4 Passeio BTT AlvercaBike - 14 de Maio de 2013

ALVERCABIKE

New Member
Boa noite,

vimos por este meio agradecer a participação de todos aqueles que hoje se deslocaram a nossa cidade para participar no nosso evento que foi o 4o passeio Btt AlvercaBike.

Esperemos que tenha sido do vosso agrado, pois fizemos tudo para que corre-se pelo melhor!

Agradecemos o vosso feedback em relação a este passeio, para que possamos melhor tudo aquilo que correu menos bem.

Em breve teremos a cronometragem dos tempos no nosso site (http://www.alvercabike.pt/) assim como as fotografias deste evento.

Boas pedaladas e ate breve

AlvercaBike
 

Luís Nazaré

New Member
Caros betetistas

foi a minha 4.ª participação, em 4 edições, sempre nos 50 kms e, se depender de mim, irei sempre marcar presença, eu e os restantes membros da família.

Quanto ao rescaldo, os trilhos são fantásticos, aliás tal como nas edições anteriores.

Aspectos menos positivos:

_ As marcações, faltou alguma cal para indicar as mudanças de direcção, perdi-me, ainda q por pouco tempo, pelo menos 3 vezes.
_ A opção por juntar ambos os percursos, por mais do q uma vez, quando cheguei aos singles aquilo estava demasiado congestionado, pelos atletas dos 35 kms, q ainda por cima nem se desviam, nem mesmo quando levam as bikes à mão, perdi imenso tempo, pois ainda passei alguns, mas cedo desisti da ideia, tal o n.º de atletas.

Aspectos positivos:

_ Tudo o resto, em especial o almoço, q é sempre um momento de grande convívio.

Agradecimento especial à X-Trilhos, da Calhandriz, pelo empréstimo de uma grande máquina.

Abraço especial aos restantes Kondores.

Parabéns e até para o ano.

Luís Nazaré, Kondores.btt, Alverca do Ribatejo.
 
Last edited:

scapel

New Member
O percurso dos 50 kms estava simplesmente espetacular, bastante duro mas muito bonito e diversificado.
Nas marcações é difícil estarem perfeitas, quando se marcam com fita num dia e no outro dia já estão arrancadas, é bastante complicado. Houve sítios que tiveram que ser marcados mais que três vezes.
Espero que para o ano estejamos todos no 5º passeio do alvercabike.

Para todos boas pedaladas.
 

Heiatchy

New Member
esta foi a minha 1 presenca neste evento e gostei bastante do percurso...
so tenho pena de nao haver trofeus para os 3 primeiros de cada categoria...

outra coisa para proximas edicoes nao se esquecam de meter um contacto de emergencia no dorsal pois se acontecer alguma coisa ninguem sabe de cor o numero...

Pedido:
sera que a organizacao pode arranjar um diploma para 3 primeiros de cada classe e com os tempos...

Telmo Melo
 

danalex

New Member
Gostei muito do percurso, bastante diversificado e com paisagens espetaculares.
Apenas um ponto menos bom... Notei que alguns participantes tiveram algumas dificuldades para encontrar o caminho já na fase da chegada ao parque, sendo algumas zonas um pouco confusas.
No global foi bastante bom. Parabéns á organização.
 

piranha

Member
Boas tudo bom e a meu gosto, mas as marcações não estavam á altura de tudo o resto
Acabei por fazer 50km ou coisa que valha, para quem estava para ver como estava o joelho a portar-se nos 35km, vai ser mais uma semana parado.
Para quem levava transmissão 26 / 32 como eu foi um empeno

Para elevar alguma coisa acima do normal, a água estava quente e até dava para regular

FOTOS, podem ver no link da assinatura

Um abraço
 

markpainel

New Member
Boas
Foi a primeira vez que fui a este passeio fui aos 50 kms bastante duro alguns reparos á organização

marcações em alguns sitios deficientes perdi-me pelo menos 2 vezes
Zona de chegada muito confusa
O dorsal devia ter o numero de emergencia
De resto tudo ok bom almoço ,banhos de agua quente
Para o ano lá estarei
 

flima#80

New Member
Esta foi a minha 2ª participação (ambas nos 35km) e achei este ano mais fraco nas marcações, de facto. Tudo o resto foi bestial (verifiquei que nos pontos de controle havia água, o que é positivo ;) ), a escolha dos trilhos foi muito boa, achei menos dura que no ano passado (muito menos subida e menos singles técnicos). A repetir no próximo ano, sem dúvida. Quanto à minha prestação, o único aspecto negativo foi a queda grave que tive a 4km da meta. Deu para terminar mas tive que ir ao Hospital para levar uns pontos no braço - e obrigado à pessoa que estava no secretariado por volta das 12h/12h15 e que me ajudou a fazer o curativo. Obrigado!
 

sudoeste

New Member
Viva,

Foi a minha segunda participação 35Km (3º e 4º passeio).

Positivo: Inscrições, entrega de dorsais, partida, tudo simples e sem problemas. Percurso com trilhos variados, bons e duros.
A melhorar: Marcações principalmente as de cal, parte final extremamente confusa na entrada do parque. Substituir no próximo ano o autocolante (que caiu) que meteram no dorsal a meio do percurso, p.e. por um agrafo de cor.
 

nmb

Member
boas,

fui pela primeira vez a este passeio e as expectativas eram altas devido a vários comentários. infelizmente não se comprovaram no terreno...

não estava com preparação para os 50km e optei à última hora fazer os 35km. a ideia que fico é que os trilhos "maravilha" seriam nos 50km visto que nos 35km foi tudo menos singles como gosto... gosto de subidas mas tantas seguidas de ângulos muito puxados não. por exemplo a subida para o marco geodésico que se falava tanto foi das que mais gostei. mas as anteriores curtas mas muito inclinadas, não. a descer fiquei desanimado. muito estradão a descer, até mesmo um troço enorme em alcatrão a descer... depois de subir tanto... singles acho que contei dois giros mas super curtos. tenho tudo em filme que depois irei por aqui.

de resto como aqui já foi dito. alguma falta de fitas ou pouco visíveis. exemplo uma viragem à esquerda para dentro de um túnel aqui http://goo.gl/maps/B5KwE . a fita estava na parede do túnel à sombra. ora vínhamos a descer depressa ao sol. ninguém viu. mas pronto rapidamente demos por falta de fitas e voltámos atrás. outra foi perto do fim. http://goo.gl/maps/BmDJ9 onde não havia fitas e já andávamos uns 6 à procura de alguma :)

a chegada pelo jardim pareceu-me muito engraçada mas no inicio muito confusa e algumas zonas poderia até ser perigosa com as pessoas que lá passeiam :)

para o ano se tiver em condições vou aos 50km :)

PS: Se puderem corrigam as classificações... os dorsais 36 e 37 optaram pelos 35km :) não quero estar a tirar o 3º lugar nos 50km a quem o merece ;) mesmo assim fiz 37º com dorsal 37... :)

abraços!
 

Sharkusd

New Member
Parabéns por uma prova excelente, pessoal porreiro, boas condições para pratica do BTT, percursos engraçados em algumas partes, subidas duras como se pede nesta zona, só achei que houve um pouco mais alcatrão do que o desejável e de facto em algumas zonas as marcações não estiveram a altura do que se pedia, no jardim achei giro passar por la, mas a mudança da cor das fitas e a falta de algumas setas fez criar algumas hesitações para tentar perceber o circuito.

No geral muito bom, a repetir.
 

dreamit

New Member
Boas,

Também eu sou da opinião que este ano, os 35km poderiam ser melhores a nivel de percurso. Basicamente foram 10km iniciais rolantes, para depois um sobe e desce ao longo da crel para depois fazer o passeio do ano passado em sentido contrário e sem os melhores singles da mata do paraíso e do cabeço da rosa. Fiquei com a ideia de que quiseram privilegiar as vistas aos singles....:)
A chegada ao jardim é bastante boa ideia, mas tem de estar um pouco melhor sinalizada. Mas sem duvida que é o melhor sitio para fazer a chegada em Alverca!

De qualquer maneira, eu e outro colega, não fizémos os 50, optámos pelos 35km e estamos classificados nos 50 erradamente. Podem corrigir a classificação. (dorsal 25 e 168)

Cumps e até para o ano!
 

Heiatchy

New Member
boas

eu ja fiz o meu comentario acerca da prova onde gostei bastante dos trilhos... mas agora que vi a classificacao geral dos 35km fiquei um pouco chatiado ja que fui o 1º a chegar e estou na 3 posicao inadmissivel se pretenderem podem confirmar com o elemento que se encontra na 2 posicao que pretence ao vosso grupo...

Espero que alterem a classificao

Telmo Melo
 

Kondor

New Member
Mais uma edição do Passeio de BTT organizado pelo AlvercaBike Fca, já vai na sua 4ª edição e que se espera que se continue a realizar durante muitos mais anos, pois temos uma zona de excelência para a pratica do mesmo. E o AlvercaBike têm todos os meios para o realizar, quer em termos de estruturas de apoio quer em termos de pessoas.
Eu fui para os 35 Km e já foi durinho, mas muito agradável ao mesmo tempo. Pois tivemos direito, de tudo um pouco, inclusivamente a passar por dentro de Alverca por trilhos nunca antes trilhados.
O ponto alto na minha perspectiva, seria a chegada ao Jardim José Álvaro Vidal (pessoa que conheci e que foi daquelas que não se esquece), penso que a chegada poderia ter mais alguma animação.

Muitos parabéns aos amigos do AlvercaBike por tudo. A nossa amizade têm saído reforçada ano após ano.

Carlos Reis
Kondores.Btt

 

JCR

New Member
Foi a minha 4ª participação e mais uma vêz fui surpreendido. Fui aos 50Km pelo 3º ano consecutivo e adorei o empeno...
Trilhos brutais, subidas e descidas alucinantes com excelentes paisagens, numa prova organizada por uma equipa super competente e simpática, o resultado só pode ser EXCELENTE. A meta no jardim foi genial e o almoço divinal.
PARABÉNS
 

JCR

New Member
Já agora ficam os desejos de rápidas melhoras para os companheiros que se magoaram...
e uma saudação espeçial para o "dreamit" e para o "nmb" pela integridade demonstrada ao solicitarem a correção das classificações.
Embora todos os atletas que tenham participado nestas provas mereçam uma medalha...Parabéns a todos
 

ALVERCABIKE

New Member
Desculpa Telmo pensei que tivesse sido o Carvalho porque ele foi me perguntar se havia lembranças para o primeiro lugar vou alterar não te preocupes Cumps
 
Last edited:
Top