7ª Maratona BTT de Ansião - Ansião - 2 Junho 2013

Ansibikers

New Member
Boas amigos.
Depois da vossa presença em Ansião precisamos das vossas opiniões.
Agradecemos a vossa presença na 7ª edição.

Venham então daí as vossas palavras.
7+Maratona+BTT+Ansiao+cartaz.JPG
 

joks

New Member
Foi a minha segunda participação em Ansião.
Nas duas participações optei sempre pela Maratona.

Acho que a edição deste ano estava mais dura e também menos espectacular que em 2012. Fez falta nesta prova o mítico "Trilho do Javali".
Existiram alguns problemas da minha parte, com as marcações, pois existiam cortes a meio de descidas que não estavam muito bem sinalizados, mas foram erros provocados pela velocidade mais elevada. A minha sugestão passa por afixar umas placas coloridas a indicar mudança de direcção, pois em descida as fitas tornam-se difíceis de procurar e as setas em cal nem sempre são visíveis.

Resumindo:

Secretariado: 5*
Zona de Partida: 5* (foi bom os Kms iniciais até ao Km 0)
Percurso: 4* (estava exagerado em termos de pedra e faltou o Trilho do Javali)
Sinalização: 3*
Banhos/Blaneários: 5*
Almoço: 4*

Em suma sinto que me diverti e gostei mais do percurso em 2012, contudo acho que o trabalho desenvolvido pela organização foi muito bom.
Continuem o bom trabalho.
 
M

MBBTTRaceteam

Guest
Boas! Foi a minha 2ª participação na vossa Maratona, e apesar de algumas arestas a limar, não posso deixar de dar os parabéns á organização pelos bons trilhos pensados e estruturados, e por toda a logística! Para o ano aí estarei novamente e a ver se é desta que faço a maratona! Parabéns! Venham de lá essas fotos para mais tarde recordar!
 
Foi a minha primeira presença na Maratona de Ansião. Optei pela meia. Pareceu-me tudo muito bem... só não posso avaliar o banho, almoço porque infelizmente tive de ir embora logo após a minha chegada a Ansião.
 

Eurico.Oliveira

New Member
Boas ! A minha 1ª vez por terras de Ansião ! Adorei os trilhos , paisagens, e a calma que toda a serra do sicó nos transmite !!! O Javali estava soberbo , muito bom , mesmo!
 

Mangas Curtas

New Member
Eu como cliente habitué deste evento sou suspeito em dizer q para mim é umas das melhoras provas da zona em todos os níveis!!
Malta q sabe receber bem,organização de pessoal amigo,e entendido nestas andanças.
Este ano em relação ao ano passado desafiei-me a mim próprio, em ir para a maratona e ainda bem!!! Na separação da maratona,foi logo uma subida,para ñ destonar,e daquelas...lol,lol Mas sem dúvida o q eu gostei mais foi todos os trilhos q abriram e principalmente o do Ribeirinho,e o ultimo.
Mas sem dúvida foi um brutal empeno mas com muito prazer!!e muito,muito calor.
Almoço muito bom, e parabéns a toda a organização principalmente ao grande amigo Pedro Fidalgo,Ramalho,Ramiro... ah e já me esquecia e ás meninas também,que dá mais cor e beleza a um evento destes.:#1::cl:
 

Natalix

New Member
Caros amigos Ansibikers,

Só me posso prenunciar pela meia-maratona, globalmente gostei embora o trilho do Vale Escuro fosse duro e técnico qb...

Organização *****

Comessem a preparar a próxima edição! :)

Cmp,
 

quileptor

New Member
..Recuperado do empeno, aproveito para deixar os parabéns aos Ansibikers pela bela prova que nos proporcionaram!! Foi a 1ª vez que participei numa prova BTT organizada por esta associação e tenho a dizer que adorei!! Irrepreensível em termos de organização, trilhos espectaculares!! Infelizmente a máquina (humana) não esteve à altura, mas lá consegui concluir (a mt custo) a maratona!! Pena não terem esgotado as inscrições, mas penso que isso esteja relacionada com toda a conjectura económica que o nosso país atravessa. Cumps!
 

slowrider

New Member
Primeira participação na maratona dos Ansibikers e tenho duas palavras para traduzir aquilo que senti BRU , TAL, uma prova muito bem conseguida, trilhos brutais muita pedra(adorei) ciclavel na totalidade. As subidas eram duras e técnicas, ao nível das marcações acho que só se perdeu quem quis, a simpatia e o bem receber de todos foi espectaculo. Até pró ano.
 
E

Emanumarques

Guest
Olá Companheiros da pedalada! Pela primeira vez participei num evento organizado pelos Ansibikers. Não tenho muito a dizer além de que estava tudo impecável!!!
Muito boa organização do pessoal; os trilhos eram na maior parte fantásticos e duros qb; boas paisagens vistas lá nas alturas das serras, umas subidas duras que eram mais indicadas para quem tinha motor ... eh eh eh ; reforços bons; o almoço 5*, boas e lindas caras; muita pedra ... enfim, um pouco de tudo o que é preciso num evento deste tipo!

Como considero que todas as críticas têm sempre uma parte construtiva (que é a minha intenção), gostaria apenas de dizer que apesar das marcações estarem lá todas e não ser fácil um BTTista perder-se, acho que poderiam ser um pouco mais e por vezes mais bem visíveis! Não quero com isto dizer que houve marcação deficiente, mas sim, que poderia ser feito um pouco mais neste campo!

Fiz a maratona e não me arrependi! Mas uma coisa foi certa .... foi dureza até ao fim! A parte da maratona, a seguir aos 32 Km's, foi muito dura para quem é mole!!!

Abraço a todos e se eu puder ... até para o ano!

Ah, para terminar, fiquei surpreendido agora ao ver as classificações, pois pensei que o pessoal fosse mais resistente e tivessem ido para a Maratona! Afinal foram 50 e poucos que fomos para a maratona .... e eu fui um deles!!! eh eh eh

Emanuel Marques
 
Last edited by a moderator:

Aida

New Member
Eu gostei muito. Os trilhos são sempre fabulosos!! A organização esteve, como sempre, excelente.
 

slowrider

New Member
Amigo Emanumarques , como você bem disse marcações não faltavam estavam todas lá em todos os cruzamentos e em todo o percurso, contudo devido ao vento, as fitas ás vezes tendem a enrolar-se nos arbustos há que estar alerta e ler o terreno mais á frente. Quanto á moleza, digo que o acumulado era enganador e aquela parte a seguir á separação era demolidora, exigente e para duros de roer, com muita pedra nas subidas e sem descanso. Para o ano lá estaremos. Organização 5*.
 

rsilva16

New Member
Trilhos fenomenais sem duvida nenhuma, ouvi alguns a chegada que o percurso tinha muita pedra mas não achei, almoço bom em qualidade e quantidade.
Só deixo umas sugestões de melhorias para ás próximas edições:
- o ponto de agua ao km 32 devia de ser uns 5kms mais cedo pois para o pessoal da meia-maratona era melhor que foi o meu caso.
- também devia de existir um controlo 0, a meu ver claro.
- e ás indicações da chegada do pessoal da meia-maratona eram um pouco escassas, desde a rotunda dos bombeiros que não sabíamos para onde ir e também no interior da vila não estava muito bem sinalizado.
Vejam isto como sugestões e não como criticas.
Parabéns pela organização e até breve.
 

matooumorro

New Member
Bem este ano consegui usufruir de tudo.
Foi tudo do melhor mesmo acho que só tenho mesmo uma critica construtiva a fazer, pelo que vi das pessoas que falei cerca de 99%estavam de acordo, no acto da inscrição deveriamos poder optar por uma distância a percorrer, quem se inscrever numa distância e optar pela outra é desclassificado, é o meu unico reparo a fazer.
Se tudo correr bem
Até para o ano se deus quiser ;)
Sérgio
 

joaao filipe

New Member
Boas caros amigos Ansibikers!
Mais um ano mais uma grande edição, o traçado da Meia Maratona estava 5*
Almoço excelente.
Até para o ano e deixo desde de já o convite para a 10ª edicção da Vilaventura em Outubro :D
 
Top