7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

lionheart

New Member
Todas as opinioes sao validas desde que se saiba o que se esta a opinar. Desafio todos os que dizem que o preco desta maratona e exagerado a participarem e entao so depois opinarem sobre a mesma. Compreendo que os tempos que se vivem nao sao nada faceis , mas para se ter qualidade no que se compra tem que se pagar, sempre assim foi e sempre assim sera.
E a minha opiniao, vale o que vale.
Abracos
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Como não sou Administrador posso dar a minha opinião? Desde já discordo que o facto de ser Administrador de qualquer coisa deixe de se ter (ou manifestar) opinião... mas isso é outra conversa.

Quanto aos preços, também não sou rico e concordo que há que seleccionar alguns eventos para que o orçamento chegue. É já muito vulgar as maratonas , independentemente da sua qualidade, terem um preço acima dos 10 euros, mais euro menos euro.

É claro que se me disserem que um almoço em grupo por 10 euros é um pouco puxado, concordo mas só almoça quem quer. O Almoço é opcional.

Vamos lá a isto meus caros, estão a decorrer inscrições para outras maratonas com preços bastante mais caros, sem a qualidade de trilhos que nos apresenta a Arrábida, e essas maratonas já têm milhares de inscritos ;) .
Já estou inscrito ... falta é pagar :) :) , pois é , temos de gerir os tostões :)

Boas pedaladas
 

Xeryff

New Member
Bom, relativamente aos preços não vou comentar o que aqui foi dito por razões obvias, quero apenas e só referir que esta Maratona se realiza na Serra da Arrábida, tem obrigatoriamente que ter um Staff muito grande porque como todos sabem é um local muito concorrido por BTTistas, logo temos de zelar pelo serviço que vos estamos a prestar. Licenças, GNR, abastecimentos, pequeno almoço, serviços de enfermagem e primeiros socorros, seguros, balneários, controlo tempos, etc, etc... absorvem tudo e garanto-vos que os patrocinadores têm um papel fundamental para que este evento se realize, embora neste presente ano tenhamos um ligeiro decréscimo de apoios e patrocínios.

Mas, o que me fez postar foi outro assunto, quero adiantar que:

Meia Maratona - 48km (muito aprox.)
Altimetria - 695m (muito aprox.)
(São dados muito aproximados mas não são dados GPS)

Acrescentámos mais 4 km ao inicialmente previsto, para o pessoal curtir mais um bocado, já estamos a trabalhar diariamente para que tudo possa correr pelo melhor, todos os atletas que nos presenteiam com a sua presença, são para nós BTTascaduXico o mais importante e a vossa satisfação a nossa prioridade.
Vão treinando que a coisa promete...como sempre!


Terminando, quero deixar uma palavra a todos os que não participarão na nossa 7 Maratona BTTascaduXico, respeito todos os que não querem participar e lamento os que não podem participar, de qualquer forma, outras oportunidades virão.

Um abraço a todos
Zé Nora
 

Paulo986

New Member
Todos os anos é sempre a mesma lenga-lenga com o preço desta maratona...
Fiquem sabendo, os que se queixam do preço, que nos rescaldos não há ninguém que se queixe desta prova, seja os que vão para obter o melhor resultado, como os que vão pra encher a barriga nos abastecimentos e curtiram os trilhos.

Eu treino quase todos os dias na Arrábida e de edição para edição aparece sempre um trilho novo que me deixa com água na boca...

Esta organização não brinca e o preço é completamente justo para o evento que é.

Já levei barretes em muitas outras provas com um valor muito semelhante a este...

Vamos lá para mais uma edição só já faltam 4 semanas :D
 

Xeryff

New Member
Parque de Campismo Gratuito para os Atletas inscritos que queiram vir no dia anterior.

http://campingvascodagama.com/index.php/pt/

Os interessados deverão contactar a Organização por mail ou TM afim de obter a autorização para entrar no parque gratuitamente, sem essa mesma autorização da Organização terão de pagar os custos inerentes à estadia.

Zé Nora
 

RGuerreiro

New Member
Estando aqui com o track a minha frente isto a mais precisamente 649 de acumulado isto na volta pequena. Mas preparem-se que isto não vai ser façil. ehehe
 
Last edited:

ruialexis

Elos Rápidos
Xeryff,

e a Maratona, já tem valores de altimetria? Percurso muito técnico ou ciclável para a maioria?

Ps: só para ter uma noção, porque já estou inscrito e pago ;)

Votos de excelente preparação!
RA
 

Xeryff

New Member
Boas ruialexis,

Esses valores relativamente ao percurso da Maratona sairão no próximo domingo, informo desde já que será um percurso relativamente rolante nos 15km finais e iniciais, os acumulados resumem-se aos 18km (meia maratona) e aos 50km (maratona).

Zé Nora
 
De certeza que mais uma vez vai ser 5*, tanto a nivel de percurso, como de almoço, como de marcaçoes, abastecimentos...

O valor acham exagerado? desafio a quem pensa que de um evento deste tipo se tira lucro, a tentar fazer um com a mesma qualidade e por este valor... " a não ser que sejam tão competentes como o nosso ministro da economia" lol "sem ovos não se fazem omeletes".

costumo fazer o maratona sempre a abrir "dentro das minhas capacidades" e digo com orgulho por ser na serra onde treino todos dias que desta maratona ainda não ouvi ninguem reclamar depois de a exprimentar, sejam os "prós" da frente sejam os "prós" dos abastecimentos e comparando com algumas maratonas da taça de portugal de xcm digo: existem muitas organizaçoes que tinham muito a aprender ao virem cá fazer esta...
 

Jack

New Member
boas vou ver se ainda consigo increver, pois estou a ver que as inscrições estão a esgotar... em prencipio vou com um colega meu. ficamos a espera da altimetria.
 

alcides

New Member
Aqui fica o gráfico de altimetria e as distâncias finais oficiais:

altimetria.jpg


Maratona
70km
1350m de acumulado

Meia-maratona
47km
650m de acumulado

Nota: valores de GPS
 

oliana

Active Member
Vou participar pela 1ª vez, e na distância mais longa. É feita no meu "habitat", e por isso não espero facilidades.
Boa sorte a todos e que tudo corra bem.
Boas pedaladas.
 
Top