8ª Maratona de Óbidos - Óbidos- 06 Outubro 2013

Chaves

New Member
Temos esperança que tal não aconteça, foi pensado de maneira a espaçar os participantes sem provocar grandes afunilamentos, temos cerca de 4/5kms iniciais onde o pessoal vai poder esticar, apanharemos o 1º single aos 4/5 kms depois outros aos 7,9,9.5,12,14,15.5,19,21,24,30,31,33,36,37,38 kms.

Mas atenção que alguns singles são relativamente curtos por isso não haverá problemas.

Penso que o que vai provocar mais paragens será o trilho das melgas aos cerca de 15.5kms e a fisga aos cerca dos 19 visto que são os que tem descidas que podem provocar alguns "receios", a descida vertiginosa da fisga terá uma alternativa para os mais fracos de coração!:D.
 

tinric

Super Moderador
Não são "assim tão arriscados" mas não são exatamente simples ou "acessiveis" imediatamente a toda a gente se me faço entender....

Por outras palavras... vai haver gente a desmontar...

e, PEDIMOS ÀS PESSOAS QUE TENHAM QUE DESMONTAR, QUER SEJA A DESCER OU A SUBIR, QUE FACILITEM SEMPRE A PASSAGEM A QUEM VEM MONTADO EM ESFORÇO E DEDICAÇÃO PARA CONSEGUIR FAZER A DESCIDA OU A SUBIDA TODA SEM METER O PÉ NO CHÃO


digo isto, pois cada vez mais se vê pessoal apear e depois "porpositadamente" ou não, não facilitar (para não dizer dificultar) a passagem aos outros...

Nem todos vão para os primeiros lugares, mas esperamos que corra bem a todos e que todos possam chegar ao fim com as "metas" de cada um atingidas com um sorriso nos lábios e a alegria de uma manhã bem passada.

:D

Já falta pouco e as inscrições estão logo a fechar...

Não se atrasem.

Abraço e até breve.
 

tinric

Super Moderador
A altimetria da meia já foi publicada aqui.

O track será disponibilizado na 6ª ou no Sábado antes como sempre.

A ver se publico já aqui a altimetria da maratona completa.

EDIT:
9u2y.jpg


É provável que esta versão tenha sofrido ou ainda sofra alguns ajustes mas mais coisa menos coisa... é isto.
 
Last edited:

Chaves

New Member
As descidas não são de perigo real, não tem pedras, tem sim grandes alterações de inclinação, mas se eu já a as fiz todos fazem! é só por o rabinho para trás e descer! mas o coração vai disparar! garanto he he he.
 

markituh

Active Member
Isso com o pneu de trás a arrastar pelo meio e nas calmas se calhar até se passa bem :D não sei...digo eu!!

a descida vertiginosa da fisga terá uma alternativa para os mais fracos de coração!:D.

Se for verdade, temos que dar os PARABÉNS à organização por esta atitude!!

Digo isto, porque hoje em dia, existem organizações que gostam de adicionar zonas com alguma dificuldade para abrilhantar a prova, mas...Esquecem-se que existe malta com menor capacidade técnica (eu sou um deles) a participar conjuntamente com os "pros" originado assim quedas que podem ser graves ou não. Eu sei que acontece a todos, mas a probabilidade de acontecer a um participante menos dotado tecnicamente é maior...
 

casadof

New Member
Amigo Chaves , fala em singles até aos 40km , e na restante distancia para quem faça a maratona ,o que poderemos esperar ?
 

Chaves

New Member
No percurso da maratona também existe alguns singles, mas poucos! O percurso maratona será mais rolante embora com umas belas paredes como podem ver na altimetria.
Realmente na maratona não tenho muita informação sobre os singles uma vez que a tarefa da meia maratona me foi entregue a mim e da maratona a outro sócio do BttCaldas.

Tentamos oferecer algo de novo na meia maratona que é onde se concentra mais de 80% dos participantes.
 

casadof

New Member
No dia do evento e em caso de mudança de distancia de que está inscrito, o tempo é contabilizado ou não irá aparecer na contagem final dos tempos ?
 

Chaves

New Member
Penso que o meio termo será o indicado! 27.5! he he he, mas mesmo assim para uma 29 não será "pêra doce" eu tendo as duas escolhia a 26!

Mas o que interessa é que o pessoal venha e se divirta e vá para casa satisfeito.

Temos lembranças para as 2 maiores equipas, o GPS e Telemovel
Temos umas lembranças para sortear.
Temos bebida energética e barra por participante no saco.
Temos o pequeno almoço... cafézinho e bolinho.
Temos uns excelentes reforços... bolos, pão com chouriço, fruta, água, bebida energética, águas...
Temos bebida energética no final, 1 por participante.
Temos almoço... porco no espeto, cervejinha, sobremesa e a bela da ginja.
Temos animação a chegada na meta.
Temos trofeus para os primeiros lugares maratona/meia maratona.

Temos um percurso com novidades.

Temos o fotografo preparado.

Temos um dia de sol.

E temos o single das melgas e o da fisga!!!

Temos a certeza que fizemos tudo para que tenham um excelente dia de BTT.
 

VITOR HUGO

New Member
Será contabilizado e classificado!!!!Não parece bem porque a prova faz parte de um Troféu(Troféu do Oeste) e quem muda pode retirar a classificação a quem pode precisar dos pontos para fazer a melhor classificação possível...

Abraço e desejos de bom evento
 

tinric

Super Moderador
Será contabilizado e classificado!!!!Não parece bem porque a prova faz parte de um Troféu(Troféu do Oeste) e quem muda pode retirar a classificação a quem pode precisar dos pontos para fazer a melhor classificação possível...

Abraço e desejos de bom evento



Isso é indiferente... eu posso ter-me inscrito numa prova do troféu numa meia, e em outra na maratona completa e na outra nem ter ido...

Ou numa das provas podem ter ido 100 e noutra 500...

Quem já fez uma prova (ou duas ou três) do troféu... e agora ou antes tiver feito uma "categoria" diferente... só contará para o troféu as mesmas categorias..


Quem precisar de fazer a melhor classificação possível, tem bom remédio... :D é dar ao pedal com o máximo power e ganhar... assim não importa se vão 100 ou 500 para cada categoria, não é!? :)
 

linolaurent

New Member
Resumindo, se fizeres categorias diferentes terás classificação em ambas no trofeu! Se só fizeres meias, só terás classificação nas meias e o mesmo com a maratona completa!
;)
 

fcasimiro

New Member
Vamos lá pessoal, que o prazo para as inscrições acabam hoje à meia noite.
Quanto às classificações eu percebo a questão, mas é complicado controlarmos isso ainda mais com a variável de numa maratona inscreverem-se 200 e noutra 500... Claro que a classificação está sempre sujeita ao pessoal que aparece e respetiva "qualidade". Além do mais, não queremos nem devemos impor a distância que as pessoas querem fazer, desde que consigam chegar à divisória até à hora do fecho.

Abraço.
 

VITOR HUGO

New Member
Segundo o rácio de alguns assim deixa de ter lógica na inscrição escolher a distância!!!!!

Boas pedaladas a todos e um grande abraço.
 
Top