
Bom dia...ora aqui fica o meu rescaldo!!!

SECRETARIADO:
Tive a oportunidade do meu dorsal ser levantado no sábado, por isso, nada apontar!

PARTIDA:
Meus amigos, sabemos que não é nenhuma prova do "nacional", nem nada que se pareça, mas pontualidade acima de tudo!
Quem não estava a horas, tivesse...mau fui eu estar à chuva mais "10 minutos" à espera de quem se estava pouco interessado para a coisa...SINCERAMENTE UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO!!!

PERCURSO:
Posso dizer que fui surpreendido,pela positiva...
Quem ia à espera de estradões, enganou-se, percurso técnico com fantásticos single´s...realmente gostei, já tinha estado presente à dois anos e penso que este ano o percurso era engraçado!
Penso que faltou em alguns pontos, algumas marcações, por vezes as setas não eram suficientes e as fitas pouco visíveis!

ABASTECIMENTO:
Não usei, passei ao lado...

BANHOS:
Não usei...

NOTAS:
Reparei ao longo do percurso aos fotógrafos...alguém sabe me informar onde podemos ver as fotografias?
E classificações, alguém sabe se vão existir on-line?

Obrigado e até para o ano..
 

craks pedal

New Member
Olá a todos.
Os Craks do Pedal estiveram presentes e apenas podemos dizer bem do evento, boas marcações, bons trilhos com uns singles á maneira para praticar a tecnica, bons banhos e para terminar um almoço á maneira, o habitual proporcionado pelos Amigos da Gloria que uma vez mais estão de parabens. Situações a corrigir á sempre, problemas também, mas tudo coisas menores para quem se esforça e muito para colocar um evento destes de pé.
Só estamos é zangados com o S. Pedro, é que assim não á carteira que resista...
Um abraço a todos e boas pedaladas.
Craks Pedal
 

avalanche 1.0

New Member
Gostaria de dar os parabens á organização deste passeio, com trilhos espectaculares (no passeio dos 50km).,as marcações sempre visiveis e no sitio certo, andei muito tempo sozinho e nunca me enganei, a sinalização de perigo tembem era visivel e estava lá pessoal da org., secretariado, banhos tudo bom e o almoço foi dos melhores que já tive em passeios, para o ano os Kondores iram lá estár de certeza.;)
 

gloriabtt

New Member
Olá, Boas Noites .
Assim que os ficheiros me forem disponibilizados meterei no nosso site e aqui,.
A Classificação final dos 30 km, que tinha 2 gralhas , uma na 21º posição que pertence a 4º e outra na 107º posição erro de dorsal e nome.
Obrigado pela atenção.
https://docs.google.com/viewer?a=v&...YTlkNC00MTIyLWExYzgtYTVlOGQwYzllODgx&hl=pt_PT

Participante mais velho
Luciano Jorge 29-03-1942
Cascais
Lentos Quase Parados

Equipa com mais elementos inscritos
Saltapocinhas BTT

Equipa mais distante
BIKE VENTURA - ASCA
282 KM
 
Last edited:
Top