7ª Maratona BTT "MK Makinas/KTM" - Tábua - 26 Maio 2013

Filipe_Lopes

New Member
Boas.

Grandes MAKINAS este staff que organizou e trabalhou para este grandioso evento. Muitos parabéns e merecem todos os elogios que tem feito.
Realmente Tábua pode muito bem ser considerada o Paraíso do BTT. BRUTAL. FABULÁSTICO.
Parabéns também a todos os fotógrafos que aqui publicaram o trabalho que está simplesmente fantástico e á borla.

Talvez por ficar tão deslumbrado por tão espantoso evento acabei por deixar os meus sapatos de marca SCOOT no último balneário. Se por ventura alguém que leia essa mensagem e os queira entregar aqui fica o contacto de email: fil.lopes.mrt@gmail.com.

Boas pedaladas.
Filipe Lopes
 

prime1

New Member
Já cheira mal tantas fotos das pontes, eu nem fotos nem pontes e não cheguei nos primeiros 90 dos 70km. Não me levem a mal adorei o percurso, até a alternativa às pontes, foi duro a subir mas as rampas a descer, nice, brutais. Mas é que só se vê fotos das pontes.
 

cagaréu

New Member
Boas,

já tudo foi dito a respeito desta Grande festa de Btt, mais uma vez estive presente desta vez com alguns Cagaréus e com os meus amigos do Btt Brancelhe de Vieira do Minho, foi um dia bombastico, o cêpo da minha cabra ao Km 15 ameaçou pifar, como não havia ferramenta adequada fui sempre a pedalar até ao Km 22 onde no abastecimento arranjámos a dita ferramenta e reparamos o cêpo ferrugento.Escusado será dizer que ficamos na cauda do pelotão com os Bikes vassouras, reparada a avaria ligamos o turbo e vamos que se faz tarde mas, um pouco mais à frente encontramos um rancho folclorico e umas minis fresquinhas,mais uma paragem desta vez para um pé de dança e hidratação.Com todos estes atrasos tivemos o privilegio de ter o percurso sem engarrafamentos e poder desfrutar ao maximo do mesmo, ainda tive um ligeiro capotanço mas sem consequências :) Resumindo foi um dia ao mais alto nível em excelente companhia. Parabens ao Mk-Makinas
 

Aracnideo

New Member
Boas Pessoal!
Para começar devo dizer, que nós (BTT Brancelhe) tivemos um fim de semana fantástico... :cool:

No sábado, na companhia do digníssimo Hernâni Amaral, que nos recebeu em sua casa e na sua terra (Aveiro) como uns autênticos reis... :clap: Um belo treino de preparação nas BUGAS e muitos “reforços” e estágios… :cheers:
cimg6272x.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
No domingo, na participação, juntamente com o Hernâni Amaral e mais alguns Cagaréus (Carlos e Tio), na vossa magnífica e fantástica maratona!
Partimos todos juntos sem objetivos de classificações, tempos e afins, mas apenas numa de desfrutar todo o percurso delineado pelos GRANDES Mk Makinas! :#1:
cimg6424.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Antes ainda do 1º reforço e já com um espaço "conquistado" entre os participantes para posteriormente desfrutar dos singles, o nosso amigo Hernâni Amaral sente um barulho muito estranho na roda traseira da sua "cabra"... paramos e o nosso mecânico (Jaime) fez a 1ª análise e concluiu de imediato, problemas no cepo... como não havia material suficiente nesse local, mas como estávamos a cerca de 7 km do reforço, continuamos nas calmas para não aumentar o problema...

Chegados ao reforço, o Jaime pede ao mecânico de serviço, Zé Nunes (muito prestável... o nosso obrigado por isso e pelos sonhos e vinho branco…) as ferramentas necessárias e conseguiu, retirar o cepo (totalmente calcinado e enferrujado) e colocá-lo no sitio como "novo"...
cimg6467g.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Bem, com isto partimos do 1º reforço em último lugar da maratona, mas foi o melhor que nos podia ter acontecido... caminho livre, singles livres, rancho a atuar para nós, convívio com General Freddy, minis, febras, uma caixa de sonhos e vinho branco, possibilidade de fazer o trilho dos Gaios na totalidade e sem tráfego... yessssss Por isso tudo: VIVA O CEPO ENFERRUJADO!

A única pena disto tudo é que como éramos dos últimos (porque entretanto ainda passamos alguns amigos do pedal…) os fotógrafos de serviço já estavam cansados e não aparecemos em muitas fotos nem em vídeos… gostava de ver a nossa passagem no trilho dos gaios, sempre a fundo naquelas magníficas pontes, de uma outra perspectiva que não a do nosso próprio vídeo… Acho que seria brutal!

De qualquer forma fiquem novamente com o nosso vídeo da descida brutal do trilho dos Gaios... quase levantamos as pontes... :exacto:

[video=youtube;IvkSTFYNMGg]http://www.youtube.com/watch?v=IvkSTFYNMGg[/video]

Muito obrigado por tudo!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

@ prime1, quiseste ir na frente da corrida, eu avisei-te, esta Maratona não é para se fazer a "correr", é para disfrutar da imensidão de trilhos, da enorme beleza da paisagem, depois admiras-te de só encontrares fotos nas pontes, tivesses feito como eu, apareço em algumas :)
 

Mox

New Member
Mais um vídeo ... Óbidos BIke Team ...

[video=youtube;j-ceZC1n8D4]http://www.youtube.com/watch?v=j-ceZC1n8D4&feature=youtu.be[/video]

enjoy it
 

trintafuros

New Member
Nunca está tudo dito e encerrado quando se trata do melhor evento BTT e hospitalidade do país, mas então... o que dizer quando as palavras parecem perder expressividade para descrever o Paraíso do BTT? O que dizer do trabalho, da visão, da competência e da dedicação, mas sobretudo dos valores humanos desse grupo de amigos apaixonados pelo BTT (e não só) que dá pelo nome de MK-Makinas? Como dizê-lo... sem ser redutor ou de alguma forma incompleto? Ou melhor, como expressar a admiração pelo que estes Homens são, fazem, sentem e fazem sentir, e à inspiração que, potencialmente, geram em tantos de nós, quer aos grupos quer individualmente?
Não há forma de expressar "o que é" o Trilho dos Bravos (2011) sem o percorrer;
ou a hospitalidade "By Makinas" sem ter ido a Tábua;
ou o "Vale Perdido" (2012 e 2013) sem o "encontrar";
ou o companheirismo, cooperação e união dos elementos da Makina pelo que fazem em prol de uma paixão, de uma comunidade e de uma terra,
ou o valor do "Trilho dos Gaios", perdão, da Obra-Prima do BTT!! sem a apreciar.
Já construiram muitos trilhos, mas há um, que começaram a construir há já muito tempo, e que ainda não terminaram e espero não venham a terminar, e ainda assim elejo-o como o melhor ST de sempre, é o Trilho da Amizade.
Quem gosta, e sente o prazer que é andar de bicicleta/ BTT e explorar, conseguirá imaginar um pouco o que é o Paraíso do BTT e o apego que se lhe tem.
Quem, como eu (nós), tem o enorme privilégio da Amizade destes Senhores, sabe com toda a certeza do que falo.
Por isso, meus Amigos, "Obrigado" é a única palavra que me ocorre para descrever o Paraíso do BTT e, porque não, da amizade.
"OBRIGADO MK-MAKINAS!!!"

Um abraço!
J.TOMASIO
 

Uivo do Lobo

New Member
Com todo o respeito aos outros posts aqui colocados , este ultimo amigo, arrepiou....

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Lembrei-me de uma coisa ao ler uns posts atrás o apoio das Autarquias, e para quando o Centro de BTT de Tábua que se falou o ano passado?
 

prime1

New Member
Na frente, eu, cheguei em 97 por isso não ia à frente. Fui sempre tranquilo sem me esforçar muito. Mas que foi a locura foi. Mas também não fizeste as descidas brutais do desvio antes das pontes.
 

pimentoski

New Member
tenho uma dúvida, para quem não esteve neste magnifico passeio ainda é possível um dia destes com o track gps seguir estes trilhos e singles? Ou depois do passeio retiram as pontes, ou há passagens por propriedades privadas?

já tentei perguntar a algumas pessoas por mp mas não tive resposta.

sei que se estiver tudo ok, estou a beneficiar gratuitamente do trabalho de outras pessoas mas nem sempre é possível conciliar os compromissos profissionais/pessoais com voltas de bicicleta. mas isso também acontece na minha zona, também organizo passeios pedestre, também limpo trilhos só porque estão troncos no meio e quem vem depois de mim beneficia de tudo o que eu fiz, mas como é óbvio tenho muito orgulho e muito prazer que todas as pessoas se divirtam aqui para os meus lados.
 

tofarma

New Member
João Tomásio, belas palavras.....sem duvida que esse é o espírito, o espírito da amizade..........e como tenho feito amigos no BTT, como tal sempre os receberei de braços abertos, fazendo tudo para os agradar.Temos de combinar mais um fim de semana "Épico"!!! ;)

Ainda bem que se fala aqui no Centro de BTT para Tábua, só é pena que ninguém da autarquia venha aqui ler este rescaldo, pois acho que seria mais que suficiente para de uma vez por todas avançar com essa construção à tanto tempo prometida!!!!
Se calhar há que fazer um abaixo assinado!!!

pimentoski os percursos estão todos livres e à disposição de todos, à excepção de uma quinta privada que se atravessava já nos últimos 2 kms!!!

Portanto quem quiser visitar o Paraíso do BTT, está à vontade!!!
Mais informo que no próximo dia 9 de Junho, haverá um Passeio Pedestre, organizado pelo MK-MAKINAS que percorrerá o Trilho dos Gaios.......estão todos convidados a marcar presença, mas desta vez será a pé!!!! ;)

Aproveito para agradecer todos os comentários aqui colocados, mesmo os negativos, para que a 8ª Maratona MK-MAKINAS seja ainda melhor!!!

Boas pedaladas a todos e um até breve.

Abraços

;)
 

ricardobombeiro

New Member
João como sei e sinto o que falas o post que escreveste descreve bem o que para mim é o BTT e o que para mim é os amigos de Tabua entre outros (tu) incluido
Tòfarma . lança la a petição ou o abaixo assinado que serei o 1º a assinar ...quanto a outra ida ai mmmmmmmmmmmmmm temos k ver isso rapidamente :D
 

Mox

New Member
Malta .... Vídeo 2 - Obidos Bike Team

[video=youtube_share;MttdP0_AeDo]http://youtu.be/MttdP0_AeDo[/video]

Abraço
 
Top