Olá, Amigos!
O Grupo de BTT Terra Agreste e a ACSR de Cabriz querem agradecer a todos os que ajudaram a fazer o 5.º Passeio BTT Terra Agreste. Nomeadamente, a todos os patrocinadores que ajudaram a compor a festa, com ofertas para os participantes, e mais algum apoio material.
Também queremos agradecer a ajuda de todos os carolas, que gratuitamente (e alguns a pagar do seu bolso combustível e outros) se predispuseram a ajudar a ACSR de Cabriz e o Grupo de BTT Terra Agreste, na logística das refeições, passagens de estrada e muito, muito mais.
O Grupo de BTT Terra Agreste quer ressalvar o trabalho hercúleo do pessoal da ACSR de Cabriz, que com todo o trabalho que têm em todas as outras actividades (Teatro, Marchas, Festas Populares, and so on), teimam em levar este evento para a frente, sem qualquer apoio financeiro por parte das entidades oficiais. O montante da inscrição é à justa para pagar as despesas com brindes, licenças, etc. Os mais distraídos podem achar que dá para ganhar dinheiro com este evento, mas pudemos verificar com a ACSR de Cabriz que mal chega para pagar as despesas do evento.
Mas o importante é que se fez trabalho, mais um ano, e achamos que este ano estivemos à altura dos acontecimentos. O feedback de todos os que abordámos no local foi extremamente positivo, e, também, pelas mensagens que recebemos, chegamos a essa conclusão.
Verificámos ainda alguns pormenores a serem rectificados, como a listagem dos inscritos pela Internet, bem como uma mais rápida entrega dos sacos com frontal e diversos brindes. Também, pensamos poder voltar à grelhada mista com arroz de feijão, que tão célebre se tornou no nosso passeio em todas as edições anteriores, mas nos moldes que este ano se adoptou. No ano passado, com tanta gente, chegou-se à conclusão que não era fácil a gestão das refeições e bebidas “à descrição”, pelo tempo que as pessoas ficavam na refeição e no tempo que as pessoas que gratuitamente estiveram a trabalhar para todos bem servir, em claro prejuízo delas próprias. Para o ano vamos tentar voltar ao clássico arroz com feijão e grelhada mista para alegria de todos.
Este ano, resultado da crise, e do enorme “boom” do BTT, com pelo menos 14 passeios/provas no dia 3 de Julho, a quantidade de participantes ressentiu-se ficando nos 180 participantes, contrastando com os 270 do ano passado. Até alguns elementos do nosso grupo acabaram por ir fazer provas cronometradas, pois também se comprometeram a isso antes de o nosso passeio ter ficado marcado. De qualquer forma, ficámos surpreendidos por alguns participantes dos anos anteriores (e velhos amigos) não terem aparecido este ano, bem como com alguns amigos que contávamos com eles, pois tinham dito que vinham. Alguns sabemos as razões, claramente justificadas, mas outros ainda não percebemos o porquê da sua ausência. Certamente não puderam aparecer, o que foi pena, mas pode ser que voltem para o ano!
Com mais envolvência e experiência do que nos anos anteriores, detectámos algumas lacunas na promoção do evento, pelo que não vamos voltar a repetir esses erros. Pensamos que o número de 300 participantes é o limite para se poder fazer um passeio minimamente aceitável, em todos os aspectos logísticos e de ordem orgânica. Com a massa humana envolvida neste ano, estamos em condições de garantir que podemos organizar um evento com 300 participantes. Para o ano aqui fica o repto para que nos voltemos a aproximar desse número. Detectadas as falhas de promoção deste ano, para o ano prometemos voltar aos padrões do ano passado, mas com uma organização muito mais profissional, feita exclusivamente por amadores.
Gostaríamos de poder fazer um passeio com cronometragem, apesar de não ser o cariz do nosso passeio, mas seria mais um atractivo que prometemos estudar nos próximos meses. Mas esta não é uma promessa para executar, mas sim para estudar, pois não temos a noção dos custos envolvidos e é provável que isso seja uma razão para não podermos avançar para este solução. A ver vamos!
A hipótese de voltar a haver dois trajectos com dificuldades diferentes, tanto em distância, como tecnicamente, pode ser uma hipótese que vamos estudar. Mas fica a interrogação, pois vamos medir os prós e contras desta situação. A seu tempo diremos alguma coisa sobre isso.
Pensamos preparar o passeio de forma mais atempada, logo a partir do início do ano de 2012, de modo que possam agendar este passeio no vosso calendário. De qualquer forma, podem já considerar que se realizará no primeiro Domingo do mês de Julho de 2012, como referência, claro que sujeito a confirmação posterior à data de hoje.
Não esquecer o trabalho que os fotógrafos oficiais tiveram, pois achamos que estiveram à atura dos acontecimentos. A ligação para as fotos oficiais do nosso 5.º Passeio é a seguinte:
www.4u2d.pt
Por fim, mas em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os inscritos no nosso 5.º Passeio de BTT, o facto de se terem juntado a nós, apesar da época difícil que atravessamos. Sem vocês, por maior que fosse o esforço, nada aconteceria. Muito obrigado pela participação e esperamos contar convosco para o ano, pois prometemos colocar o nosso passeio como uma referência no BTT Nacional.
Um grande abraço, obrigado pela atenção e bem hajam!
O Grupo de BTT Terra Agreste
PS: Se quiserem acompanhar novidades sobre o nosso grupo de BTT (BTT Terra Agreste) poderão aceder ao Facebook através da seguinte ligação
Facebook.com/BTT Terra Agreste. Também poderão escolher “Gosto”, opção que desde já agradecemos!