8ª Maratona BTT "FestivalBike/Òrbita" - Santarém - 20 Outubro 2012

lumat

New Member
ele deve ter metido as fotos como privadas e não deve ter reparado. agora é só esperar que ele mude para publicas...
 

Gominhos

Member
Boas pessoal,

So tenho a deixar o meus sinceros Parabens a toda a organização pelo trabalho realizado.

Para o ano ha mais...ate la boas pedaladas...

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 
Bem, como foi a minha primeira participação nesta maratona(meia maratona) e num evento TÃO grande tenho de deixar o meu bitaite como é óbvio.
Vou tentar mencionar tudo o que tenho em mente
secretariado: cheguei bem cedo por não saber como funcionava em termos de enchentes, por isso por volta das 7.30 da matina estava a levantar os dorsais tranquilamente, nem 5 minutos de espera
recinto da partida: muito bem pensado, gostei das separações. Cheguei lá 1h30 antes para assegurar que não partia muito atrás e correu bem nesse campo o pior foi ter de esperar tanto tempo na relva humida, os pés estavam congelados
partida: uma coisa assustadora para mim que nunca tinha participado num evento com tanta gente(1300 para os 40kms salvo o erro), a parte em que cortaram a fita de pois afunilou foi feita a pé a correr com a bike com medo de ser "comido vivo" lol mas depois partim sem stress nenhum, para mim aquela subida na via rápida está um espetaculo, disperssa bem o pessoal
percuso: se soubesse que era tão rolante tinha ido para os 80kms, cerca de 500m de acumulado foi muito pouco, nunca tinha feito uma média tão boa em BTT(23.6) mas é compreensivel, se houvesse zonas muito técnicas era um transito descomunal e sendo assim nunca tive de parar passei tudo sem problemas. Aquela ultima subida até me alegrou apesar de ter ido sempre com a corda na garganta mas senti falta de subir.
meta/chegada: não estava mal porque cheguei nos 200 primeiros, mas imagino ao longo do tempo a confusão que não foi, o recinto logo a seguir à meta era muito pequeno
banhos: 5 estrelas, água bem quentinha e muito espaço
almoço: estava bom e também bem organizado

balanço final: excelente organização 8/10

portanto é para repetir e se tudo correr bem, na maratona ;)
 

Jorge Dias

New Member
Fui à Maratona e nunca fiz uma média tão boa:), percurso muito rolante e nem a lama complicou muito.

Já muitos elogiaram a Organização e não me importo de repetir o que já foi dito: PARABÉNS:clap::clap:.

Espero voltar na próxima edição.
 

patrickj600

New Member
Boa noite..

Foi a 1º vez que participei na maratona do festival ....gostei muito da maratona o percurso dos 40km foi muito interesente... os abastecimento muito bom...tenho de dar os parabens a organisação....a parte onde fiquei um pouco em baixo quando vim as placas dos ultimos 5km ...
Ate para o ano...
 

jlalmeida

New Member
Tinha esquecido um pormenor. Não tem a ver com a maratona em si. É um aviso ao tipo que tirou um corta-vento vermelho da cava da roda do nosso carro, deverá ter cuidado que cada vez que o vestir vai ter uma diarreia tão grande que vai gastar mais dinheiro em papel higiénico e halibut do que gastaria se comprasse um corta-vento novo. Já lhe roguei uma praga!

De resto, que lhe faça bom proveito mas que aprenda a não mexer naquilo que não lhe pertence.
 

Diogo112

Member
Gostei imenso desta meia maratona, embora estivesse apreensivo, face ao que tinha lido sobre a 7ª edição, como tal fui ver para poder falar.

Não posso apontar qualquer especto negativo, foi tudo soberbo.

Parabéns à Fullsport.
 

BikeTrepaTudo

New Member
Proponho que na próxima edição a chegada seja na zona da partida.
Há muito espaço e evita-se, assim, a confusão que é após a linha de meta.
Penso que não haja razões logísticas que inviabilizem, pois se forem necessárias algumas adaptações após a partida dos atletas, há tempo para as fazer até à chegada do primeiro.
 
P

peterlamps

Guest
foi a minha 1ª vez num evento destes (tinha algum receio da prova) fiquei viciado nisto. e a camaradagem da malta foi fantástica foi um dia para divertir e exercitar as pernas:D. quanto a organização penso que foi muito boa e as zonas de abastecimentos estavam bem fiquei arrependido de levar algumas coisas de casa mas não sabia. Parabens.

Quanto ao lixo tambem fiquei admirado pois eu transportei duas garrafas vazias ate encontrar uma bolsa para o lixo (infelizmente não acertei nela mas ficaram mesmo ao lado dela não no meio do trilho).
até breve e boas pedaladas.

 

bluffer

New Member
Tem que se tirar o chapéu a esta organização, uma vez que souberam ouvir as críticas (algumas bem durinhas) do ano passado e corrigiram tudo o que estava mal. Mas mesmo tudo!
Só houve um troço em que houve fila e fomos todos a pé, as marcações estavam excelentes, impossivel perder-se.
O percurso, muito bom e acessível, isto para quem como eu gosta de BTT e não de sofrimento, mesmo com aquela subida "assassina" quase no final, que até se torna divertida devido às maldições que se ouvem .
O primeiro reforço, espetacular, os restantes já não faltou água.

No fundo toda a organização do evento foi mesmo 5*.
Apetece escrever: Assim não custa nada pagar 35€
 

fernão ferro

New Member
Fotos da prova

Boas,

como não pude participar (devido a um acidente recente), tive oportunidade de fotografar um pouco, a título experimental esta prova que tive oportunidade de ver pela 1ª vez. Devido à minha inexperiência apenas consegui fotografar os 500 primeiros a chegar na meia-maratona (e alguns da taça xcm) pois fiquei sem capacidade de memória nos cartões. Aqui partilho o resultado:


https://plus.google.com/photos/110235429326229052853/albums/5801900640142928129
 
Last edited:

clms

New Member
Boas

pois também marquei presença e tenho lá ido pela envolvencia do evento, não pelo percurso em si (meia maratona) pois se fosse pelo percurso ficava em casa, mas posso dizer que este ano foi o pior, teve tudo bem, só faltou algum btt lol e piorou em outra coisa que foi no facto das várias vertentes percorrerem o mesmo percurso durante 20 e poucos kms, contudo foi resolvido a zona do espétaculo... se volto para o ano... não sei... como já referiram a zona é bem deversificada e não é explorada, em 3 anos foi mais do mesmo...

cump
 

jmartins66

New Member
No ano passado na minha 1ª participação, depois da prova e tal foi o desagrado com a mesma, pensei não voltar! pensei então que geralmente as pessoas sensatas aprendem com os erros e com as criticas e decidi arriscar este ano de novo e em bom momento o fiz, simplesmente 5*. PARABÉNS à organização!

Subidas?! Areia?! Lama?! Pedras?! Silvas?! É BTT e btt sem isso não é a mesma coisa!

Para o ano lá estarei de novo na esperança que seja ainda melhor.
 

santos-23

New Member
bem também vou lançar a minha opinião que não conta muito pois não participei no evento como atleta.

Sendo o Festival Bike a festa da bicicleta a nivel nacional acho que o conceito da meia maratona em "estradão" se deva manter pois há muita malta que so pega na bike neste dia e assim tornasse acessível a muita malta. ou então criar mais um percurso de 25 km e endurecer mais os 40, pois eu na zona arranjo uma volta de 800 de acumulado bem durinha.
O percurso dos 80 foi fazê-lo ontem (fiz 60 Km e deu 1090 de acumulado não percebo com a malta que diz que foi so 1200 ??) e achei muito giro um percurso rapido talvez os 20 , 30 km um pouco mais duros.
em relaçao ao lixo posso garantir que por onde andei vi muita pouca coisa no chão e as maraçoes simplesmente desapareceram so fico a cal lol, nesse aspecto nada a apontar.
Para a malta que achou ambas as maratonas muito rolantes e sem dificuldade convidos a virem ca depois de dois dias de chuva e depois digam me se é facil, posso dizer que a malta que fez os 80 km teve muita sorte porque a chuva parou na quarta a noite, porque senão devia ser o lindo nas subidas tudo com a bike á mao e com lama a tapar as rodas.
Enfim o tuga é mesmo assim se faz sol faz calor e não queremos se chove é chato porque nos molha e queremos sol ...

parabéns a fullsport não é fácil ser se padre nesta freguesia
 

Nunomlcs

New Member
Bom fui dos que criticou a organização no ano passado devido à zona espectáculo, mas acho sinceramente que resolveram o problema e que desta vez correu tudo bem.

Vou a esta prova por toda a envolvencia da mesma, não acho sinceramente que seja um percurso muito interessante, ou de uma beleza por aí além, e nem digo isto por o percurso não ter uma dose de dificuldade elevada, por eu até gosto de provas com pouca altimetria, apenas o digo porque acho realmente o percurso desinteressante, contudo tudo o que nos é oferecido neste evento acho que justifica a minha presença, nomeadamente a entrada na feira que gosto sempre de ver e que este ano até achei fraquinha...

Só um reparo à organização, a zona dos banhos deveria ser repensada, se estive um dia de muito frio ou com chuva tocada a vento, as condições teriam-se deteriorado e ficariam impróprias.

Para o ano se tudo correr bem lá estarei novamente
 

Kumbaiala

New Member
Pelo quarto ano consecutivo que participo na maratona 40 kms do FestivalBike. É verdade que este ano foi mais rolante do que nos outros anos, mas julgo que o objetivo não deva ser uma maratona tecnicamente e fisicamente difícil. O objetivo, como já foi dito, é abranger um maior número de participantes com maior e menor experiência, em melhor ou pior forma física. O que torna este maratona especial é a sua dimensão e o fato de estar integrada num fim-de-semana dedicado às bicicletas. O percurso tem de estar adaptado a essa dimensão para não se correr o risco de longas filas que seriam logo criticadas neste rescaldo. A verdade é que apesar das facilidades, nas poucas subidas mais duras a maioria desmontou da bicicleta. Com tanta gente é óbvio que qualquer que seja a facilidade e largura dos single-tracks vai haver afunilamentos e alguma espera. Neste maratona até foi relativamente rápido a passagem no único single-track. Quem não quer esperar, chega cedo ao controlo 0 e parte primeiro e pedala rápido.

Também vi um par de bidons pelo caminho e pensei que tivessem caído simplesmente das bicicletas. Afinal parece que foram atirados de propósito. Esta é uma maratona de lazer e todos que nela participam são amadores, independentemente de tentarem dar o seu melhor. Por isso há regras de civilidade que devem respeitar, nomeadamente não deitar lixo fora das zonas de abastecimento. Essa ideia de que paguei logo posso fazer o quero é sinónimo de terceiro mundo e só confirma a razão porque somos um país de parolos. A consequência de deitarmos o lixo para o chão é começarem a porem condições à utilização dos trilhos públicos para o btt amador. Se querem armar-se em campeões inscrevam-se nas provas do campeonato nacional.
 
Top