7ª Maratona BTT do Mondego - Ribeira de Frades-Coimbra - 31Jan10

BTT Mondego

New Member
No dia 31 de Janeiro de 2010 - Domingo, realiza-se a 7ª edição da Maratona de BTT do Mondego.
Esta edição e atendendo sempre às sugestões que nos têm sido feitas pelos participantes nas anteriores edições, irá ter 3 provas distintas: 40 Km - 80 Km - Passeio da Família

40 Km
Terá 1 reabastecimento com barras e bebida energéticas, água, fruta e queques
80 Km
Terá 3 reabastecimentos com barras e bebida energéticas, água, fruta e queques
O Passeio da Família
Destina-se a todos aqueles que se querem iniciar nestas andanças do BTT ou, por outro lado, queiram passear por estas bandas na companhia de toda a família, irá desenrolar-se em partes do percurso das outras provas e será uma prova com guia e tem uma vertente de Solidariedade para com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. O Percurso será de baixa dificuldade, com cerca de 20 Km, percorrendo os campos do Rio Mondego.

As incrições estão abertas e poderão ser feitas através dos seguintes meios http://maratonabttmondego.blogspot.com
Email: btt.mondego@gmail.com
Fax: 239 445 057
Correio para: Núcleo Sportinguista do Mondego Rua Comendador Eduardo Filipe, 50, Ribeira de Frades, 3040-865 COIMBRA.
Inscrições até 25 de Janeiro de 2009
Maratonas - 15 Euros até 31 de Dezembro de 2009.
Após esta data a inscrição importará em 20 Euros.
Almoço incluído
As betetistas femininas participam, nas maratonas, de forma gratuita.
Passeio da Família - 05 Euros + 05 Euros para almoço
As verbas recebidas com as inscrições no Passeio da Família vão reverter para a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

Brevemente iremos disponibilizar a altimetria dos percursos.
Qualquer informação adicional deve ser solicitada através do email: btt.mondego@gmail.com ou através dos tlm 917 543 780 ou 962 656 135
 
Last edited by a moderator:

José Batista

Administrator
Recomendo a colocação das informações em falta.
Nomeadamente:

Nivel de dificuldade das quilometragens existentes
Local de secretariado e concentração


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

rjcm

New Member
Apesar do banho de lama do ano passado, a organização esteve bem.

No entanto não vou voltar por protesto.
1º por ter constatado que a remoção das fitas de marcação dos percursos demorou vários meses a ser feita (se é que foi, que entretanto não voltei a pedalar para aqueles lados) 2º, e mais grave que isso, uma organização desta envergadura não se dignou a responder aos alertas e pedidos de esclarecimento em relação a este assunto quer por mail quer aqui no fórum.

Acho que um pouco de consciência ambiental só engrandeceria o vosso evento, já uma referência na zona centro nesta altura do ano

Votos de boa Maratona e de uma melhor conduta neste particular este ano!
 

Pedrosak

New Member
Eu, pela primeira vez, irei participar. No entanto como irei acompanhado de crianças de 10 e 11 anos, gostaria de saber se estas também pagam no passeio.
Gostaria muito de fazer os 40 ou 80km, mas por uma questão de princípio irei acompanhar os meus alunos da escola que agoram começam a gostar do BTT. E para tal penso que 20km é bastante bom.
Cmps
 

BTT Mondego

New Member
De facto, na edição do ano passado, quem ficou responsável pela remoção das fitas de marcação, não o fez em devido tempo.

Esse facto levou a que, pessoalmente, me afastasse, em divergência de atitude com as referidas pessoas.
O levantamento das fitas, que era para estar feito, no máximo, até 2 semanas depois da prova, levou cerca de 6 semanas a estar concluído.
Por me ter afastado e inclusivamente ter prometido a mim mesmo que não iria cair noutra, não respondi aqui mas fi-lo a todos os emails que recebi. Se por algum acaso não o fiz em relação a alguém, foi porque o mesmo foi parar à caixa de spam.
Este ano não tencionava voltar a organizar a prova. Insistiram comigo e porque gosto mesmo disto, decidi voltar a fazê-lo.
Fi-lo no entanto impondo condições nesse e noutros aspectos. Desta forma garanto que as fitas serão levantadas de forma rápida. Isto se forem utilizadas.

Outras coisas a mudar têm a ver com o local do secretariado e concentração.
Este ano iremos voltar ao Retail Parque Mondego, na Loja Decathlon.

Devido à instabilidade do tempo para esta época do ano, o percurso está a ser estudado com várias alternativas. Assim que estiver delineado iremos divulgar as características do mesmo.
 

rjcm

New Member
Não querendo continuar em off-topic.. mas quando me referi a muito tempo não foram de todo 6 semanas. Foram sim quase 6 meses, uma vez que no meio de Junho ainda todas as fitas estavam nos trilhos.

Quanto à questão do spam, não se coloca de todo aqui. O mail usado para receber os comprovativos foi o mesmo, eu enviei para lá o meu comprovativo e recebi resposta. Ora, colocando-se a hipótese de o meu email ser identificado como spam, seria logo nesse primeiro email que mandei, e não foi. Ao responder a um endereço, o gmail considera-o confiável, pelo que não vejo razão para que o email não tenha chegado à caixa em Junho.

Adiante.

Fico curioso em relação a essa hipótese de marcação sem fitas! Oxalá resulte e "faça escola", não vão os atrasos nas recolhas (ainda que por falha de outrém) reincidir.

Reforço os votos de uma boa maratona. Tinha decidido em Junho não participar e assim vou fazer.
Para o ano.. quem sabe :wink:
 

EBR

New Member
O ano passado não pude ir mas este ano se conseguir convencer uns quantos a ir comigo estarei presente, mesmo que para isso tenha que fazer 400 kms de carro.

Abraço,
EBR
 

Espigão

New Member
Já sou "cliente" desta Maratona desde 2005 mas por motivos profissionais, não foi possível estar presente na última edição. Relativamente à questão das fitas, confesso que fiquei algo surpreendido com o que aqui foi relatado e conforme já tinha lido no tópico de rescaldo do evento quando tal, nunca tinha acontecido em anteriores edições.

Na altura, fui um dos que questionou a organização sobre o assunto e obtive prontamente uma resposta da mesma. Até me responderam demais e o que é certo é que não podem existir desculpas para não se limpar um percurso de forma célere tal como é feito aquando da sua marcação (1/2 dias).

De qualquer maneira, nessa mesma resposta, obtive um pedido de desculpas (que preferia tivesse sido evitado) e a promessa de que na próxima edição, a questão da limpeza do percurso iria ser diferente e acima de tudo, rápida!

Como tal, pela simpatia da organização, pela espectacularidade dos trilhos (espero que o S. Pedro os poupe :zezus: ), pela causa por detrás do evento... espero conseguir voltar ao mesmo!

Em princípio, até dia 31 de Janeiro de 2010! :yeah:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

ace

New Member
Boas,

Sou mais um que não irá marcar presença devido à questão das fitas. E esta situação não se verificou apenas no ano transacto, como tambem no ano anterior. Aliás, fiz questão de referenciar essa mesma situação no rescaldo do evento aqui no forúm e nem houve qualquer tipo de resposta.
Lembram-se da fila para almoço em 2008?? Mais uma razão..
Tenho pena, pois sendo Coimbricense, já risquei este evento da minha "lista"..

De qualquer maneira desejo boa sorte para a organização..

Cumps..
 

RSantos

New Member
Depois do banho de lama, este ano, que tão bem me fez à pele.. :D.....claro que está na agenda!!! :D :D

Só agradecia que os meus brindes não mencionassem Núcleo Sportinguista...eheheheh..

Saudações Benfiquistas a toda a organização
 

rfccarvalho

New Member
Será a primeira vez que participarei nesta maratona pois sempre tive vontade de o fazer e até hoje nunca o consegui por motivos de agenda.

Vou acreditar que a organização sabe o erros cometidos no que diz respeito às marcações não retiradas a tempo e que no futuro não vai cometer o mesmo erro.

Quanto ao percurso uma vez que com chuva fica completamente degradado...estudem uma boa opção para este facto.

Até dia 31 de Janeiro.

Cumps

Ricardo
 

ArrombaJ

Member
Espero conseguir este ano marcar presença nesta grandiosa maratona. :wink: :wink:

Na última edição não foi impossível, pois calhou no fim de semana seguinte à nossa rota... mas desta é que é.

Boa sorte para o tempo companheiros, e força nisso :yeah: :yeah:


Arromba,j
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Sem duvida um evento a colocar na agenda para participar, na esperança de não haver tanta lama como no ano transacto. :shock: :shock: :shock:
Até Janeiro.....
 

bruno.a

New Member
Eu também quero ir fazer o Passeio Família com a minha filhota,por isso peço por favor a alguém da organização que faça todos os possíveis e impossíveis para entra em acordo com o S.Pedro para que nessa semana antes e durante o fim de semana não chova,OK?! :zezus: :rotfl: :rotfl:
 

tchaina

New Member
boas pessoal!
eu estive presente na ultima maratona e realizei os 40kms adorei o percurso apesar de ter imensa mas imensa lama mas foi fixe!
em principio aí estarei para realizar mais uns 40kms...
desejo vos um bom evento e boa organização!
um abraço
 

milcopia

New Member
Boas,

Eu também espero poder comparecer, já fui convidado e parece que vou aceitar.

Embora tenha que fazer quase 1400Km de carro, afinal vou de PORTIMÃO, e isso implique alguma logistica...

mas quem pedala por gosto não cansa...
 

J. Etraud

New Member
Um bom evento na minha opiniao,no ano passado nao deu pa marcar presença, pelo feedback k ouvi e li, foi uma prova mt dura, km mt chuva e a adorada lama ,espero k este ano nao seja assim..





Só Um Senão NUCLEO sportinguista, mudem o nome da organização,nao o staff apenas o nome..


Pk nao NUCLEO BENFIKISTA, à MAIS BENFIKISTAS k CHINESES, LLLLOOOLLLL

K teja bom tempo..comprimentos para todo o staff..
 
Top