6ªRota dos Besouros

Sapo_cocas

New Member
Boa noite...
Primeira prova de fui e adorei... apenas a apontar a zona dos banhos...
quanto aos atalhos... o meu objectivo para primeira prova depois de 6 ou 7 anos sem andar de bike era só mesmo de chegar ao fim... mas quando cheguei vi lá uma cara que tinha a certeza que não me tinha passados, mas ainda não sabia da historia do atalho...
quanto ao almoço... aquela sopinha caiu e caiu muito bem... em relação a bebida... não gosto de vinho nem espumante...por isso a água e a coca cola estavam boas... hehehe

abraços e Boas pedaladas...
Encosta da serra do Buçaco me espera...
 

mota

New Member
muito bom, foi pena só os banhos, mais nada, há e foi pena eu me ter esquecido das minhas sapatilhas spiuk em cima de um murito que há entre os balneáreos e o campo de futebol no corredor. se algum souber agradeço, obrigados.
 

Sapo_cocas

New Member
mota devido a zona de banhos estar atulhada de gente eu acabei por me vestir ca fora... junto a esse mesmo murito e nao vi por la sapatilhas nenhumas. (isto por volta das 14H00)
 

ArrombaJ

Member
Caros Amigos,

Em nome da Organização: Grupo Desportivo de Sepins / BTT BESOUROS e de todos aqueles que entregaram o dia a este evento e nos ajudaram, o muito obrigado a todos os participantes. Tudo fizemos para vos proporcionar um excelente dia de desporto saudável e confraternização. Para nós, e palas respostas que fomos recolhendo no final da maratona, meia ou passeio e também no almoço, o saldo foi bastante positivo.
Mais uma vez muito obrigado e vamos continuar a trabalhar para conseguir superar todas as dificuldades que nos tem surgindo com o único objectivo de vos proporcionar um dia de BTT excepcional.


Por mim digo-vos:
Muito obrigado por todos os v/ comentários que obviamente merecerão a nossa reflecção.

Quanto ao percurso, tentamos todos os anos criar algo de diferente, mas bom. Este ano corremos alguns riscos com certas decisões que tomámos, nomeadamente optar por uma junção em vez de separação, mas... tudo tem os seus prós e contras. No entanto, quanto ao percurso julgo estar tudo dito.
Devo no entanto dizer que a Organização não teve percursos alternativos. Lamentamos se alguém tomou a decisão de atalhar, contudo fizemos dois percursos para serem trilhados por todos do início ao fim.

Quanto ao resto, meus amigos: a ROTA dos BESOUROS, não dorme à sombra de ninguém, nem é só Leitão, nem é só lama, nem... nem… BTT ROTA dos BESOUROS é tudo isto: é BTT, é Leitão, é Lama, é Trilhos completamente cicláveis, é companheirismo, é desporto, é dedicação, é amor ao amadorismo que temos para fazer o que fazemos com muito orgulho e com MUITAS limitações que só por vocês temos coragem de as ultrapassar.

Nós somos Freguesia de Sepins, pequenina aldeia esquecida na divisória do Concelho de Cantanhede com Mealhada e Distrito de Coimbra com Aveiro, nós não temos hotéis *****, não temos instalações desportivas *****, não somos um restaurante *****, somos desportistas da vida como vocês, primamos pelo amadorismo com que organizamos este evento.
Esta pequena aldeia, que alguns já ousaram chamar a “aldeia do BTT” enche-se de orgulho quando começa a despertar pelas 6 da manha para vos receber e adormece em saudade às 6 da tarde quando vos vê partir... se ela fala-se dir-vos-ia: até para o ano!

Grande abraço a todos
J. Arromba
 

ArrombaJ

Member
Estimamos rápidas recuperações aos magoados.

Quanto aos perdidos e achados, estamos a juntar o material para divulgar a lista de perdidos e achados. No entanto comigo já tenho:
- Uns óculos MIGHTY;
- um velocímetro b'twin.

Se for alguém que por aqui passe que avise que se arranjará uma forma de se entregar.

Sei também de uma mochila tipo Camelbak, não tenho mais pormenores para já mas sei que aparecer por lá.

Para breve mais notícias sobre o assunto

J. Arromba
 

Leugimoger

New Member
Caríssimos amigos do pedal,

Fui estrear o ano ciclístico a Sepins, com uns amigos que me convidaram a fazer a viagem do Porto logo cedinho, que lá fora nem estava a chover, nem frio, ...foi sair meio a dormir e acreditar que o São Pedro nos iria ajudar. Não ajudou, mas quem é que está preocupado com isso? O BTT sem lama, é como uma mulher sem mamas. Pelo menos foi o que ouvir alguém dizer...

Excelente percurso, duro devido à chuva e GRANIZO! Como somos uns tipos com a mania das grandezas fomos lá experimentar a Maratona. Eu bem achei que devia ter ficado do outro lado da cerca, para os 40Km. Mas que raio, somos homens ou meninos a andar de bike? Bem vistas as coisas, foi uma decisão sábia, e aqui vão as razões:

Trilhos do melhor que já fiz em Portugal, técnicos q.b. e com uma alternância muito agradável de estradão e single-tracks. A adrenalina jorrava devido às deficientes condições de aderência, que valeram dois malhos, mas nada que não se cure com a pomadinha milagrosa. Lá para o km 40 já só sonhava com um banhinho quente. Já percebi pelos comentários anteriores que o pessoal teve as habituais dificuldades de se vestir num balneário apinhado e como foram muitos ao mesmo tempo acabaram com a água quente que havia na caldeira. Eu e os meus companheiros como apontamos para o primeiro lugar a contar do fim, tomamos um fantástico, BANHO DE ÀGUA QUENTE. Devo dizer que os abastecimentos cumpriram bem a função, até porque parar significava ficar cheio de frio...e era melhor seguir que se fazia tarde. A parte do churrasco é muito engraçada, saborosa, mas de difícil digestão. Aquelas morcelas estavam divinais...mas fui a arrotar o resto do caminho.

Banho tomado à larga, pois não havia mais ninguém por perto, há que rumar ao almoço. Fomos dos últimos a almoçar lá para as 16h e o leitão estava uma DELÍCIA! Vantagens de quem fica para o fim...Mas o que eu gostei mesmo foi da sopinha, quentinha, tão boa que até repeti.

O vinho do BTT também é muito bom, foi o melhor brinde que recebi desde que participo em passeios de BTT. Já cá está a acompanhar o jantar.

Por isso, amigos de Sepins, para 2013 contem comigo. Parabéns pela organização. Vocês puseram a vossa localidade no meu mapa.

Um abraço,
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Pelo terceiro ano consecutivo fomos desde Rossio ao Sul do Tejo fazer 160km's para participarmos no nosso passeio preferido de abertura de ano, quem faz BTT sabe que acordar a um domingo as 5h15 a chover e frio, so para malucos!!:D e não é isto que somos todos??? um grande grupo de malucos que adora pedalar, rasgar trilhos, comer lama, desafiar-se a nos proprios, superar mais um desafio, suspirar pela meta e no final um grande sorriso de satisfação!:p o BTT É ISTO MEUS AMIGOS!
NA logisitica a organziação esteve 5* fez o que podia e mais não se podia pedir face ao que dispunham, quanto a agua morna, enfim:eek: roi-se o primeiro naco de leitão e tudo se esquece. Belo dia de BTT e ..até para o ano, os zyberianos agradecem o dia porporcionado
Cumprimentos a todos, um dos que foi assistido junto aos balnearios é o nosso colega zybriano P.Loureiro, não foi nada de grave so uns arranhoes
Ate breve num trilho por aí
 

hfm1983

New Member
Boas,

Foi a 1ª vez que participei na vossa prova e adorei! 5*
Contem com a minha participação para o ano :)

Abraço,
H. Monteiro
 

RSantos

New Member
Acho que pela 5ª vez (só faltei à chamada no ano passado por motivos profissionais) lá marchei até Sepins para empatar nos trilhos :) :).

E o dia começou assim: o despertador não tocou, fui a acelerar até Sepins, fui à casa de banho e não havia papel :pesquisa: chego ao carro dou de caras com o Leitão (Avança), chego ao Controlo Zero encontro o Rodinhas e o Azul (Gatões). Começa a prova, passa o feio do Luis Pereira (Avança) a dizer adeus, dou um toque na roda do PGVFerreira por ir a apreciar a paisagem (feminina:cl:) - desculpa Pedro, as entre olhar para ti e para quem ia a nosso lado..adivinha para inde estava a olhar :D -........enfim só desgraças :D:D

Vi logo que não ia correr bem..resultado: fiz 9 km's. :cry: Fiquei sem mudanças (quer dizer..eu trouxe-as..mas só uma é que não entravam) o que me obrigou..acho que, pela primeira vez, nos últimos 5 anos a não concluir uma prova :mad::mad:

Mas até estava a correr bem..bom andamento, bom ritmo, bom ambiente..9km's feitos em 20 min, não estava mal dentro do SPA que me embeleza ainda mais ..:cool::cool:

Depois...mais 9 km de regresso por alcatrão (com a mudança baixinhaaaaaaa) e encontros com outros companheiros azarados.

Por isso, não havia tráfego na lavagem de bikes, nem no balneário (foi só meuuuuuuuuuu com água a ferver :D:D:D)

Ainda deu para trocar, à partida, umas palavrinhas com malta que não conhecia da Azuribike-Manguldade e de uma equipa (feminina ;))que tinha equipamentos laranja (sorry...não me lembro do nome....):eek::eek:

Mota: tem calma....também deixei um sapato num dos túneis do percurso há uns 4 anos e nunca apareceu :cool::cool: vais ver...estão juntos :cool:

Abraço para todos e divirtam-se!!
 

RSantos

New Member
Ah..e esqueci-me...para piorar..ao chegar à meta :eek: dou de caras com o Arromba! Que dia!!!!:cool:

Para o ano lá estaremos outra vez!!!!
 

petit_23

New Member
Boas,

Foi a minha 2ª participação em Sepins, desta vez fiz a maratona.
Gostei do percurso, principalmente dos últimos 20 kms onde tinhamos alguns single-tracks muito porreiros.
Aspectos negativos a meu ver foram alguns, acho que têm de rever o aspecto logístico, pois não têm condições para acolher 750 bttistas, ainda para mais tendo em conta que é uma prova muito propícia à lama. Temos de estar muito tempo à espera para as bikes e tomar banho, deviam melhorar principalmente estes pontos. Acho que só tive abastecimento de água já depois da junção com a meia-maratona. Não percebi o porquê da maratona sair 15 min depois da meia, normalmente é o contrário que acontece.
Ainda assim gostei da prova, fica é muito cara, pois tenho de trocar de pastilhas, roldanas e talvez de corrente.

Boas pedaladas
 
Classificação

Boas pessoal a prova foi 6 estrelas. onde param as classificações?
fiquei sem pastilhas mas adorei a prova. (Quem não quer lama vá comer alcatrão em Agosto )
 

NocasCris

New Member
Rescaldo Rota Besouros!

Parabéns pelo Percurso… muita adrenalina a circular!

Também muita lama (já era esperada) e aquele granizo nas costas… que fresquinho!
Foram cerca de 70Km muito solitários nos 1.ºs Km’s (ninguém tinha o meu andamento, mas que andamento…), mas na parte final tive o privilégio da companhia dos companheiros da Maia!
Almoço 5* (muito bem regado) e banho quentinho – afinal há vantagens em chegar mais tarde.
O meu objectivo era chegar ao fim sem quedas, depois de desfrutar da natureza, mas para aqueles que valorizam os tempos e tudo o que está associado ao espírito competitivo, sentiram-se injustiçados.
Acho que em próximas edições devem ter + locais de controlo. Muitos atalharam e fizeram a fase final por estrada e não foram penalizados por isso…
Os meus fotógrafos de serviço (aqueles que tiveram medo da chuva) disseram que o churrasquinho estava excelente – grande barrigada né…

Deixo aqui umas fotos... Espero que gostem

(https://picasaweb.google.com/s/c/transparent_album_background.gif)
 
Top