6º passeio Bio Esteiros 06/10/2013

luis16sousa

New Member
Boas...

Venho pedir a v/ ajuda para saber se alguém encontrou um Garmin Edge 500, no parque de automóveis em frente à meta? É preto e branco...

Estava no chão na 2ª fila da direita a cerca de 20m da entrada do parque. Foi por volta das 14h15m.

Muito obrigado...

Sei que será difícil alguém devolver, mas há sp boas pessoas...

Deixo o meu contacto:
Luis Pinto
Dorsal: 21
Tem: 962504632

Gostava de ter sorte...
 

Peixinhus

Active Member
Podias mudar o nome para [Rescaldo] 6.ª Biomaratona "Rota dos Esteiros" Estarreja, 6 de Outubro 2013

Podias por uma foto do GPS assim dava mais informação, imagina que um amigo meu aparece com um garmim já usado, depois de ver o teu pedido e de saber que ele esteve presente em Estarreja, dizia-lhe logo "entrega o aparelho ao legitimo dono" ...

Relativamente ao evento, gostava de reclamar :nsei::nsei: háaaaaaaa já sei, acho que tinha uma coxa de frango um bocado queimada no almoço :D

Abraços
 

mineiro2

New Member
maratona 5 *
estava muito bem marcada.
ja agora se alguem tiver o track da maratona para me poder andar la novamente,,
ou se tiver algum grupo de amigos que costuma treinar por ali aos domigos,,
me chame que eu vou,,
 

jpgbarros

New Member
"Maratona 5*" ????!!!!

Esta frase não representa em nada a qualidade organizativa demonstrada nesta prova. Houve demasiadas falhas de principiantes para ser considerada 5 estrelas. Desde a eterna demora no levantamento do chip, que originou aquele atraso enorme na partida, à eterna demora na lavagem das bikes (2 mangueiras para 500 bikes!!!!!). Uns cruzamentos exageradamente bem marcados, outros exageradamente mal marcados. Pouca ou nenhuma informação (ou pelo menos de dificil acesso, uma vez que eu nao encontrei nada) acerca do regulamento da prova.

Com tanto espaço fisico em redor da meta, com tantas condições disponibilizadas, e com tanta experiencia já adquirida de eventos anteriores, não havia razão nenhum para se sucederem estas falhas.

Concluindo, eu sou daqueles que muito dificilmente comete o mesmo erro duas vezes, portanto no proximo ano não contem comigo.
 

luis16sousa

New Member
Peixinhos...

Anexo foto do GPS:
images
 

mineiro2

New Member
No meu ponto de vista a maratona foi mesmo 5*
1 Que fila nos temos de nos habituar, nesta vida se pega fila para tudo, porque não pode espera para levantar o chip.
vc vai ao talho tem fila, vai a EDP tem fila, vai ao banco tem fila, etc....
Quanto ao atraso acho normal, vc marca um encontro com os amigos 9h. Vai-me falar que as 9h todos estão lá. pelo menos aqui na região ninguém chega as horas.
Sobre as marcações, achei que estava muito bem marcada, e em algumas curvas tipo cotovelo além de marcação havia uma pessoa da organização.
Fiz +- uns 40 kms da maratona sozinho e não tive dúvidas em nem um momento.
Quanto a lavar a bike... Não posso dizer nada, não lavei a minha ai, mas se a reclamação e fila já sabemos, mas uma solução pode ser colocar as famosas maquinas de tickets tipo as do correios, quando vou lá todos tem os seu ticket esperam prai uns 40 minutos sem reclamar, ate mesmo no talho do continente, se tem o ticket ninguém reclama da fila,Pois e,,, para mim foi tudo 5* cheguei, levantei meu chip, fui para a meta, fiz a maratona sem enganos, e voltei para casa.....


As únicas reclamações que tenho para fazer não e sobre a maratona nem sobre a organização, minha reclamação e sobre as atitudes de alguns ciclistas, nas filas e na própria prova, mas sobre isto não vou falar aqui, pois a organização não tem culpa das atitudes que certas pessoas tem antes, durante e depois da prova.
 

nbikes

New Member
Bem, esta prova parece tar fadada a ter problemas todos os anos...ano passado foram as classificaçoes este ano pra mim um desastre..estive só 1h30 pra levantar o chip... no fim pra despachar ja davam o chip sem o documento (não o podiam ter feito de inicio e tava alguem a tirar o chip no fim??).. Depois fizeram uma segunda partida para os cerca de 30 desgraçados que nao conseguiram partir junto com os outros e disseram que o tempo seria a partir daquela partida que nao iria afetar em nada o atraso...mentira.....ficamos todos com o tempo como se tivessemos saido na 1ª partida...isto realmente foi uma prova que só pelo inicio ja me apetecia desistir mas la fui e do percurso nao tenho qualquer queixa...quanto a lavagem de bikes.. desisti ao fim de 15 min de espera.. aquilo nao andava...sem comentarios......
pro ano lá estarei....ou muito provavelmente NÃO........
 

jpgbarros

New Member
mineiro2, provavelmente para ti, esperar nas filas não tem importância, mas é por esse tipo de pensamentos que existem as filas; por isso e por a maioria das pessoas chegar atrasado. Eu e os meus colegas chegamos mais de uma hora antes do inicio da prova (e somos de Albergaria - 15 minutos de viagem) de maneira a termos tempo suficiente para levantarmos os chips e fazermos o devido aquecimento. Pois eram 9:45 e ainda estavamos na fila. Ter uma pessoa a atender 500 atletas, se tu achas normal, eu acho inadmissivel. Principalmente vindo de alguém com 6 anos de experiencia.

Se eu ficasse para lavar a bike, com toda a certeza que não tinha conseguido ir almoçar com a familia a um Domingo, uma vez que, tal como o nbikes referiu, também desisti passados cerca de 15 minutos porque a fila ainda não se tinha mexido, e ainda havia mais de 30 pessoas à minha frente.
 

mineiro2

New Member
Eu sai de casa pedalando as 6:30 para chegar a porto são bento as 7h.
7:05 Sai de comboio ate Estarreja. Cheguei a Estarreja as 7:58
Estava no local da prova as 8:05. Por volta das 8:10 já estava na fila para pegar o chip.
Fui para a meta por volta das 9h.
E lá fiquei a te a largada,
Quando terminei a maratona fui logo apanhar o comboio, não lavei a bike nem tomei banho kkkkkkk :)
Não tiro sua razão de reclamar do atraso, só digo que temos e que ter um pouco de paciência. E aguentar as filas, a final aqui em Portugal se pega fila para tudo.
Para mim independente do atraso, foi uma maratona muito boa, onde podemos pedalar kms sem pegar asfalto
Sem se preocupar com carros nem mais nada... Só pedalar,
Quero ate voltar lá no próximo domingo,
Acho errado desmotivar a organização de uma prova tão espectacular por tão pouco,
Foi a primeira vez que participei desta prova e gostaria muito de repetir, com atraso ou sem atraso o local da maratona e excelente para uma prova desta.
 

Marco_Bigodes

New Member
boa tarde caro amigo mineiro2,quando o amigo quiser vir pedalar e fazer esta maratona é só contatar-me pois estou pronto se assim quiser,meu facebook,marcobigodes.e obrigado por estas palavras de incentivo,e criticas bem positivas pois fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que nada corresse mal,mas há sempre alguém que quer estragar esta grande organizaçãoe quanto as lavagens das bikes,também estive na maratona de albergaria e passei pelo mesmo,e não reclamei nada mas enfim,
 
B

bttlove

Guest
Para melhorar

Parabéns á organização pelo esforço de pôr este evento a rolar.
Têm ótimas condições para melhorar alguns aspetos que funcionaram menos bem
- desde que fecham as inscrições até ao dia do evento devem fazer o trabalho de casa. Preparar o kit a disponibilizar aos inscritos.
- identificar três pontos de entregas - maratona - 1/2 maratona - passeio.
- o chip era colocado numa pré-grelha e retirado na meta.
Ter em atenção para o percurso não se juntar/misturar. Fui com um amigo fazer a 1/2, no reforço vimos atletas a passr ao lado em sentido contrario, ele e outros acompanharam aqueles atletas, eu continuei no meu sentido, fiz 15kms até voltar aquele local, quando cheguei á meta já os amigos já lá estavam.
Conclusão fizeram 35Kms, e estam classificados:mad: á minha frente. Eu não fui competir. Quem foi deve ficar com um grande marmelo.
 

nbikes

New Member
Caro MArco bigodes, eu sei que não é facil organizar uma prova, até porque uma prova não é só o que está visivel ha muito trabalho que se faz que ninguem valoriza mas, o trabalho que é visivel a todos e que toda a gente critica é que voces tÊM de melhorar...e o caso da lavagem de bikes é claro! qualquer um mais inteligente metia um T na saida da mangueira e dava logo pra 3 ou 4 mangueiras.....mas isso deve ser muito dificil.....E nas outras provas a entrega de dorsais demora 10 a 15 min. e não 1.30....
Qualquer boa organizaçao sabe que tem de reconhecer os erros e não "sacodir a água do capote".........
 

P7

New Member
viva colegas do pedal.
como um dos elementos da organização quero deixar aqui um agradecimento a todos os participantes e tentar "esclarecer" algumas situações que surgiram;

1ª;levantamento dos frontais/chip´s e atraso da partida-----------este ano decidimos "entregar" as inscrições e as classificações/tempos a uma empresa supostamente conceituada e que não nos saiu nada barato para que tudo corresse bem afinal estava na mão de profissionais , mas afinal embora da nossa parte (Trepa Coqueiro) á hora estivesse tudo pronto para ser dada a partida o atraso estava na dita empresa com a entrega dos sacos das insc. e com a exigencia do documento para ser feito o dito levantamento( coisa que tambem eu nunca vi em varias maratonas que já fiz), situação que levou a direção/organização e ir falar com a empresa e responsabilizar-se pelos chip´s dos 20/30 participantes que ainda estavam na fila.
para que não atrasasse ainda mais a partida e como os tempos só começavam a contar quando a bike passasse nas duas fitas no chão onde estavam os sensores INDEPENDENTEMENTE DA HORA QUE FOR DADA A PARTIDA , decidimos partir "com quem estava" e os restantes elementos partirem num 2º grupo pois nada ia alterar os tempos que fizessem desde a sua partida até a chegada.

2º marcações-------gostaria que os participantes que acharam que as marcações estavam mal ou eram insoficientes nos dissessem +- os sitios onde isso se passava para na proxima corrigirmos .

Novamente agradecemos a presença a TODOS os participantes e esperamos recebe-los novamente para a próxima.

Continuação de boas pedaladas
 

jpgbarros

New Member
Caro Marco_Bigodes, se eu critico é porque me sinto no dever de o fazer. Como informei atrás, a minha presença não se vai voltar a repetir no vosso evento, portanto, eu poderia-me estar bem a borrifar para aquilo que vocês pudessem melhorar no futuro. Mas não estou, bem pelo contrário.

Eu também já organizei uma prova pela primeira vez este ano, e portanto tenho conhecimento das dificuldades existentes, principalmente para quem não tem qualquer tipo de apoio, que foi o nosso caso mas não foi o vosso. E em relação à maratona de Albergaria, esse teu comentário serve apenas para tentar desviar as atenções, uma vez que existiam cerca de meia duzia de mangueiras, e eu que cheguei a meio da classificação nem tive que esperar para lavar a bike. São termos comparativos totalmente opostos.

O bttlove mencionou outro erro que eu nem me lembrei, mas que também me apercebi na altura. Mas também deu ideias que vocês podem e devem de aproveitar. Não é discriminando quem critica que a organização vai melhorar...
 

ncarvalho

New Member
Fui a esta prova pelo segundo ano consecutivo e acho que para a 6a edição há aspectos a melhorar... mas também há boas referencias.

Bom:
- Percurso bem marcado com segurança/marcações/aviso e pessoal suficiente
- Bons abastecimentos (parei apenas no segundo dos 50km, mas acredito que o 1o abastecimento também estivesse bom)

Menos bom:
- Atraso na partida (já sabemos que o portuga se atrasa sempre, mas se as organizações colaboram com isto, a tendência é que os que cumprem horários deixem de aparecer)
- Almoço fraquinho. Não quero abusar mas já comi melhor em provas mais fraquinhas... Frago e batatas fritas de pacote... fraquinho. O caldo verde estava bom.
- Balneários maus. Não me queixo da agua fria, porque ficamos para o fim para ver a entrega de prémios, mas as condições do espaço eram muito más. Não havia um banco ou mesa para pousar as coisas ou sentar, com o chão todo molhado aquilo ficava intransitável.

Péssimo:
- As classificações... e aqui dividem-se as culpas com a empresa (ir)responsável.
Os atrasos na entrega do chip... e toda a gente à espera na partida. Lamentável.
Embora não tenham surgido os erros do ano passado nas classificações, voltou a surgir um erro (pelo menos um), em que um atleta "ficou de fora" e não ganhava o segundo lugar se não fosse reclamar. Como é possível uma empresa dedicada a "Classificações" não fornecer à organização o top 3 por escalão, obrigando a pesquisar na classificação geral pessoa a pessoa para compor o pódio???? É lamentável e vergonhoso.

Reconsidero a ida no próximo ano e isso diz tudo!

NCarvalho
 

epictimon

Member
Boas

Já sabemos que agradar a todos é difícil, contudo, existem problemas persistentes nesta organização, mas temos que referir que se esforçaram para melhorar! Ano passado, as classificações, atrasos! Este ano o mesmo, MAS a culpa não é da organização! Colmataram o erro (tentaram da melhor forma) entregando este erro passado a profissionais, o que parece que foi pior pois só o levantamento ...!!! Resolução, mudar de empresa para o próximo ano!
Ano passado, não ouve prémios para os gerais da meia e da maratona. Este ano, os prémios para essas categorias foram atribuídos. Os prémios foram de uma qualidade excelente! Demasiada demora na entrega dos mesmos! Quase que os fotografos iam embora! Mais uma vez foi culpa das classificaçoes que nao saíam!!!
Podiam melhorar na maratona (se é que é possível) não repetir o trajeto a partir de uma certa kilometragem no caso da maratona, ou então inverter a prova na totalidade, pois assim não seria igual.
Não paréi nos abastecimentos, não almocei, nao tomei banho nem lavei a bike, nestes aspetos nao posso falar.
Mais pontos de água durante a prova.
Boa sinalização
Notou-se que esta organização tentou melhorar e não é fácil, por isso, porque viu que errou e teve a tentativa mesmo com custos acrescidos mantendo o valor de inscrição, temos todos de dar mais oportunidades, mesmo que sejam 6 anos ...
 

joao49

New Member
boas,por muitos motivos nao pude participar na prova mas por curiosidade gostava que alguem disponibilizasse o track da maratona ou da 1/2 maratona para poder cumprir a volta..agradeco muito.obrigado.abraço j49
 

jpgbarros

New Member
joao49 eu tenho o track da 1/2. Posso-te enviar isso logo a noite quando regressar do emprego. manda-me uma MP com o teu e-mail. Se mais alguém estiver interessado, que me envie uma MP com o respectivo e-mail, que eu envio logo que tenha disponibilidade.
 

Marco_Bigodes

New Member
caro amigo nbikes,tens alguma razão em relação a entrega dos dorsais,mas nós entregamos esse trabalho a uma empresa profissional,um vez que eles tinham dito que resolviam tudo,ficamos descansados,quanto as mangueiras realmente poderiamos ter feito melhor,era só por um t e dava para mais algumas,mas repara como estavam as bikes cada betetiste demorava quase 10 m a lavar a bike,não estou a tirar o capote,mas quando vou as maratonas não gosto de fazer criticas,para a proxima vamos ter que melhorar assim com temos vindo a melhorar todos os anos agadecemos as tuas criticas,mas gostava que fosses mais positivo ok obrigado.ainda em relação aos dorsais tivemos que assumir o resto dos chips se não ainda demorava mais .
 
Top