6ª Maratona BTT MK MAQUINAS / KTM - TÁBUA 27-05-2012

O ano passado escrevi que tinha sido o melhor evento de btt onde já tinha ido (e não foram tão poucos quanto isso) mesmo tendo dádo uma queda que me deixou marcas durante semanas.
Este ano foi MIL vezes melhor.
EXCELENTE..
Parabens MK´s.
Se abrisem as inscrições amanhã, até final de junho estariam esgotadas..
Entretanto, quem quiser e puder, gostavamos da vossa presença na nossa primeira maratona. informações em: http://www.forumbtt.net/showthread.php?43291-Maratona-xco-cabril-Cabril-01-Julho-2012
Boas pedaladas e até já.
 

MaiorBTTca2011

New Member
Excelente organização, single tracks com muito trabalho de campo. Parabéns Makinas e Tábua.
Venha 2013.
Um obrigado especial a um Senhor (que não conheço pessoalmente): Alfredo, pela indicação do restaurante da D. Deolinda ''TOINO MOLEIRO'', um espectáculo:D, uma ementa recheada de iguarias na grelha.:#1:
Obrigado a todos.
 

kapinha

New Member
Bem..., só pelo nº de posts vê-se bem o nível da coisa!!!
Já venho comentar numa altura em q quase tudo foi dito, pelo q pode ser q não me alongue muito...

Esta é q é a definição, a bitola, de um verdadeiro evento de BTT! A fasquia está alta, mas todos sabemos q em 2013 ainda vai subir um pouco mais! Resta saber como...

Ele foi controle virtual (de ir às lágrimas!), jersey (o mais espectacular da minha vasta colecção), troféus originais (q originalidade, q significado!!!!), trilhos novos de fazer e chorar por mais (Lameiras, Vale Perdido, Túnel e Moinhos...), almoço excelente, nº de participantes a aumentar(contrariando a tendência...), percurso ainda melhor e mais acessível (falo dos 70 e acho q é assim q se cativa a malta a ir à distância grande; não levando mega empenos e curtindo todos os trilhos e paisagens!), enfim um sem nº de coisas q tornam este evento, de facto, o melhor q conheço (e toda a gente, pelos vistos...) no país!

Mas como ainda ninguém mencionou aspectos negativos (excepto o lixo, factor extra organização), vou enumerar uma listas de aspectos (gravíssimos!!!) q podem ser melhorados:
Pois... assim de repente...
Ah!, já sei: o som à partida, aquando do briefing ouvia-se mal. Por falar em som, passei por duas colunas q já tinham "ido"...
Mais...deixa cá ver... A sinalização era tão boa e completa q achei estranho não existirem sinais de perigo em meia dúzia de ganchos nalgumas descidas rápidas e "manhosas".
Gostei mais da lavagem de bikes do ano passado. Faltou o suporte original p pendurar as bikes.
Senti a falta do Trilho dos Bravos e da Caverna (percebo as limitações técnico-geográficas, se bem q subir o Vale Esmeralda n tenha sido nada mau...:))
Mais grave ainda, não havia papel p limpar as mãos na casa de banho!!
Como podem constatar, um rol enorme de falhas graves, q põem em causa a ida de, pelo menos, mil loucos do pedal à próxima edição. Eu não irei...sozinho!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)

Saudações a todos os Makinas, abraço p o Tófarma, Bruce, VoraVora e para o Almi....General um forte cumprimento (não esquecer de ir ao Ponto de Encontro, tópico de Óbidos, p combinarmos a volta e prova de outros lotes...!)

PS - Parece q a ginja foi aprovada por unanimidade!!! ;) (e tentei não me alongar...)
 
Last edited:

Rodasepedal

New Member
Boas,

Depois de já ter sido tudo dito e "re"dito, digo apenas isto:


BRUTAL


Agora tenho uma dúvida existencial, não sei se irei á edição de 2013 :confused:

1º - pq tendo em conta o limite de inscrições isto pr'ó ano vai ser pior que a dita "Maratona" de Portalegre, ainda tá o General a carregar no enter para abrir as inscrições já lá moram umas 1000
2º - pq por muito que AME os singles de Tábua, não me acho no direito de roubar por mais um ano a inscrição a quem nunca participou, quanto a mim, na MELHOR MARATONA do país. Penso até ainda este ano voltar a Tábua com as patrôas cá da casa e aí tentar sufruir de mais uns trilhos, mas desta feita com a companha do General, do Tó e do resto da malta.
3º - pq tenho muito medo do que me pode suceder se me pensar em inscrever e depois dar-me uma coisinha má por estar tanto tempo com água na boca :)

Mentirinha, se poder lá estarei em 2013

Só mais uma coisa os ultimos 30 kms da Maratona, foram deslumbrantes.

Para mim, de todos os singles, rampas, pontes, trilhos, parece mentira mas o que marcou mais foi aquele bocado de percurso que tinha alguma lama e os nossos MK o taparam literalmente com paletes, isto sim demonstra o "profissionalismo" destes amadores.

Muitos, muitos mas mesmos muitos parabéns a toda a organização.

Cumps
RODAS (832)
CDA/Pótrilhosbtt
 

PKangú

New Member
Boas a todos,

A minha opinião vai no mesmo sentido de todas aquelas que até agora têm sido expostas. Simplesmente FANTÁSTICO!!!
Na verdade, vivi ontem em Tábua momentos de grande emoção e pura diversão numa maratona muitíssimo bem elaborada e organizada pela grande Máquina-MK.
Foi efectivamente um enorme prazer desfrutar aqueles indiscritíveis e únicos trilhos. Selva, V. Perdido, Moinho são alguns exemplos, verdadeiras relíquias do btt nacional!...
Para mim o mais difícil foi mesmo encarar a placa "Falta 1km."!... Seria impossível isso estar já a acontecer, pensei eu, mas enfim, alguma vez tinha de ser...
Resta-me naturalmente dar os parabéns aos nossos amigos MK pela dedicação e empenho tidos, de modo a apresentar (mais) um evento com este elevado nível de qualidade.
Para já não digo até ao próximo ano. Desconfio que não vou resistir tanto tempo sem visitar estes trilhos!....

Abraço.
 

PSK

New Member
Feito o meu contributo de rescaldo, deixo um video da meia maratona acabadinho de carregar.

Abraço

[video=youtube;Jv3wlY4fcWY]http://www.youtube.com/watch?v=Jv3wlY4fcWY[/video]
 

nhicas

New Member
Só apetece é chamar nomes feios àqueles que disfrutam, estes trilhos e outros que ainda faltam conhecer, todos os fins de semana tamanha é a minha inveja de poder fazer 1 vez no ano. Nomes feios é exagero mas que são uns sortudos são. Falta dizer que as melhores partes que fizémos têm um enorme trabalho e suor por trás. Era com cada pormenor... Parabéns mákinas pelo vosso grande esforço!!! Vocês são grandes.

À senhora que se magou no ombro/clavícula as melhoras rápidas, e realmente naquele sítio a rede era péssima/nula para se contactar a organização, mas fiquei mais descansado pois passado 3 minutos já estava uma enfermeira a caminho, os colegas da frente tinham avisado.

Uma situação mais cómica: nos ultimos 5km estavam 3 miúdos ( 7/8 anos) na parte que se passava pelo alcatrão para a terra batida e digo eu: "vai umas palminhas que estou muito cansadinho e estou a andar muito devagarinho" e vira-se o Joãozinho lá do sítio: " também vais numa muita levezinha...." E esta hein??? Vê-se que já há uma certa formação dos MK-Makinas por trás ehehehe
 

tofarma

New Member
Boas

Mais uma vez, obrigado por todos os comentários, pois só assim podemos realizar o que se passou ontem!!!!

Para tranquilizar todos os participantes......
A acidentada que já aqui foi mencionada, nada de grave teve na clavícula, foi mesmo só o susto e dor associada ao traumatismo.


Até breve
 

tchaina

New Member
olá amigos, bem eu nem sei que diga deste evento, bem posso dizer que foram umas belas horas de grande divertimento pelos trilhos dentro :) com 4 amigos um já meu conhecido nestas andanças de BTT o Hugo Santos e mais 3 Amigos do BTT á Borliu o Rasteiro o Casper e o amigo Penatábua disfrutamos de tudo o que é bom no Paraiso do BTT , Convivio, Cerejas, Morangeiro, Paisagens e Trilhos Fantasticos :)
em breve lá estaremos novamente para manter este espirito do BTT )
grande abraço para todos e muitas e boas pedaladas!venham dai essas fotos....
MKMakinas vocês nunca me falharam nem falham :) tudo no Ponto!
 

penatabua

Active Member
Olá Salgado,

O ambiente criado e as gentes da região permitiram que a malta se "ESPALHASSE"! É disto que a malta GOSTA, foi a 1ª vez em Tábua e foram ultrapassadas as expetativas. Para a próxima bebemos uma fresquinha.

Abraço de penatabua
 

Jakim da Horta

New Member
Já está assinda :)
Eu proponha que fosse elevado à patente máxima de Chefe do Estado Maior das Forças Armadas :) Assim englobava Terra, Mar e Ar!!! hehehe

Diogo
 

bluffer

New Member
O evento roçou a perfeição(*), diverti-me imenso, mesmo tendo partido a parte plástica do pedal e afocinhado no chão em consequência disso.

Os ST foram mesmo espetaculares, pena que nos primeiros 2 tenha havido afunilamento(1).
Os abastecimentos nos sítios certos e sempre com pessoal muito prestável.
O "gajo" que ia à minha frente e fez uma descida de praí 400m com a roda da frente no ar :eek: ;
O convívio e simpatia de todos, participantes e organização.
Não havia chopchop, nem cafézinho (pelo menos eu não vi) antes da partida. Fiz uma viagem de 2h30m e aquela hora ainda não havia cafés abertos, portanto arranquei sem a minha dose de cafeína e com o estomago meio vazio, pois o pequeno almoço das 5 da manhã já tinha ido (2)

* - Não foi perfeito porque juntando os pontos (1) e (2), não podia dar nota 10 :), mas dou 9.90

Contudo, repetiria isto 20 vezes :) Até para o ano :)
 

nuno faia

New Member
...tou farto de revirar o dicionário,e ainda nao encontrei adjetivo para descrever tudo aquilo que estes Senhores nos proporcionaram!
os MK-Makinas estao mais uma vez de parabens!acho que vou ter de arranjar um psiquiatra,suspeito que estou com uma depressao pós-Tábua!!! lol

não consigo tirar todos aqueles singles da minha memória!
2905121059.jpg


tudo de bom e até para o ano!
 

tofarma

New Member
Boas

Aqui deixo as fotos do material que foi encontrado nos balneários e zonas próximas do Pavilhão.

552945_364863836904434_100001424619157_970722_261696988_n.jpg

582463_364863920237759_1113529236_n.jpg

578188_364864013571083_100001424619157_970727_462809822_n.jpg

564974_364864150237736_100001424619157_970728_1372937512_n.jpg

156263_364864286904389_1936685810_n.jpg

546736_364864376904380_908533541_n.jpg

301736_364864460237705_100001424619157_970731_202612430_n.jpg


P.S. Havia uma bolsa de óculos Spiuk com lente laranja, que o respectivo dono já entrou em contacto e em breve a receberá em sua casa.

Até breve

;)
 
Top