8ª Rota dos Besouros - Sepins - 19/01/2014

joks

New Member
Pois bem, vou abrir as hostes em relação à Maratona de Sepins, a 8ª Edição.

Trata-se de uma prova tradicional e com alguma antiquidade na região de Canhatanhede.

Confesso que já não ia a esta prova desde 2009, porque nesse mesmo ano não estava à espera do que encontrei: lama, lama, lama e lama...
Por força dos colegas de equipa decidi participar este ano na Maratona.

É verdade que com os dias anteriores e em função do tipo de terreno desta prova seria esperar piso muito encharcado e comprovou-se, contudo não tanta lama como a ultima edição onde participei.

Penso que num resumo a prova tem uma "pontuação" positiva:

- Secretariado: pode ser melhorado;
- Percurso e sinalização: convém melhorar muito neste aspecto. Só me desviei do percurso 4 vezes. Talvez com mais fitas e setas a indicar alterações bruscas de direcção melhorem este ponto.
- Banhos: uma grande melhoria em relação a anos anteriores. Água quente e mais espaço (talvez devido a uma grande redução dos participantes na edição de 2014)
- Almoço: bom, com já vem sendo habitual.

Bem, resta-me dar os parabéns à organização pelo esforço, pois imagino que com as condições meteorológicas dos dias anteriores não deve ter sido fácil.
E já agora que venha a edição 2015, pois irei marcar presença devido ao prémio...
 

jplopes

New Member
kamaradas,
finalmente hoje experimentei o circuito ;) era para ir aos 65km mas as limitações evidentes do local levaram-me a ir pelos 40km ... estava acompanhado pelo pessoal dos Lama solta e não fazia sentido fazer esperar os outros ...

Acabou por ser uma volta diferente para testar a resistência do material e dos atletas ... gostei, mas desde já sugiro que passem a fazer a vossa prova noutra epoca do ano ... nesta altura e com este tempo ... nunca +.

Está feita.

Os banhos já vi melhores condições ... mas também foi suficientemente resolvida a questão.

Alguma desorientação que numa 8ª organização, não se entende facilmente ...

Os lama receberam o premio de equipa mais numerosa e lá fomos para a melhor parte do evento ... o leitão à bairrada e bruto, à descrição. Depois de prato e 3 reforços com bastante bruto a regar ... pode-se dizer que uma volta recente no Caramulo está vingada ... hoje comeu-se leitão pelas duas ocasiões :p

... e gostei da preocupação das senhoras que serviram o almoço que na 3ª e 4ª vezes em que me fui servir repararam que não levava alface ... eu disse estou de dieta.

Leitura de dorsais por codigo de barras um pouco confusa ... mas enfim eles percebem mesmo é de leitão.

Podia ter ficado em casa? Podia ... mas não era a mesma coisa.
Apreendi alguma coisa hoje? Apreendi! Todos os atletas tem as suas condições optimas e há quem goste de andar na lama :cool:
 

RicardoTerminal

New Member
Mais um ano em Sepins e mais uma vez correu tudo 5*****, nada a apontar. Apesar da chuva dos dias anteriores a organização conseguiu escolher os trilhos com menos lama, portanto estão de parabéns, e o almoço estava impecável, velha a 9ª Rota dos Besouros, que eu estou lá batido!
 
Top