8ª maratona btt tÁbua - mk makinas

vRaptor910

New Member
Mais uma fantástica maratona em Tábua.
Não consigo encontrar pontos negativos, e os positivos são tantos para enumerar.
Só a assinalar que as boxes foi uma ideia muito boa que fez com que, com mais participantes do que nos anos anteriores, não houvessem engarrafamentos (por acaso era um receio que tinha).
Só tenho pena de não ter acabado a maratona devido a um pneu rasgado, mas quero ver se visito tábua para terminar aquilo que não consegui terminar hoje.

Por fim, deixo as fotos que a minha esposa tirou, até eu aparecer com a bike "nas mãos" no Trilho dos Gaios :(
https://plus.google.com/photos/109459732965773407988/albums/6017427359691594145
 
Foi o meu primeiro ano em Tábua e esta Maratona está já marcada na agenda para os anos vindouros.

Já tinha ouvido e lido muita coisa boa acerca dos MK Mákinas e, efectivamente, não saí defraudado nas minhas expectativas.

A organização esteve 10 estrelas. Os meus sinceros parabéns a toda a equipa. Não tenho uma falha a apontar! O percurso foi fantástico, trilhos brutais e estiveram ali muitas e muitas horas de trabalho, certamente!

Haveria muito a dizer, mas resumo a dizer que esteve a roçar a perfeição.

O único ponto que me deixou indrédulo, foi a atitude de muito pseudo-bttista que não sabe o que é um caixote do lixo. Foi impressionante a quantidade de garrafas de água e embalagens de gel que foram deixadas nos metros logo a seguir aos abastecimentos. Impressionante e revoltante!

Pensava que já estávamos todos uns furos acima em termos de respeito pela natureza e civismo, mas a verdade é que ainda anda por aí muito animal! Vergonhoso!

Até Tábua 2015! Mais uma vez, sinceros parabéns a toda a equipa do MK!
 

Chaves

New Member
Mais uma vês parabéns a todos os que tornaram este evento tão especial, não tenho nada a reclamar mas o percurso deste ano ficou muito a desejar em comparação ao do ano passado, participei o ano passado e fiquei desejoso de voltar, este ano já não foi bem assim, muita gente! Demais para o meu gosto! Confusão enorme nos abastecimentos, trilhos entupidos e bem lentinhos!

Mas...
Parabéns ao Mk máquinas.
Ninguém vos tira o mérito do vosso trabalho!
 

salgado52

Active Member
Parabéns MK-MAKINAS,e em especial aquela meia dúzia de amigos que no terreno tantas horas tiveram de trabalho para nos proporcionar um prazer inigualável.Há já muitos anos que sou presença no "Paraíso do Btt" mas possívelmente este ano foi dos que mais "gozo" me deu ao passar nos diversos ST,isto porque nunca apanhei o chamado "pára-arranca"e quando assim é o divertimento é garantido.

Agradeço também a companhia do Ricardo (e do grupo de amigos que estava com ele) na maior parte do percurso,pena que o meu companheiro de equipa logo muito cedo começasse a ter problemas com as cãibras e se tivesse atrasado.
 

joks

New Member
Bom dia.

Sem dúvida que é um evento espectacular! Fez-me pensar nos euros mal gastos e nos muitos Kms feitos em provas que não tem metade da qualidade da Maratona de Tábua.
O pessoal do MK-MAKINAS estão de parabéns.
Não posso reclamar de nada, porque tudo estava muito bem feito.
Não será à toa que esta é a melhor Maratona de Portugal.

Gostaria de deixar umas pequenas sugestões para tornar a vossa prova ainda melhor:

- Façam classificações por escalão.
- façam partidas diferenciadas entre Maratona e Meia-Maratona, mesmo que tenham que proceder a partidas fragmentadas como nesta ultima edição.
Imagino a dificuldade de ter mais de 1000 atletas com tantos Kms de single-tracks, mas eu saí da Box 3 para fazer a Maratona, e por volta do 3º Km estava a dobrar participantes da Box 2 e foi toda a prova a tentar passar pessoal mais lento, mas isso não é nenhuma reclamação, apenas um reparo para tentar melhorar as partidas.
P.E.: Box 1: Maratona Elites e Vet. A / Box 2: Maratona Vet. B e Vet. C / Box: 3 Meia-Maratona Junior, Elite e Master A / Box 4: Meia-Maratona Vet. B, Vet. C e Feminino.

Cumprimentos.
 

Diogo112

Member
Não tenho muito para dizer relativamente a aspectos negativos, aliás nesse campo não tenho mesmo nada para dizer!

Quanto aos aspectos positivos, esses sim foram todos amplamente superados, onde notei diferença de maior foi no sistema de cronometragem, com resultados em tempo real simplesmente algo fenomenal.

Dos trilhos nada a apontar, pois é como se costuma dizer é mais do mesmo, pois se no ano anterior tinha sido bom este ano ainda foi melhor, e fica a viva prova, do porquê esta ser das maratonas mais ansiadas do ano, tanto que as inscrições esgotam 8 horas após a abertura das mesmas.

Vai continuar valer a pena voltar pois em Tábua sinto-me como se estivesse em casa entre amigos.

A todo o staff do MK MAKINAS, apenas vos quero deixar os votos de sincera amizade e ansiando porque se mantenham assim.

Em 2015 lá estarei para mais uma aventura nessa maravilhosa terra de gentes simpáticas que é Tábua.
 

Uivo do Lobo

New Member
[video=youtube_share;4x5qyr4GhR8]http://youtu.be/4x5qyr4GhR8[/video]

PALAVRAS PARA QUE!

ESTAMOS NO PARAISO DO BTT!!!!

E NÃO ESTOU A ESTICAR A CORDA....
 

bluffer

New Member
Oh :( :( :( Desta vez não foi 5 estrelas :(

Mas mesmo assim, acima de muitas que por aí se "organizam"

Dos percursos nunca me queixo, muito menos aqui, onde vale a pena subir, esperar, andar mais devagar, porque depois somos sempre compensados.

A minha queixa, tem a ver com o primeiro reforço...só havia pão e água. As entremeada tinhamos que esperar muito tempo e nem uma banana lá havia. E soube agora que num outro ponto havia redbull ..., não sei onde, mas diz que sim.

Contudo é para voltar para o ano :)
 

msmatos

New Member
Mais um ano e novamente um excelente evento, conforme nos vêem habituando. Pouco mais há a dizer já que os responsáveis, já nos conhecem há muitos anos e sabem .
Portanto só resta deixar uma palavra de agradecimento por mais esta excelente prova. Tudo 5 estrelas. E agora venha 2015 para talvez o 6º pódio consecutivo com marca "Sempre a 30". :)
Um abraço e nós andamos por aí Sempre a 30. :D
 

Pedrotnv

New Member
Mais uma vez em Tábua e como habitual BRUTAL! Um excelente dia no Paraíso do BTT. Trilhos, organização sempre impecável.

Entre todos os trilhos, que são fantásticos, este ano adorei o trilho dos Carpagos e a nova descida para o Trilho dos Gaios, fiquei sem palavras......muito bom.


Um reparo: Demasiados "Visitantes" no Paraíso.
(No 1º Reforço era tanta gente que mais parecia uma feira, nem pão nem febra, só água. No red Bull, estava só a banca armada, e depois havia fila para o duche.


Em breve voltarei ao Paraíso do BTT.

PARABÉNS MK-MAKINAS.
 

skull

New Member
[video=youtube;fGGgcysWIrc]https://www.youtube.com/watch?v=fGGgcysWIrc&feature=youtu.be[/video]​
 

BenTT

New Member
Foi a minha 1ª vez em Tábua.
Sem me querer alongar e repetir os elogios a percursos e organização, quero deixar os nossos agradecimentos por toda a simpatia com que fomos recebidos. A forma calorosa e simpática com que fomos recebidos vai para alem de toda organização e estende-se por Tábua. E quando gostamos de um local, voltamos.
Chegámos no sábado, comemos muito bem, bebemos muito bem e dormimos assim assim. A discoteca com um grande "alinhamento" até as 3h00 foi a responsável pelo tempo feito em prova. Mas também quem é queria saber dos tempos.... (Por nós podiam ter feito a partida mais tarde, ai de uma Box especial para quem fica a "afinar" as Bikes até tarde)
Voltaremos para o ano
TINTO CHEIO BIKE TEAM TINTO
Benjamim Costa
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Após o 3º ano consecutivo a participar o que dizer... Nem é preciso. Se venho é porque realmente vale a pena fazer a viagem a Tábua.
Obviamente que os pequenos pormenores contam muito. O 1º abastecimento não oficial com a presença do rancho folclórico são sempre momentos muito agradáveis e que ficam na memória.

Queria apenas fazer 2 pequenos reparos.

Na minha sincera opinião julgo que saída em box misturado com pessoal dos 40 km e 60 km não me pareceu muito funcional. Eu parti na 3 box, e nos primeiros 20 km o pelotão manteve-se bastante compacto e por esse motivo causou alguns engarrafamentos á entrada de alguns ST'S. Talvez duas box para o pessoal dos 60 km e uma para o pessoal dos 40 km. ( Dependendo do nº de participantes )

Segunda situação. A hora de partida. Partidas ás 9:30 e 9:40 parece-me muito tarde. Eu pessoalmente prefiro levantar-me mais cedo e partir mais cedo, de maneira a que consiga chegar mais cedo e possa fazer a viagem de regresso com mais calma.

Não gosto de criticar quem trabalha e principalmente porque o grupo MK Makinas proporciona aos participantes da Maratona grandes momentos e por isso fica somente uma ideia para reverem.

Obrigado e até 2015.
 

Uivo do Lobo

New Member
Tu queres ver que comeram o almoço do Rancho de Candosa?????

NÃo havia reforço junto ao Rancho!!!! Apenas o fornecimento de agua!!!!

Havia sim hospitalidade e boa disposiçãoo do Rancho de Candosa, que com um pé de dança, convidavam a partilha da sua merenda/mata bicho.

Auuuuuu.....!!!!
 

Nozes

Active Member
PARABÉNS,OBRIGADO e ATÉ PARA O ANO a toda a organização MK Makinas e todos quantos ajudaram a realizar este dia que mais uma vez fica na memória e dá vontade de regressar a Tábua mais uma vez.

Penso que o que se pode dizer para resumir é "não foi perfeito,mas continua a melhor".
Por estes dias Tábua reúne tanta gente e de andamentos tão diferentes que é normalíssimo que não se possa agradar aos que querem ir "para ganhar" e têem poucos lugares para as ultrapassagens ou para os que o objectivo é parar em todos os abastecimentos e encher a barriga até à próxima prova.
A organização sabe melhor que nós os limites que tem para acolher tanta gente,e este ano ao ultrapassar esse limite (não por culpa da organização,a "avalanche" inscrições foi impossível de controlar a tempo) ouve um ou outro problema a mais que os outros anos. Mas penso que não há ninguém que tenha dito "nunca mais volto a Tábua!".

Foi o meu 4º ano,e gostei bastante. Foi fisicamente mais duro que o ano passado,e ainda bem. Os trilhos novos e "renovados" estavam espectaculares,pude este ano fazer pela primeira vez a parte final do Trilho dos Gaios e foi o ponto alto da maratona,ter aquela gente toda a aplaudir :) Destaques também para o trilho dos Cáparos e da Pedra da Sé,muito muito bons. Para equilibrar mais o percurso,faltava um trilho destes nos últimos 15km,talvez...e deviam haver umas subidas mais seletivas nos primeiros kms,em vez de tantas tão longas e "rolantes". Acho que ajudaria mais a esticar o pelotão,quando chegámos aos primeiros trilhos ainda ia muito compacto.

De resto,cronometragem,abastecimentos,animação,levantamento do dorsal,até o estacionamento e tudo o resto,5*.

Até para o ano,e mais uma vez OBRIGADO.

Luis Nogueira,dorsal #222
 
Top