5ª maratona btt de ansiÃo - 5 junho 2011

Ansibikers

New Member
Agora que terminou a 5ª Maratona de Ansião, queremos ouvir a vossa opinião, digam de vossa justiça, a vossa opinião será fundamental para continuarmos a melhorar.

Agradecemos a todos aqueles que marcaram presença nesta 5ª edição.

Se possível agradecíamos também um comentário no nosso blog.
 

macedojunior

New Member
foi a 1ªvez que participei....muito sinceramente foi muito bom, adorei mesmo...até parece que vocês adivinharam o que a minha mente pretendia....para o ano voltarei =) um grande bem haja a todas as pessoas que organizaram este magnifico evento.
 

vodka_laranja

New Member
boas tardes foi sem duvida uma excelente manha de BTT do melhor que ja fui. percurso 10 estrelas com uma diversidade incrivel de cenarios excelentes singles track (o do moleiro era divinal, vista fantastica!) secretariado deu resposta ao elevado nr de participantes, marcacoes nada a dizer reforcos amei, o queijo fresco foi do best, aguas nada a apontar controlo de dorsais nada a apontar, resumindo tenho que dizer alguma coisa... a partida foi dada 2 ou 3 minutos depois da hora marcada! pessoal de Ansião para o ano podem contar cmg! Ansião fica com o rotulo das uma das mais belas zonas de BTT do país isto nao é para agradar a ninguem é apenas a minha humilde opinião! grande abraco a organização
 

João Jordão

New Member
Boas.
Foi a minha 1ª vez em Ansião e conforme as minhas expectativas foi um bom evento de btt.
Gostei do percurso, especialmente dos single track´s em pedra que só na zona do sicó se encontram.
Secretariado, local de estacionamento, indicações do evento, abastecimentos, tudo OK...só não almoçei por isso não comento!
Como não me costumo alongar mt nos rescaldos, tenho apenas uma observação a fazer. Se dão a possibilidade de optar por um dos percursos no momento da separação, acho que não faz sentido nenhum no momento de inscrição estarmos a indicar o percurso a que nos propomos. Faço esta observação, e atente-se que nem sou dos que lutam por lugares no pódio, nem em sonhos o conseguirei, apenas ando nisto para curtir e pedalar um pouco mais a cada dia, mas acho frustrante a quem luta por um lugar a que se propôs, ser ultrapassado por alguém que se tinha proposto a uma distância maior e que por qual seja o motivo muda a meio da prova. Nos lugares cá de trás nem há stress por causa disso, é mais lugar menos lugar, mas quem luta pró pódio é frustante...
Parabéns pelo evento.
 
Last edited:

cjribeiro

Member
Boas
não fui a esta prova, mas estou a 120% de acordo com o meu camarada de equipa que postou anterior.
mudar de percurso no momento da separação é desvirtuar o factor competitivo da prova! a gestão do esforço e da corrida faz-se durante todo o percurso e nunca num segundo que é o momente de virar para a esquerda ou para a direita.
cumprimentos
 

Aida

New Member
Eu adorei o percurso!
A organização foi excelente.
Foi uma excelente manhã antes de ir votar.
Boas pedaladas.
 

joacsilva

New Member
Foi a minha primeira vez neste evento, como cheguei sedo o levantamento do dorsal foi rápido, inicio da prova com alguns minutos de atraso, as marcações estavam razoáveis, assim como os reforços parei só no segundo reforço_Os banhos e lavagem de bikes dentro da normalidade.
Quanto ao almoço,no meu ponto de vista, entendo que era melhor num local apropriado para assim ter melhores condições, o café tinha-mos que nos deslocar-mas centenas de metros.Como aqui já foi referido, também não acho correcto inscrever-se na maratona e depois irem para a meia maratona.Os single track´s foram muito bons.
Agora venham daí as classificações e as fotos
 

jplopes

New Member
rescaldo 5ª maratona ansião_2011

Boas
Como sou de Pombal, já andava há anos para fazer o raid de Ansião, mas por restrições pessoais e por voltar ao trilho depois de queda dura, alistei-me na meia maratona. Como o ano passado tinha ido ao raid de santiago da guarda acabou por ser parecido, e diga-se de passagem muito bom para o local. Pena que não haja mais sombra e que estivesse um sol de escaldão. Sugestões para próximas edições poupem uma hora de torreira e saiam às 08:00, e quanto ao almoço quem vai para este tipo de eventos sabe que não esperam por ninguém para almoçar. O almoço podia ter começado 60 a 30 minutos antes.
Só mais uma pequena falha: estava água aos 5km e depois no fim já não havia água sequer na meta ... a rectificar em próximas edições.

No geral foi a bela manhã de reflexão ainda que já estivesse decidido ...

JPLopes
 
Last edited:

apache voador

New Member
boas

foi a minha primeira vez que fui a ansiao e fiquei deslunbrado com os trilhos que teem por aí por mim tava tdo 10 estrelas.
estou de acordo com o amigo jordao quanto a mudança de percurço assim nao vale a pena na inscriçao meter 60 ou 30 uma hipotese é meter frontais com numeros de outra cor por exemplo os de trinta uma cor e os de 60 outra aqui na minha zona ja o fazem pa evitar essas fugas pork tao a prejudicar outros nao o meu caso pork fui pós 60 km e faço a minha prova,mas atençao foi das melhores maratonas que fui ate hoje nada a apontar a organizaçao abastecimentos,postos de agua foi tdo bom pro ano aí estarei.


paulo ventura
 

.pjds.

New Member
....Nota MUITO POSITIVA para este evento...e pronto.

E apenas mais um "pequeno pormenor"....a mudança de percursos de ALGUNS Chico-espertos(os Alguns). ....que acho falta de fair-play.

Inicialmnt era por necessidade...a bike dava problemas,o fisico não aguentava...entendia-se...
Depois....porque quem tem pretensões a "bons" resultados viam a coisa a correr mal",e toca de mudar para a mini,que assim ainda fico num lugar "bonzito".
E ainda ....alguns que se inscrevem na "maior", mas já com a intenção de fazer a mini,e assim "enganam" o camarada que lá vai na "roda" ou perto dela...

Imagino que chegar à meta a pensar que se vai ser 1º,3º...7º.... e afinal já lá estão alguns fulanos que até estavam inscritos para a "maior",seja um bocadinho aborrecido....
Querem ou precisam de mudar da "maior" para a "mini"....td bem,mudem...mas não entram na classificação....apenas se importará quem o fizesse por "chico-espertice...

A mim esta situação passa-me ao lado,faça chuva ou sol,faço a "maior"....mas acho falta de fair-play...de ALGUNS
Venham as classificações e as fotos".
 

rujeroni

New Member
Precurso ao melhor nivel.Durinho mas muito rolante.Um aparte:a distribuição de água parece que não foi tão boa como no passado ano.Algums companheiros que chegaram mais tarde afirmaram que no reforço estava quase tudo "limpo"....
 
Apenas quero dar os parabéns a organização desta maratona, por tudo o que nos foi proporcionado neste dia. Esta malta é mesmo trabalhadora, para por este percurso de pé passaram muitas horas a cortar mato, a construir muros de pedra, a cavar terra,( a beber umas mines:D:D), e no fim dá nisto, elogios de todas as formas e feitios, e todos mais que merecidos.
 

Amarcao

New Member
Simplesmente fantástica!

De uma dureza tecnica digna do verdadeiro acronimo BTT. Daí o resumo da minha prova se fazer a 2 quedas, uma delas na pedra que bem me podia ter custado um braço enjessado por uns meses, corrente partida que tenho de agradecer, salvo o erro, ao Sr. Carlos Mesquita (dorsal 75) pelo elo de engate que me disponibilizou e um acumulado jeitoso durante 7 km que é sempre bom para separar o trigo do joio! Os singles abundantes atiravam qq dor ou sofrimento p 2º plano com a subida de adernalina que provocavam! Simplesmente fantástica (parte 2) ;)

Apenas a ressalva que deviam estar melhor sinalizados com indicação de perigo alguns locais mais sinuosos. Sei que sou suspeito, mas nem me estou a referir aos locais onde caí (porque quem vinha comigo passou lá relativamente bem), mas sim a outros onde os atletas que ñ conhecem ficam na duvida se podem ou ñ abusar e por vezes ñ podem e dpx alguns dos que arriscam saem-se mal. É essa a função das placas de identificação de perigo e julgo que apenas contei 2 e que qt à minha percepção de perigo nem estariam nos sítios piores.

Sem duvida para repetir, e ñ é para duvidar das vossas capacidades, mas cm nunca tinha participado em Ansião ñ esperava sair tão satisfeito, surpreendido pela positiva!

Sinceros parabéns e votos de bom trabalho para o proximo ano.


Algumas FOTOS já disponiveis no blog.

Abç e boas pedaladas
 

rjlcruz

New Member
Bom dia a todos,

Gostava de ressalvar (com um intuito construtivo) alguns aspectos que considero que podem ser melhorados na 6ª Maratona de BTT de Ansião... na qual pretendo participar!!! ;-)

- Melhorar as marcações... seja para avisar a proximidade das nas zonas de perigo... seja para avisar a mudança de direcção... por várias ocasiões assiti a alguns colegas a seguirem em frente por engano!!! Por exemplo... a cortada após o reforço de sólidos fez com que muitos atletas cortassem para um terreno antes do depósito de água!!! ;-)

- Relativamente à logistica, o facto de em alguns locais já não haver água para distribuir pelos atletas e a sua reposição ter pecado por tardia!

- E colocar mais um ponto de lavagem de bicicletas!

Relativamente aos aspectos positivos:
- Secretariado repondeu às solicitações!
- Gostei do percurso apresentar partes rolantes e da passagem por algumas povoações... belas paisagens e belo trilho do moleiro!
- Bons balneários;
- Bom ambiente durante o almoço... para variar dos almoços nos pavilhões... nada como continuar no meio da natureza.

Por tudo o que disse... e pelo que tem sido dito neste rescaldo... considero que vale bem a pena participar na 6ª Maratona de BTT de Ansião!!! ;-)

Obrigado pela bela manhã de BTT que nos proporcionaram... e PARABÉNS por todo o trabalho que desenvolveram durante os meses que levaram a preparar esta prova!

Continuação de boas pedaladas... para a semana "Os 3 Estarolas" vão à Pampilhosa - Mealhada para participar no 1º Passeio de BTT dos Bombeiros Voluntários!!!

Ricardo Cruz
 

Espigão

New Member
Os Ansibikers estão sem dúvida de parabéns!

Regressei a Ansião após 5 anos e foram mais de 400km que valeram novamente a pena fazer.

Destaco a excelente relação qualidade/preço, o percurso espectacular, os prémios originais e o bom ambiente em torno de todo o evento.

Indentifiquei alguns aspectos menos positivos que por parte de alguns elementos dos Ansibikers, prometeram corrigi-los numa próxima edição.

O meu rescaldo está feito: 5ª Maratona de Ansião - Pica e raspa!

Continuação do bom trabalho e até uma próxima!

Cumprimentos

Hugo
 

J.M.F.F.

Member
Parabens aos ANSIBIKERS, pois estava tudo muito bem organizado, e o percurso na minha opinião estava espectacularmente bem marcado.

Nota: Estou plenamente de acordo c/ meu colega João Jordão, quanto á escolha de distâncias, pois se aquando da inscrição temos a opção de escolher a mesma, logo durante a prova não faz sentido optarmos pela distância menor, seja porque razão for. Na minha opinião a partir do momento em que se opta por uma distância, que não foi a inicialmenmte escolhida, o atleta deve ser imediatamente desclassificado.

Abraço e até para o ano.

Jorge Faria
 

Mangas Curtas

New Member
Bom dia, este btt é um btt que estive presente sempre todos os anos e nunca me decepcionaram,e mais uma vez fantástico!!
Adorei e correu-me bem,ao terminar é q começou a aquecer e comecei a ressentir-me,mas é necessário mais treino da minha parte!!
Um aspecto negativo,para mim foi o arranque,com tantos participante o local de arranque ñ foi a melhor ideia,deveriam continuar a fazer o arranque como nos anos anteriores!!
Parabens,e um abraço ao Ramalho,ao Fidalgo e ao Ramiro e resto da organização!!
 

PSK

New Member
Boa Tarde,
Foi a 1ª vez que participei em Ansião, aliás esta foi a minha 2ª prova a 1ª tinha sido a semana passada em Tábua (ainda to verde nestas lides :) ).
Fui fazer os 30 km, gostei bastante do percurso e a organização esteve bem e está de parabéns, o traçado estava porreiro aqueles carreiros cm muita pedra algo técnicos e durinhos caracteristicos da vossa zona são espectaculares :), tenho pena de não ter passado no single track do moleiro que tão bem ouvi falar dele...mas as minhas pernas n aguentam 60km...

Ora bem no que depender de mim, para o ano aí estarei :)

Falando de aspectos em que podem melhorar, pra mim o unico ponto que falhou foi uma ou outra zona a sinalização em descida, nas zonas de descidas em que se atinge uma velocidade considerável colocar placas a sinalizar curvas ou mudança de estrada uns bons metros antes do tipo 30/40m, numa zona de mudança de direcção segui em frente em derrapagem, porque só vi a mudança de direcção em cima do cruzamento, e uma outra descida em estrada de tout-venant ia correndo mal porque a velocidade era muita e a curva era fechada...

De resto tudo impecável, mais uma vez parabéns e até pro ano :)
 

mfagmfag

New Member
prova muito boa , percurso duro técnicamente, que requeria muita atenção em determinados locais mas sempre ciclavel. a organização esteve bem , sempre em todos os cruzamentos, para uma maior segurança , para o ano espero voltar e foi sem duvida um percurso muito bem escolhido parabéns.
ouve um amigo de ansião que se manifestou a favor de mudar o horario para as oito por causa do calor, não concordo porque ele está perto de casa mas eu que viajei de viseu e outros amigos de muito mais longe ainda uma hora mais cedo é muito mais complicado dai achar que as nove horas esta bom . tal como em todo lado...
 

Ansibikers

New Member
Boa tarde
Os ansibikers tem estado atentos aos vossos comentários, os quais agradecemos para melhorar aspectos que se podem sempre melhorar de ano para ano.

Por isso agradecemos todo o vosso feedback e também agradecemos por terem marcado presença na nossa 5ª edição.

Boas pedaladas, hoje vao sair as classificações, os arrumos de ontem e o work de hoje não permitiu que fosse mais cedo.

Abraço
Ansibikers
 
Top