7º. Passeio BTT "Itinerários da Memória" - A-Dos-Cunhados -28/10/2012

apdds1977

New Member
Hoje fui até a A-Dos-Cunhados participar no 7º.Passeio de BTT "Itinerários da Memória", o passeio tinha duas distancias 30 + Iva (35 Kms) e 55 Kms.

Devido ao meu momento de forma optei por participar nos 35 Kms e mesmo assim tive algumas dificuldades fisicas para concluir esta aventura, este passeio revelou-se uma agradavel surpresa pois conseguiu misturar singletracks e estradões bastante interessantes, só não gostei muito de fazer singletracks a subir, mas não podemos agradar a Gregos e Troianos,

Em suma, considero que a organização esteve muito bem quer na marcação do trajeto, quer na escolha do mesmo, muito multifacetado e nada moroso,

Podem contar comigo no próximo ano.

Saudações Desportivas

António Pedro Santos

P.S.-Para o ano não coloquem pregos de 5 cms no trajeto para evitar furos da rapaziada....lol...demorei para aí 10 minutos a reparar o furo....
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Ainda bem que de um modo geral gostaste :)
Pregos? Onde?

Logo já posto as fotos que tirei no percurso, e assim que puder o video com alguns locais do percurso.

Cumps
RODAS
 

kaska

New Member
Olá pessoal.

Eu fui pela primeira vez participar neste passeio. Optei pelos 55 kms (+ iva) = 60kms... hehehehe
Gostei bastante do passeio, embora tenha achado bastante duro, mas acho que eu é que sou fraquinho das canetas :(
A organização esteve muito bem, boas marcações, muito trabalho... os meus parabéns.

Venham de lá essas fotos, ou vídeos, se os houver.

Abraço e continuem com o bom trabalho.
 

1975

New Member
Boas amigos Rodas. Quero agradecer a excelente amanhã de btt. Tudo do melhor. Nada falhou. Os meu sincero obrigado pelos trilhos que vão ficar para a malta andar ,que tanto trabalho deu a limpar e tornar ciclável. Percurso muito equilibrado. Da minha parte e do resto da malta "Sem Rasto/Sem Stress/Kompedal team" muitos PARABENS e contem com o pessoal todo para o próxima evento .ass: Lélio e Tiago Varela;Nuno Silva;Pedro Adão;Paulo Cabaço.
 

tiagojfvarela

New Member
MUITOS PARABENS, soube sempre k se o Sao pedro deixa-se este passeio seria ao mais alto nivel. Gostei imenso, duro , divertido, rapido, lento.. é a nossa Zona Oeste no seu melhor .
Ouvi algumas queixas pelo caminho , k era duro, isto ou aquilo, mas é a nossa zona, puro btt ;) !
Parabens a todo o staff, rodas, alexandre e resto da malta k muito trabalharam com enxada e picareta...
Banhos excelentes, agua quente, com espaço e limpeza 10 estrelas....
obrigado " Itinerarios da Memoria" .... ate pro ano ....
 

Rodri_96

New Member
Também queria dar os meus parabéns à organização e principalmente a quem escolheu e fez o percurso... estava simplesmente fantastico...
 

diogomota

Member
Só espero é que a organizações se responsabelize pela perca total dos meus rins !! :p:)Que tareão...
No final fiquei com a sensação que o do ano passado foi melhor, mas também pode ter sido o empeno a falar mais alto! Muito trabalho de enxada, e mais uma vez a sensação que haviam mais singles a subir do que a descer! Achei o 2° abastecimento algo tardio(mas também pode ter sido do empeno, outra vez!)
Gostei de não ter apanhado quase lama nenhuma. A T-Shirt podia estar mais original em relação à do ano passado.
Faltou o fotógrafo 5 estrelas!! Hehehe
Por fim... Acho que o evento de passeio já não tem nada, com esta dureza e quilometragem, bem que podia ser um Raid ;-)
 

fua

New Member
ora boas a malta do pedal!
mais uma vez rumei a a dos cunhados(3º ano consecutivo), e apesar de ser da zona e andar quase um ano inteiro nestes trilhos este pessoal consegui voltar a surpreender-me, é muito bom ver ke todo o vosso trabalho de enchada valeu a pena, assim dá gosto pagar para andar e é de realçar ke depois da xuva ke caíu durante a semana a malta nem conseguiu sujar as meninas. muitos parabens, 5 estrelas mesmo.
continuem com o bom trabalho e até pó ano!!
 

kapinha

New Member
Boas
O Rodas bem que me prometeu "vingança" qd fosse a AdC... De facto foi puxadote, tendo ficado com a sensação que ,feito ao contrário, o percurso teria sido melhor... Isto pq foram tantos os singles a subir, ou pelo menos paredes a seguir aos (bons) singles q curtimos a descer. Achei, sinceramente que o ano passado foi melhor, mais entusiasmante, divertido e acessível. Ficaram-me na Memória a "Serpente" e os trilhos finais, como o "Vale Encantado", pelo que não compreendo como é que alteraram completamente o percurso e não utilizaram esses ex-líbris... Tb o 1º reforço me deixou confuso. O ano passado tivemos uma grelhada, vinho, enfim um fartote que me ficou na Memória... Este ano chego lá, no final de curtir aqueles ziguezagues bem fixes entre os sobreiros, guiado pelo cheiro do assador, agarro-me ao belo do coirato e entretanto alguém me diz que aquilo não fazia parte do reforço...?! E q o ano passado tinha sido a mesma coisa... desculpa?! Olha, eu comi das duas vezes, mas não deixa de ser estranho... O 2ª reforço foi algo tardio faltou a banana e/ou algo salgado. Nota realmente negativa para o facto de, sendo 1 e meia e nem sequer sermos dos últimos a chegar dos 55, estarem a desmontar/arrumar estruturas e pastel de feijão... a caixa estava lá...fechada... Tb já falaram aqui em tempos e posições de chegada; isso foi registado? É q era um passeio e não vi ninguém à chegada...
Ainda assim viu-se mt trabalho (pena o sentido ascensional em tantas ocasiões...), boas marcações e o local de meta era bem mais fixe que o ano passado! Pena a Memória pender mais positivamente p a edição anterior, mas é só uma opinião e gostos e opções não se discutem...apesar de serem discutíveis.
Boas pedaladas ;)
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Antes de mais quero dizer que todas as criticas são bem vindas, sejam elas negativas ou não, sendo que apesar de gostar-mos muito das positivas acabamos por dar mais valor ás negativas, visto serem essas as que nos permitem evoluir de ano para ano.

A Serpente, e o Vale Encantado ficaram concerteza na memória de todos do passeio do ao passado, mas como todos sabem, ao passar-mos por terrenos privados estamos sujeitos ás vontades dos donos dos mesmos. Foi o caso do Vale Encantado, cerca de duas semanas depois do passeio o dono do terrreno achou por bem "gradar" o vale e destruir literalmente todo o trilho, ponte incluida. O curioso da coisa foi que o senhor só "gradou" onde havia trilhos. :-( A serpente não foi incluida, não pela detrioração do trilho mas por uma questão de fluidez do percurso, coisa que a malta se queixou muito o ano passado. Os engarrafamentos na dita foram bastantes, e quem gosta de descer rápido não o conseguiu fazer.

Como é normal não conseguimos agradar a todos, tentamos ano após ano fazer melhor. O ideal seria, para muitos, fazer os 30 ou os 55kms quase sempre em singles (quanto a mim falo), mas novamente para evitar engarrafamentos não o podemos fazer. Os singles, a subir, depois do Alto da Vitureira já foram feitos a descer noutras edições, futuramente poderam voltar a ser utilizados a descer, quem sabe :).

Quanto aos abastecimentos, tambem eu fiquei com dúvidas, visto haver pessoal na febra e no coirato, e haver pessoal a queixar-se que nem os viu, mais um ponto a rever para o ano.

Na "meta", segundo sei esteve sempre alguem a fazer o registo dos tempos, embora sendo um passeio esse registo sirva de muito pouco.

Cumps
RODAS
 

mdaniel

Member
Boas,
Tinha de passar por aqui para agradecer todo o trabalho do rodas e Companhia, pois foram eles que nos proporcionaram um passeio excepcional, sem lama e com dezenas de singles, basicamente fantástico.
Realmente o abastecimento estragou um bocadinho a fotografia a meu ver, pois alguns membros da organização a comer grelhadinhos e a dizer que não havia mais nada a não ser laranja e peros para o pessoal, é triste, e que sem safou foi ou pessoal conhecido ou pessoal que lá passou e foi tão rápido a tirar a febra que quando o avisaram a mesma já estava comida e já nada havia a fazer.
Agradecimento especial também pela água quente dos banhos, este tem sido dos poucos passeios onde a água quentinha nunca falha.

Parabéns a todos os que trabalharam para mais este sucesso de passeio.
 

Joao SPM

New Member
boas, fico contente com os comentarios.

Só quero esclarecer uma coisa. O pessoal do primeiro abastecimento que a Pró-memória "contratou" é que foi o principal responsável pelas febras e afins. Este assunto era desconhecido para as pessoas da organização, só o soubemos no dia. Mas uma coisa é certa o cheiro a febra assada no single antes do passeio dava logo mais alento para continuar.
 

lufi79

New Member
5 estrelas , percurso dos melhores que já fiz , marcaçoes impossivel enganar
muito trabalho a limpar trilhos e a faze-lo é de louvar tanta entrega
os meus parabéns e continuem com o bom trabalho
 

CFranco

New Member
Foi com muita pena minha, que não pude estar presente, pois é dos passeios que está na agenda, mas infelizmente este ano não vou conseguir ir ao Passeios que sejam ao Domingo (Trabalho).
O que gostava de pedir a alguém, era se fosse possível facultar o track do passeio, para poder desfrutar do belo trabalho que a organização do mesmo conseguiu fazer.
O meu email é claudiofranco@sapo.pt, se alguém tiver o track e não se importar de partilhar agradecia.

Boas pedaladas.
 

slowrider

New Member
Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todo o pessoal que organizou este excelente evento de btt,marcações excelentes, limpeza de trilhos do melhor,percurso muito bem delineado,bastante duro mas foi uma loucura faze-lo apesar de uma queda e consequente furo á frente que me fez perder algum tempo já que a habilidade é uma desgraça :). Adorei e espero para o proximo ano estar presente,visto vocês me surpreenderem a cada ano que passa. Obrigado e até pró ano. PS onde param as classificações visto este ano terem tirado tempos e as fotos,não aparecem mais?
 
Top